Resultado =>Jam Sole Survivor<= Resultado

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# jan/11
· votar


Frankie
que regulagem do GDI voce usou??

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Van Hallen

Britsh - Hot - Classic
Drive 10~11horas.
Level 9horas.
Bass 11horas.
Treble 13horas.

tomcykman
Veterano
# jan/11
· votar


amanhã eu comento

tomcykman
Veterano
# jan/11
· votar


foi mal a demora...

Frankie - 0:00 a 0:22 - dobra legal, timbre e pegada boa. faltou um pouquinho de desenvolvimento

Marc Snow - 0:22 a 0:44 - gostei bastante do meio pro final

Juneba - 0:45 a 1:06 - timbre bem ruim, pode melhorar a pegada, pegar umas frases e tal pra pegar um fraseado legal

Tomcyckman - 1:07 a 1:29 - 98ya98ya98&(*&(8

Rafpp - 1:30 a 1:52 - o começo foi legal, daí se perdeu um pouco depois

Jafet - 1:52 a 2:14 - gostei do timbre, teve umas frases bem interessantes ai, só que tá com um pouco de ruído que atrapalhou pra ouvir

Vinicius Braga - 2:14 a 2:36 - melodia muito boa! ta faltando expressividade só, mas ta muito no caminho!

zedin - 2:37 a 2:59 - não entendi o solo.. o final ficou bonzinho

JJJ - 2:59 a 3:21 - gostei do fraseado, só ta meio fraquinho no final

Eddie Van Halen - 3:21 a 3:43 - irado hein... ?????

FRSouza - 3:44 a 4:06 - os arpejos lá ficaram meio sujos.. tenta desenvolver uma melodia melhor pros solos

brunoepronto - 4:06 a 4:28 - daonde tu tira tanto solo bom, cara?

Jawbreaker - 4:29 a 4:51 - pegada ótima! só percebi que umas notas de finalização não encaixaram certinho. de resto ta ótimo!

Drive 30 - 4:51 a 5:13 - po cara, tu tem técnica, mas tenta fazer coisas mais difíceis do que consegue :/

gabrielmollo - 5:14 a 5:34 - ficou andando na escala.. faltou desenvolver uma melodia, um solo...

celotoledo - 5:35 a 5:56 - se perdeu até o final, daí o final ficou de boa

John_Joao - 5:57 a 6:18 - gostei do final bastante, menos da última nota

Salton - 6:19 a 6:41 - ahuhauah, irado, cara! depois da base se perdeu um pouco, mas salvou o final :D

Strato_Master - 6:42 a 7:03 - teve umas frases interessantes, mas tenta melhorar um pouco a expressividade (pegada e tal)

bender - 7:04 a 7:26 - nenhum erro ou nada, mas não me chamou a atenção em nenhum aspecto

thiago_canhoto - 7:27 a 7:48 - tenta sair um pouco da penta..

Cortex Frontal - 7:49 ao final - bem legal, gostei

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Frankie - 0:00 a 0:22
Bem original, talvez o mais original de todos..
Ídeias bem trabalhadas..
Gostei muito
Daria nota: 8

-----------------------------------
Marc Snow - 0:22 a 0:44
Timbre bom!
Achei que soou estranho quando você desce a escala em 00:29. Não encaixou bem a velocidade de execução.
Um bom solo com muitas ídeias pra pouco tempo de musica. Pareceu que você queria usar tudo que sabia em 22 segundos de musica!! sweep, tapping, escalas, fritadas... no final da musica parecia q vc não queria que a musica acabasse rs... enfim, imagina se o Steve Vai resolvesse mostrar tudo o que sabe em 22 segundos!!! rs tome cuidado com isso cara...
Daria nota: 7
----------------------------------

Juneba - 0:45 a 1:06
Você é a síntese de muitos guitarristas que tem pelo mundo...
Entra numa aula, seu professor manda você decorar uma região do braço da guitarra e te ensina uma frase, no outro dia te ensina outra frase até você conhecer mais frases prontas que para-choque de caminhão.

Hoje, você ainda conhece poucas frases e um bend desafinado, daqui a um ano você já estará participando dessas jams no mesmo nível que a maioria com frases decoradas para cada campo harmônico.
---------------------------------

Tomcyckman - 1:07 a 1:29
Legal, achei o timbre muito sujo o que maqueia alguns erros de digitação..

Curti a concepção!!

minha nota seria: 8
---------------------------------

Rafpp - 1:30 a 1:52
Começou manero, conversando com a musica, fraseado bem original!

Em 01:41 fica estranho sua mudança de fraseado.. Passa impressão de que você planejou um solo até alí e depois pensou "Cacete, a musica não acabou ainda, o que faço agora????" rsrs.. errou o tempo em algumas ocasiões..

Se você montar um solo com a mesma cabeça que montou na primeira parte, sairá algo muito bom irmão!

daria uma nota: 8 até 01:41 e nota 5 dalí em diante
-------------------------------

Jafet - 1:52 a 2:14
"De bate e pronto" se eu pudesse definir seu solo, seria com essa frase!

