mab 1 ou tagima k1

Autor Mensagem
Setnara
Veterano
# jan/11


Ola galera, tudo bem?

Estou com uma dúvida, qual dessas duas, tagima k1 ou mab1 é mais versátil? Se nenhuma das duas forem tão versáteis assim, gostaria de saber mesmo assim a opiniao de vocês.

Ambas estao na mesma faixa de preço entre 3500 e 4000.

Na minha opinião ambas são ótimas guitarras, ainda nao tive oportunidade de tocar em nenhuma delas.

No que puderem ajudar ficarei muito grato galera.

MathGuitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: MathGuitar
· votar


Setnara
Cara eu tenho uma k2, eu gosto bastante dela, a k1 por ser a linha mais refinada com caps bons e ferragens boas acredito que seja muito boa! Nao conheco a mab1 nunca toquei, acho que ela tem um visual bem agressivo, porem curto mais a tagima. Abraço.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara
acabei te respondendo lah no outro post Xd vai lah ver se quiser abraços

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar
quando olho seu nick sempre penso que sou eu respondendo XD ai vou lah ver shahuashusuhsahusa

Setnara
Veterano
# jan/11 · Editado por: Setnara
· votar


MathGuitar

vlw kra pela info da k2, sei que som eu posso escutar, mas e a tocabilidade dela kra? o braço é macio? o que vc acha nessa parte?

Math-Ador

Ja vou la ver kra. Haheuahuehaueahu bem colocado o que vc falou kra, heauheau nao pretendo fritar os céus nao, por sinal 24 casas é mais que o suficiente mesmo, mas tava pesquisando por preço msm, e surgiu essas duas, tambem cheguei a pensar na tagima e1, mas por ser escalopado nunca toquei, tbm tenho que ver se curto ou nao braço desse tipo.

Obrigado ae pelas infos

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara
Bicho, eu curto bastante o braco dela, muito boa de tocabilidade... o braco dela é um pouco mais grosso que o da minha jem 7v mais é mais fino que muitas superstratos por ai! A K1 alem de tudo, ainda vem com o hardware melhor, deve ser uma put @ guitarra e no preto fosco deve ser linda. Abraço

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Po kra, vlw por esses comentários, não vejo a hora de poder testar k1 e essa mab1.

Logico meu sonho de consumo é a jem7v ou a egen18 mas isso fica pro futuro, bem pro futuro kkkk.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara: qual dessas duas, tagima k1 ou mab1 é mais versátil?

Primeiro, acho que você está falando da MB-1.

Nunca toquei nas duas mas acho que, em termos de versatilidade, a MB-1 leva a melhor. Aquele single do meio te dá a possibilidade das combinações com uma das bobinas do humbucker do braço e da ponte, dando aquele timbre legal para bases funkeadas. E eu acho que estas MB-1 também devem ter coil split, o que é outro ponto a favor.

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

no site da dean guitars está como MAB 1 mesmo, a signature do Michael Angelo Batio.

Mas estive lendo aqui no forum da cifraclub sobre os emg 81/85 é o kra que fez o review ele nao gostou muito desses captadores, mesmo sendo lendarios e tals, ele achou que os seymour duncan nao soavam tao artificial. Bom sei la, também vai de gosto.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara
Ah, esquece então. Como você estava comparando com a Tagima K1, pensei que estava escrevendo errado o nome da Tagima MB-1... :S

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

ah tah entendi rsrs, esquenta não kra, eu que nao coloquei a fabricante da guitarra tbm

rodhallford
Veterano
# jan/11
· votar


ja toquei na K2 e na mab1 a K1 nao tokei ainda mais concertesa vai cer muito boa mais em questao de versatilidade a mab1 é mehlor e comparando com a K2 ela tem um som melhor e uma pegada melhor . mais em visual prefiria a K1
abrass

LeoBrazil89
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara
Minhão opinião, eu não pagaria R$4.000,00 numa tagima, pelos modelos que voce citou eu iria de Ibanez ou Jackson.

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


LeoBrazil89

Minhão opinião, eu não pagaria R$4.000,00 numa tagima,

puro preconceito contra marca nacional :]... A Tagima K1 é usada pelo guitarrista do Angra Kiko Loureiro, é uma otima guitarra sem duvidas, acabamento otimo, ferragens top, caps Seymour Duncan, ou seja nao perde nada pra ibanez e jackson (A nao ser no escritinho do headstock).

LeoBrazil89
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar
O problema é que se você quiser vender dps vai perder mto dinheiro, agora uma marca mais "conhecida" nao vai perder tanto, e a K1 é baseada nas jacksons, ele só nao usa mais as jacksons porque ele é endorse da Tagima, ou seja a tagima fez uma jackson só que no headstock escreveu tagima XD

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


LeoBrazil89

Não é bem assim... Concordo com a parte da supervalorização, mas o projeto da K1 é bem peculiar, tem 27 trastes, por exemplo, e captadores posicionados de forma peculiar. Ela pode ter sido inspirada nas Jackson, mas longe de ser uma, hoje em dia.

