guitarra 0.10 e 0.11

Autor Mensagem
AlefxD
Veterano
# jan/11


bom eu comprei minha cort viva gold II com cordas 0.09 no mesmo dia eu ja levei no luthier para config e colocar cordas 0.10, agora eu quero 0.11, mais estou com medo de enpenar o braço da guitar, e o luthuier ta caro de mais... oq devo fazer?

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


aprende a trocar as cordas, deve ter videos no youtube ensinando como fazer...

mas cordas 0.11 não vão empenar o braço da guitarra não, abs

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


AlefxD

Não recomendo 0.11 em floyd genérico, mas em todo o caso, como disseram, tem vídeos que ensinam a regular. O máximo necessário, será um ajuste nas molas e talvez no tensor.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


tem que ter dedos calejados tb pra tocar em 0.11 viu, pq é pedreira.... eu uso 0.10 msm

a não ser que vc use sempre afinações abaixo da padrão..

abs!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


empenar nao vai.

AlefxD
Veterano
# jan/11 · Editado por: AlefxD
· votar


entao eu ja tenho dedos para isso ja, ja sei trocar cordas e tal, mexer nas molas etc, meu unico poblema e com o tensor... isso eu tenho medo de mexer...

~~

um amigo meu disse que pode trocar sem dar poblemas com qualquer afinaçao, mais quando for guardar e so deixas as cordas froxas ou com afinçao mais baixa...

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


nao empena, mas rez a lenda que desregula...
Tutoriais "how to change Floyd Rose strings"

abraços

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Varia de guitarra para guitarra, de como foi regulada, etc.

A minha é uma G400 da Epiphone, o braço é bem fino. Veio com .009, depois de alguns meses coloquei .010. Não notei nenhuma mudança, empeno, etc, nada. Mes passado coloquei .011, também sem mexer no tensor. Mudou um pouco, porém não ficou "torto".

Não to falando que você pode fazer isso que não vai dar nada, como eu falei, varia de guitarra para guitarra. Se você tiver noção de como fazer, bote .011, espere e veja se o braço muda. Se mudou, pesquise no fórum e veja como apertar o tensor. Caso não mude, é só afinar as oitavas e pronto.

AlefxD
um amigo meu disse que pode trocar sem dar poblemas com qualquer afinaçao, mais quando for guardar e so deixas as cordas froxas ou com afinçao mais baixa...

Cara, tente pensar em como a guitarra funciona.
As cordas "puxam" o braço para o lado, o tensor faz força para o outro para o braço se manter reto. Certo?

Se você for nessa de afrouxar as cordas enquanto guarda, de dia você vai ter o braço na tensão normal, e de noite o tensor vai ficar fazendo força sozinho. Isso vai empenar o braço.

AlefxD
Veterano
# jan/11
· votar


entao com poblema de enpenar nao presiso me preucupar entao e so a regulagem mesmo das molas etc, entao obg

AlefxD
Veterano
# jan/11
· votar


entendi... obg vou botar 0.11 e deixa algum tempo para ver como ela vai reagir...

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


entendi... obg vou botar 0.11 e deixa algum tempo para ver como ela vai reagir...

já me avisaram aqui no fórum que aumentando o calibre das cordas numa guit Floyd é bem possível desregular a ponte, logo cuidado..


abraços e boa sorte

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Luiz Frusciante
aumentando o calibre das cordas numa guit Floyd é bem possível desregular a ponte, logo cuidado..

E praticamente certo que vai desregular a ponte

daniel_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


AlefxD
provavelmente será necessario acressentar uma mola a mais na sua ponte

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


daniel_guitar

Isso depende da regulagem, uso 0.10 com duas molas sem problemas. Depende do conhecimento de quem está regulando. Você pode, por exemplo, aliviar a tensão na barra de retensão do Headstock da guitarra, isso faz as cordas afinarem com menor tensão e talvez, nem precise de outra mola, só um aperto nos parafusos.

Just another fool.
Veterano
# jan/11
· votar


Manda regular pra 0.13 logo, to usando na minha semi-acustica. Tem um som bem gordo quando desplugado e quando plugado no clean é bem 'mellow', bem 'jazzy'

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Just another fool.

Espero que seja ironia...