Timbre legal com uma execução bem limpa!!

daria um 9 pra você
----------------------------------

Vinicius Braga - 2:14 a 2:36
Mal planejado cara..
Meio sem ídeia...
Soou como notas jogadas ao vento..
-------------------------

zedin - 2:37 a 2:59
o timbre não ficou legal não mas derrepente foi o modo de captação que usou..

Solo mediano ao meu ouvido..

Daria uma nota 6
----------------------------------------

JJJ - 2:59 a 3:21
Timbre maneríssimo!!
Boa execução...
----------------------------

Eddie Van Halen - 3:21 a 3:43
rs.. Bela base!!
----------------------------

FRSouza - 3:44 a 4:06
A execução ficou meio mal executada.. teve algumas notas mascadas alí
----------------------------

brunoepronto - 4:06 a 4:28
Solo com início, meio e fim... Um dos poucos que não entrou segurando a tônica po 10 minutos ou fazendo um bend desafinado em cima dela...

Execução de quem conhece o braço da guitarra.. não quis enfeitar o palhaço!! timbre muito bom...

Enfim, um dos melhores dessa Jam, se não for o melhor...

Nota 9,5
--------------------------

Jawbreaker - 4:29 a 4:51
Bom solo..
Boa idéia..
Boa execução..

Daria um 9
--------------------------


Drive 30 - 4:51 a 5:13
Começou meio estranho...
Deu umas escapadas no tempo...
Mas no geral foi uma boa composição
----------------------------


gabrielmollo - 5:14 a 5:34
O timbre te pegou... além do timbre não ter ficado legal, ficou muito alto sua guita.
----------------------------

celotoledo - 5:35 a 5:56
Algumas tropeçadas no tempo nas frases lentas..
Mas um bom solo cara, parabéns!
----------------------------


John_Joao - 5:57 a 6:18
Solo legal de ouvir...
----------------------------

Salton - 6:19 a 6:41
Cara, tu tem o que muitos não tem: originalidade
Só falta técnica e vivência nesse ramo pra você identificar o que soa bem e o que não soa...

Seu timbre dificultou a audição.. não sei se usou double-stops ou acordes completos no início mas ficou sujo e grave demais.. esse tipo de situação confunde o solo com a harmônia da música.

Depois você cria um fraseado interessante mas mal executado.. notas fora do tempo e logicamente o timbre te atrapalhando de novo.

No geral, é aquilo, se igualar sua técnica a suas ideias, vai virar um baita guitarrista.

Daria uma nota 7
----------------------------

Strato_Master - 6:42 a 7:03
Hard Rock... algumas horas pareceu forçar o solo pra frente...
no final, como todo bom hard rock, vc deu uma fritada pra fechar mas.... muito tempo com o mesmo shape.. fica cansativo de ouvir.
----------------------------


bender - 7:04 a 7:26
Solo manero.. algumas coisas diferentes
Improviso total...

Daria um 7,5
----------------------------

thiago_canhoto - 7:27 a 7:48
Fraseado legal..
----------------------------

Cortex Frontal - 7:49 ao final
Gostei tb!! interessante!!
----------------------------

Em resumo, muita gente começando o solo segurando a tônica ou metendo o bend nela como um mergulhador sem snokel que enche o pulmão de ar pra ganhar um tempo pra pensar...

Interessante como muitos erram o tempo nas partes mais lentas e saem como loucos nas fritadas.. sinal de que treinam demais solos rápidos e esquecem de um ponto fundamental que é o time da música.

Legal ver a evolução nas pessoas!!!

Parabéns aí pra todos!

Eddie Van Hallen
Veterano
# jan/11
· votar


Frankie
valeu

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Só fiquei sem nota chefe....tô esperando...rs. Abração e valeu pelo coment.

tomcykman
Veterano
# jan/11
· votar


acho mancada hein, uma galera solou e mal comentaram..

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


tomcykman
Concordo. Nem todos que solaram comentaram....falta de sacanagem...rs

raf.pp
Veterano
# jan/11
· votar


tomcykman

Cara não me julgo capaz de avaliar o solo dos outros...

Abs

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar


raf.pp
Nem eu....sério. Não é julgar é falar o que achou....numa boa....tipo: "gostei disso" não gostei daquilo"....enfim. Não tem essa carga de JULGAR.....As críticas é que nos abrem os olhos para a realidade e nos ajudam a melhorar. Tapa nas costas não serve para nada!

Marc Snow
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Muito obrigado! Vou refletir em cada ponto que voce citou!Quem sabe melhora?

tomcykman
Veterano
# jan/11
· votar


Marc Snow

ahuahuahauhauhauhauhauhauhua

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Marc Snow
Cara se tú levou isso como ofensa, desculpe.. SÓ foi a minha opinião... achei que usou coisa demais em pouco tempo... se fosse 3 minutos de musica derrepente daria pra aplicar tapping, sweep, arpejos, dedilhado, slide e tudo que queria usar com mais harmonia!! rs

Mas se te ofendeu,peço desculpas mais uma vez...

