mab 1 ou tagima k1

Autor Mensagem
MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara

amigo, ja que voce nao se restringe a essas duas, existem realmentes guitarras que pelo mesmo preco sao uma escolha melhor em relacao a possivel revenda ou algo do genero por exemplo.

algumas delas;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164107937-guitarras-ibanez-pres tige-rg2550z-made-in-japan-case-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163197116-guitarra-schecter-hel lraiser-fr-floyd-rose-c-1-branca-_JM

Por exemplo.

Abraço

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
cara só testando lado a lado, mas essa hamer e de 1991 é a primeira guitarra desse tipo que vejo no Brasil (da hamer no caso) só tinha visto no ebay, é muito rara acho díficil de achar outra dessa...

daniel_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar

erico.ascencao
pois me parece que ela era uma marca entry level da Kramer

a hamer não tinha nada haver com a kramer, joga no youtube hamer factory tour 1987 ou hamer guitar factory tour e vc vai ver que não tem nada haver com a kramer, e não era guitarras bem entry level não, muitos famosos já usaram guitarras da hamer que faziam varias custom shops e tudo mais, o entry level da kramer são as overseas (zx, focus...) a entry level da hamer são as feitas na coreia.

Ps: a entry level da kramer estão no catalogo da overseas e na época (pré-gibson) eram guitarras feitas no japão mas sua grande maioria em MDF

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

hehe, é vou ver as novas possibilidades de guitarra, mas ainda nao descartei a k1. hehe

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar

daniel_guitar

interessante, mas realmente me referia aos modelos mais antigos destas marcas.

Certa vez testei uma Kramer que tinha um captador com quatro bobinas, como se fossem 2 minihumbuckers juntos. Acho que foi o captador passivo mais agressivo que eu já usei. Meu professor me disse ser Um 'Quadrail". No geral gostei do instrumento, que era um modelo explorer, vermelho metálico... Striker, é isto?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar

erico.ascencao
guitarra escrota? mano! se eu não me engano tinha uns seymor duncan bolado, floyd original tarrachas boladonas e cordas de marte! ruim só tinha aparencia! XD

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Math-Ador
O próprio EVH fala que gastou uns US$300 pra fazer a guitarra dele. A "Floyd Rose" inicialmente era um protótipo bem inferior, só depois ela foi inventada.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar

Poxa cara 3500 a 4000 reais?
Luthier cara, da pra você fazer uma réplica da JEM do steve vai, ou outra guitarra legal com ferragens tops.
Da pra comprar Fender American Standard usada numa boa.
Avalie melhor.
É muita grana, da pra pegar coisa muito melhor.

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

LipeGuitarrero

Fala ae kra blz?

Sei que a fender tem um som top, mas nunca fui fã de fender.
Luthier é como eu disse anteriormente, meu amigo e o cunhado dele ja fizeram 2 guitarras em luthiers muito bons, mas o som ficou inferior a de guitarras já fabricadas no mesmo valor, por incrivel que pareça.

Agora se você tiver outra guitarra pra sugerir nesse nivel de preço, aceito sugestões.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara

mas o som ficou inferior a de guitarras já fabricadas no mesmo valor, por incrivel que pareça.

Então é porque nao acharam luthiers competentes para fazer a guita amigo.
Se você fazer sua guita num luthier renomado, exemplo o dicastelis, sua guita vai ficar até melhor que guitarras de marcas.

Agora se for pra pegar esses modelos signature da Tagima porque você não compra a E1? Guitarra boa e bem mais barata, da pra encontrar por 3000 numa boa.
Mais eu iria em alguma réplica famosa de superstrato de luthier com peças top por 4000.

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

LipeGuitarrero

Em sp vc recomenda algum?