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


AlefxD

Guitarras com Floyd rose eu não colocaria 0.011 axo que o ideal é 0.010.
0.011 eu colocaria em Lespaul ou SG.

daniel_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Paul.Gilbert
mas se as molas forem muito moles (baixa qualidade)? e que já tive uma x6 e as molas eram esticavam com muita facilidade não eram firmes

Espero que seja ironia...(2)

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Só pra constar nos recordes.....
teve uma vez que eu troquei 0.11 por 0.12 e a ponte LEVANTOU....corri e tirei se alguem no futuro for ler isso aqui...
0.01 pode fazer toda a diferença....mesmo ela estando perfeita em 0.11

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


daniel_guitar

Neste caso é melhor substituí-las... Hoje uso molas pequenas e duras da Gotoh. 2 São suficientes.

Com 4 molas, o Floyd fica muito duro, é recomendável umas 3 no máximo.

Mas a dureza das molas não tem tanto a ver com qualidade, é que tem gente que gosta de usar 5 molas moles no trêmolo, para dar mais sustain. É mais uma peculiaridade. O que faz a mola boa ou ruim, e a qualidade do material com que ela é usinada é a dilatação deste em respeito ao calor, que deve ser mínima.

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Então... eu to com dúvida se ponho 09 ou 010. Minha guitarra é 09 e gosto mais da 010 mas tenho medo de regular o tensor e fazer desgraças... A oitava num tem segredo, é só ter um afinador confiável(não sei se o do guitar rig é... é?) e vuou ver se compro um, mas ai vale mais a pena mandar no luthier. Como regulo o tensor sem causar problemas?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223394/
muito facil com esse primeiro tut...
nem eu sabia XD

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Se eu por um hibrido será que empena?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


felipelfln
novamente depende da numeração que você usa...
só não pode tentar mudar dum 0.08 prum 0.12 que nem eu fiz....

felipelfln
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador

Uso 0.009..

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Você pode botar as 3 primeiras 0.09 e as outras outras 0.10 se quiser pra far um grave melhor sacou...apesar delas serem as que mais aplicam tensão não tem problema
Mas se for mais longe que isso ai precissa regualr a guitarra msm....tipo 0.11 sacou

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


AlefxD
Pense bem! Regular Floyd rose é um saco! É muito provavel que mudando as cordas ela vai desregular!

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


felipelfln

De forma gradual, e lenta. Comece com 1\8 de volta de cada vez, e veja como o braço reage... Mas seguinte, você sabe medir a ação correta das cordas? Caso contrário, sugiro que pesquise, danos ao braço podem ser causados.

Jogo híbrido não empena. Uso Nig Evolution, e Elixir Hybrid Class, 0.010 - 0.011. Você só vai ter que dar uma atenção especial para a regulagem das molas e da barra de retenção do Headstock, caso seja um sistema Floyd Rose...

AlefxD
Veterano
# jan/11
· votar


a minha cort ta com 3 molas e com cordas 0.10 e esta bem regulada e na afinaçao padrao mesmo ela esta bem macia, so que se eu botar 0.11 to vendo que vo ter um grande trabalho, axo melhor ajuntar um $ ai e mandar pro luthier

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


AlefxD

Fosse eu deixava com as 0.10,mesmo.Parece que não,mas dá grande diferença de 0.10 para 0.11 na hora de tocar. As 0.10 possuem já um "certo equilíbrio" entre cordas pesadas e leves,oferecendo boa sonoridade sem se tornar algo "impraticável" de tocar.Sei lá,somente minha opinião.Caso queira mesmo trocá-las de 0.10 para 0.11,recomendo novamente visita ao luthier. E mais um detalhe,afinação sempre mais baixa também.Pois afinação standard em 0.10 já é inviável,diga lá em 0.11,seria impraticável !! Abração e boa sorte por aí !!!




EDIT-Mania minha de sempre falar,pensando em matéria de strat.Foi mal,agora que fui ver,sua guitarra tem floyd Rose,né? Logo,não recomendo mais do que 0,10 nestas guitarras com floyd rose,não.0.10 seria o limite.Ainda mais em se tratando de floyd roses destas mais baratas.Certa vez perguntei ao mestre Bertola, a respeito de cordas pesadas em pontes com floyd rose,no que ele me recomendou não passar de 0,10.Portanto,repasso para vc a dica,não use mais do que 0,10 nestas guitarras com floyd rose,não.Valeu ? Abração !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra 0.10 e 0.11