Entre essas duas, A Mb-1 me agradou mais. Claramente baseada em uma Music Man.

as com 4000 reais, cara... Tem tantas guitarras melhores, além da opção de fazer uma totalmente customizada nos melhores luthiers...

daniel_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


LeoBrazil89
ela foi inspirada na hamer californian, em 1990 já faziam uma guitarra com 27 casas posição do captador do braço igual também e inclusive com o parrell axis na ponte

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara

Você esta aberto a sugestoes de outras guitarras ou sua escolha será entre uma das duas?

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
LeoBrazil89
Ela foi inspirada na hamer elite custom inclusive toh para pegar uma dessa (hamer) da foto, tem corpo interiço mas tinha umas com braço parafusado

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


daniel_guitar

Grato pela informação. Desconhecia!

Hammer, Charvel, Krammer quase sempre significa bom negócio. Boas sorte nas compras...

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
Pena que a Kramer foi vendida para a Gibson e agora parece ser um tipo de guitarra entry level.

LeoBrazil89
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
Concordo com voce, a guitarra não disse que é ruim, mais o problema é que eles superfaturam, esse é o problema e dps se um dia voce precisar passar pra frente infelizmente acaba perdendo muito dinheiro

Ian Anderson
Veterano
# jan/11
· votar


Pena que a Kramer foi vendida para a Gibson e agora parece ser um tipo de guitarra entry level.
[2]

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Bons tempos que eu via aquela guitarra do EVH e pensava,
caramba essa guitarra é foda!!!!!!!!!!

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar


Fala ae galera, po muito obrigado pelas opiniões ae de vocês.

MathGuitar

Aceito sugestões sim kra, sao smp bem vindas, a idéia de ter criado esse tópico, além de querer saber mais sobre esses dois modelos que por enquanto foram os que me chamaram a atenção, é também de receber sugestões de outros modelos de guitarra.

Paul.Gilbert

Então kra, eu tenho um amigo que é músico, o cunhado dele que é musico, e eles nunca se deram bem com os luthiers, tipo nunca ficava legal nem nada e o som ficava bem inferiores as da tagima, ibanez, fender e gibson. Por isso que nao penso mto nessa hipótese.

daniel_guitar

Ow, você tem mais informações dessa guitarra? vc vai pegar ela aqui em sp mesmo?


Entao galera, eu to juntando o máximo de informações possíveis e dos modelos que eu acho que seriam interessantes, para ir pra teodoro sampaio em sp e testar la as guitas.

Aceito sugestões de outras guitarras sim.

Muito obrigado pela ajuda de vocês.

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Setnara
não, eu moro em recife e ela tá aqui a uns 3 apartamentos depois do meu, eu to achando o preço dessa k1 um pouco alto para oq já vi 3.500 ~ 3.800 mas para o estilo dela é uma ótima guitarra, o captador da ponte é o mesmo que vem nessa hamer e eu gostei muito, a versatilidade tá em suas mãos e equalização

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
Hammer, Charvel, Krammer quase sempre significa bom negócio. Boas sorte nas compras...

valeu e concordo já tive uma kramer das antigas anos 80 apesar do modelo ser entry level e corpo em mdf tinha uma sonoridade muito boa (mesmo com os caps genêricos) mas a ponte (tremolo de dois pivôs) começou a dar problemas, troquei molas, levei para regular e nada aí vendi ela

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


no seu lugar eu procuraria outroa loja com a k1 ou até mesmo pegar uma usada, tem por 2.400 no ML

Setnara
Veterano
# jan/11
· votar


daniel_guitar

kra entre a tagima k1 e essa hammer elite custom, qual vc acha melhor?

creio que vai falar na hammer elite custom, mas se tivesse as duas na mesma condiçao de compra, o que vc acha?

tem algum site com as infos dessa hammer? vc acha que eu consigo encontrar ela em sp?

flws

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador: Bons tempos que eu via aquela guitarra do EVH e pensava, caramba essa guitarra é foda!!!!!!!!!!

Na verdade nunca foi. Ele juntou uns cacarecos, montou aquela porra, tocava pra caralho e todos pagavam pau para a guitarra escrota dele =P.

Setnara
Esta Hammer que originou o design das K's é um modelo antigo, da época que a Tagima era do Seizi. Nem sei se você acha esta Hammer hoje em dia - o melhor, nem sei se você acha Hammers hoje em dia, pois me parece que ela era uma marca entry level da Kramer, que hoje é da Gibson...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mab 1 ou tagima k1