Autor |
Mensagem |
Raphaa Veterano |
# jan/11
Fala ae galera meu 1 post aqui,antes que falem ja procurei nas pesquisas e nao achei nada parecido. Bom eu estou querendo mudar a calibragem da minha corda de 0.009 para 0.010,mas li um topico falando que principiantes nao devem usar cordas de calibre muito grosso sera que eu ja posso mudar?
OBS:Toco guitarra a 8 meses,vivo estourando cordas mizinhas e curto trash e death metal
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/11
· votar
Leia esse topico ele pode te ajudar!
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo
Vou dar uma lida
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo eu olhei o topico e vi que é seu muito interessante parabens
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo
Valeu ajudou mas nao tenho ainda certeza se devo mudar e se mudar quanto que fica pro luthier ajeitar a guita?
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Sir.Paulo Não sei como ainda não tem um premio fcc.... Seus tópicos tutorias são incriveis! só ontem cai em 3 deles fazendo uma pesquisa pro conserto da minha clp2! Parabens!! TheDivisionFloyd tem q ver os outros XD
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11
· votar
Raphaa Primeiramente, corda não tem calibre, corda tem espessura. Calibre é medida interna de algo, como um cano de uma arma de fogo, exemplificando.
Se tu acha que .009 não tá te agradando, coloca .010. De .009 para .010 não há tanta diferença em termos de força necessária. Caso seja necessário, leva a guitarra em um luthier.
Abs
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
Van_Lorien
Mas tipo como eu sei se preciso levar a guitarra no luthier se o tensor empenar?
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar
Raphaa
A guitarra não vai empenar se mudar 0.01, se esta 0.09 na sua não tem problema em mudar pra 0.10 EDIT: se o tensor empenar ( o que não vai acontecer nessa troca minima) vocÊ tem que levar num luthier, caso queira depois mudar pra 0.11
|
Spect Veterano |
# jan/11
· votar
Mude quando você quiser, ué. Como o Van_Lorien falou, de .009 para .010 não tem tanta diferença.
Por sinal, hoje consegui a façanha de estourar a mizinha de um encordoamento .011. O problema é que eu tinha trocado ontem. facepalm
|
Van_Lorien Veterano |
# jan/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Raphaa Tensor não empena, o que pode empenar é o braço. Se estás tão inseguro, recomendo que tu leve a guitarra ao luthier já para a mudança de espessura de cordas e uma regulagem geral também.
Spect Muita já arrebentei a primeira corda .011, mas nunca em tão pouco tempo, normalmente elas já estavam um pouco oxidadas.
Abs
|
Raphaa Veterano |
# jan/11
· votar
So pra finalizar alguem pode me dizer quanto que fica levar num luthier pra fazer isso?
|
TheDivisionFloyd Veterano |
# jan/11
· votar
Raphaa tensor nao empena ''braço empena'' e se empena voce vai ve pq ele vai fica torto nao muito mais vai vai perde afinaçao e fica com som esttranho em algumas casas
|
Math-Ador Veterano |
# jan/11
· votar
Spect Fez um bend de quantas casas? 5? hasuuhsahuasuhashuas
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/11
· votar
Math-Ador
Que isso velho!!! Valew!!!
|
chris rocky Veterano |
# jan/12
· votar
Aproveitando o tópico, troquei as cordas da minha semiacústica que estava com cordas 0.09 e passei para 0.10, percebi o braço deu uma tensionada leve, deixando o braço meio em forma de canoa em virtude da maior tensão.
Pelo que li nos tópicos sobre regulagem, devo fazer um pequeno ajuste de quarto de volta no tensor em sentido horário pra ele diminuir essa curvatura de canoa no braço, meu raciocínio está correto não é?
|