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar

Setnara

Sim.
Tem o Edmar Luighi
http://www.edmarluighi.com.br/site.html

Tem o Murilo Luthier
http://www.muriloluthier.com.br/site/

Tem o Fabio Seiji que nao sei endereço nem site. Mais é aqui do fórum.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara

VocÊ sabe que é um luthier que faz a Tagima também, certo? Lá é processo manual.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
O meu luthier (Rubens Kisson, Penha, ZL) trabalha com aulas de luthieria nas quais você constrói o próprio instrumento. Já vi alguns trabalhos legais que ele orientou, como o de uma réplica da Gibson EDS-1275 (o double neck), uma RG-style com braço neck-through e tampo figurado (não lembro que madeira era).

daniel_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar

Paul.Gilbert
essas são pós gibson acho que a partir de 95 os quad rails a que eu tive da kramer era de 87

ps: não achei nada sobre a kramer explorer nas antigas as striker pré gibson não conta com nenhuma explorer no catalogo: http://www.vintagekramer.com/company42.htm mas já teve striker pós gibson também

ps²: vi na net aqui e a explorer e da linha imperial

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar

LipeGuitarrero
esses modelos signature da Tagima porque você não compra a E1? Guitarra boa e bem mais barata, da pra encontrar por 3000 numa boa. (2)

Recomendo também até por menos de 3000 dá para levar, versatíl, o escalopamento do braço é médio para raso, não é fundo e vc tocando 15 minutos se acostuma

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
Creio que toda a linha signature da Tagima (todas com o "1" no nome, que são as tops) é constituída de bons instrumentos. Tirando a E1 que vem com captadores Cabrera, todas as outras vêm com SDs. E todas vêm com hardware Gotoh também. Basicamente é escolher a cor, o design e vai embora!

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

Paul.Gilbert

Sei sim kra que é feita por um handmade

erico.ascencao

esse kra ficaa em sampa? tem contato? Entao se for comprar tagima, acho que vou de k1, pq a ja1 nao me agrada nem a e1 acredito. Mesmo porque testei hoje a e2 e a k2s, e sinceramente para os meus ouvidos gostei mto mais do som da k2s do que a e2.

daniel_guitar

entao kra hoje eu testei a e2 e a k2s, e sinceramente o som da k2s foi melhor que da e2 para os meus ouvidos.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
Tentei responder a sua MP mas não tô conseguindo. Vai por aqui mesmo.

Caracas, um mês e meio pra chegar? Por que toda esta demora? Estas Tagima Signature são "semi-custom shop"?

Quanto às cordas, eu sou fã das Elixir. Venho usando elas há algum tempo já, tanto em violões quanto em guitarras. Elas têm uma durabilidade muito boa. Quando comecei a usá-las meus panos eram de fazer trocas a cada 6 meses, só que reparei que era muito tempo e a ferrugem que começava a aparecer nelas danificava muito os trastes, então agora estou pensando em fazer trocas de 4 em 4 meses. Pra mim, que sou um guitarrista de fim de semana e esporadicamente toca durante a semana por alguns minutos, acho que será o suficiente, bastando tomar cuidados como passar uma flanela ou perfex nas cordas TODA VEZ DEPOIS DE TOCAR.

Quanto ao diâmetro da corda, preste atenção que as Elixir têm encordamentos 0,010-0,046 e 0,010-0,052. Estou te alertando porque fui na sua onda de comprar um encordamento "0,010" e acabei descobrindo que estava usando o primeiro e comprei o segundo. O segundo, naturalmente, exige uma pegada um pouco mais forte e dá um timbre um poquinho mais encorpado.

Setnara
Veterano
# jan/11 · Editado por: Setnara
· votar

erico.ascencao

Entao, é que o acabamento que eu escolhi que demora um pouco mais. Eu escolhi a tagima k1 preto fosco, e essa não tem de pronta entrega, e parece que a tagima ta com um pequeno atraso de produção também, foi a explicação pra demora da guitarra chegar.
Por enquanto eu to pensando em ficar c as elixir mesmo, e passar uma flanela dps de tocar para cuidar das cordas, por enquanto eu fico com a regular: 010 a 046, lembro de ter visto em alguma materia do kiko loureiro, que ele nao costuma usar cordas de diametro maior na k1 por ter uma ponte móvel. Nas guitarras de ponte fixa que ele tem, ele usa de diâmetro 011 parece, principalmente para fazer aquelas bases mais pesadas.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar

tenho uma k2 e adoro ela,porém não teria coragem de dar 3500 na k1...prefiro comprar as ferragens e caps separados e modificar a meu gosto,uma gotoh é indispensavel,mas o par de seymors e as tarraxas gotoh numa guita com floyd eu acho dispensavel

Setnara
Veterano
# jan/11 · Editado por: Setnara
· votar

Rafa-Ban

Paguei menos que isso kra,
so procurar que vc encontra.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
que bom kra! eu não sou fã da tagima brilhosa,acho meio gay haushsau,mas eu paguei 1200 na mina k2 e pra mim valeu cada centavo,principalmente pq eu tenho como conseguir floyd gotoh a um preço um pouco menos abusivo.As tarraxas vão ser as stock mesmo.Ainda vou pesquisar que caps colocar,mas de resto a guitarra por 1200 vale muito a pena
abç

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

Rafa-Ban

Editei meu post pq acho que nao pode fazer propaganda aqui né de loja.

Entao kra, da ora, pagou bem a k2, so encontro por 1500 pra mais.

Eu paguei na minha k1 2900 pq teve que ser encomendada e tals, que amp vc usa com a k2?

flws

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar

Setnara
kra eu uso um laney lv 100 com um falante eminence gb 128,próximo sabado vou troca-lo por um lv300 twin.Quem dera eu tivesse bala pra uma k1,se bem que eu acabaria pegando a e1 hehehe
abç

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

Rafa-Ban

hehe, entao toquei na k2s e na e2, e pra mim achei mais confortavel tocar na k2s do que na e2, por isso mandei ver na k1 hehehe.

ow qual o amp c falante de 12 com menor potencia que vc ja viu?
como moro em ap, nao posso apelar mto hehe, ou melhor nao posso apelar quase nada, mas nao curto usar fone pra tocar sei la.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
hehehe eu levei dois dias tocando pra me acostumar com o braço largo e fino e o pouco espaço pra palhetar da k2(eu era acostumado com les paul)mas depois que vc se acostuma é uma delicia.Qto ao amp,não sei dizer ,até pq o Laney foi o único amp com falante de 12 que eu conheço a fundo.Eu uso ele no meu quarto,com pedais ou com o drive dele mesmo.Esse é o barato do amp a transistor,vc não precisa torar volume pra obter distorção,no 1 ou 2 vc toca em casa de boa
abç

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

Rafa-Ban

Bom saber kra sobre os amps.

Oloko sério que vc levou dois dias pra se acostumar com o braço?

Tipo eu toquei na hora e curti mto, tbm tenho uma lp meia boca xD da golden, acho que meia boca estou sendo bonzinho até d+ mas tudo bem kkkk. E tipo na hora nao senti essa dificuldade nao kra.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar

Setnara
acho que isso varia de pessoa pra pessoa...eu acho braço de lp o ideal pra mim,gordo e com escala mais estreita.Qdo toquei por algumas horas com a tagima,minha mão ficou doendo um bocado,mas depois de dois dias eu me acostumei a pegada dela,fora que o cutway é pra la de generoso,principalmente se vc é acostumado a lp(a minha é uma condor clp2 s)
abç

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar

Rafa-Ban

Ta certo que nao toquei por horas, testei vai, 10 min a k2s e 10 min a e2, talvez nem isso.
Entao a prova de fogo vai ser qdo chegar minha k1 pra saber se vou ter que tocar pra kramba pra me acostumar ou nem ehehe.
Nossa nao curto nem um pouco o cutway da lp kkkkkkkkk.

abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a mab 1 ou tagima k1