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


raf.pp
Aí é que tá a questão...

Musica é pra ser agradável principalmente por quem não entende de música..

O cara que entende quando houve fica se concentrando na execução e nos elementos que o camarada usou... dificilmente se liga no que o som proporciona!!

Esse luxo de apenas ouvir uma musica realmente só tem quem de alguma forma não se liga na dificuldade que o cara teve pra tocar.

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


fgr

já sei, você prefere feeling , do que técnica e velocidade. e prefere o slash ao malmsteen acertei?

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Negativo...

Acho que não to sabendo me expressar cara...

Não disse q tá ruim.. só disse que é muita informação pra pouco tempo... Se fosse algo de 3 minutos daria tempo de frasear e mesclar vários elementos sem ficar aquela coisa de "TUDO AO MESMO TEMPO AGORA"...

Outro dia eu tava curtindo Rusty Cooley e Fareri.... já ouvi muito Malmsteen mas a síntese perfeita pra descrever um estilo que curto seria Steve Vai... o cara usa vários elementos, tem momentos virtuosos e momentos calmos... mas aplicando tudo num momento certo..

Se o que escrevi pegou tão mal assim, vou até editar essa parada pra evitar problema bixo..

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


fgr

Amigo, você está avaliando com base no seu gostou pessoal. O que é bom para voce, pode nao ser pra mim, ou para o outro. Quando você vem aqui falar que o solo não soou bem, e que música tem que ser agradável, não foi agradável para você, mas para outra pessoa talvez. Então numa jam , eu evito fazer avaliações com base em gosto pessoal, pois isso é super subjetivo (as vezes é dificil), o que é bom melodicamente aos ouvidos? o que é bom para mim não é bom para vc e etc.. ) e se eu faço, eu digo, prefiro avaliar a técnica porque ai sim, nao tem discussao. Agora não me vem com essa que tem que ser mais musical, que o steve vai é aquilo, como voce bem disse, esse é o seu gosto. , dos que voce citou por exemplo o Vai é o que eu menos gosto, mas esse é o meu gosto. Por isso a música é tão interessante, pois temos diferentes plateias e ouvidos.

Edit: Não estou sendo agressivo, e não tem problema nenhum tambem avaliar com base no seu proprio gosto, afinal é inevitável, agora não vem falar que tem que melhorar para chegar no seu gosto musical. Música é criação , não tem regras, e uma vez criada, vai agradar a alguns e a outros não.

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30

cara eu acho que entendo o PONTO DE VISTA dele.

Eu ate concordo com ele de um certo modo.


Essas jams sao MUITO curtas as vezes sendo melodico ja é dificil encaixar, inicio-- meio -- fim.

Ele falou que acha que poderia melhorar a sonoridade se colocasse mais ideias melodicas nesse tempo. Ja que é tão curto.

Numa musica de 3 min, tu pode inicar com fraseados normais, depois vai para uma linha melodica e acaba usando bastante tecnica. Mas isso é imposivel fazer em 20 seg.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Ok, nem comento mais nada sobre JAMs aqui... nem fiz uma critica ruim e já tem gente se doendo a tõa...

Repare que você bem frisou sobre o gosto pessoal e em todo o meu post eu EU DARIA UMA NOTA X eu ainda pensei em escrever QUEM SOU EU PRA JULGAR MAS DE ACORDO COM O MEU GOSTO... mas preferi não escrever nada porque achei que o pessoal era bem grandinho pra perceber que alí é um voto pessoal...

Outro ponto bixo, onde eu mostrei gosto pessoal?? So disse que pra mim o amigo colocou coisa de mais em POUCO tempo... existe algum gosto definido pra isso??? e veja o que escrevi pra você!!!! Escapou umas notas, pecou no tempo em algumas ocasiões mas que no geral foi um bom solo... ONDE eu disse que o estilo que vc tocou não me agradava???

Citei o Vai pq vc disse que eu curtia feeling à virtuosismo.. só isso...

Agora me diz, onde eu disse que alguém tem que melhorar????

Mas tá OK, desconcidera o que escrevi... só não posso apagar nem editar mais senão eu faria...

Drive30
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal

Porquê em 20 seg tem que ser melodico e em 3 min tem que mostrar técnica? isso é alguma regra? porquê não pode ter 20 seg de técnica apenas, ou 3 min? ou entao 3 min só de melodia ou 3 min só de fritacao? falo de novo, criação musical (tirando a teoria musical obviamente) não tem regra! vocês tão criando uma regra de composição aqui que para mim não faz o minimo sentido.

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


fgr

amigo, me desculpe, acabei falando para voce o que eu gostaria de falar para varias pessoas que comentam aqui. nao estou criticando o que vc escreveu para mim, para o marc ou alguem especifico, desculpe a forma como toquei no assunto, você acabou sendo o bode expiatório de varios comentários que vejo aqui, onde o pessoal tende muito a avaliar com base no seu próprio gosto, eu acho que deveria ter menos regras e mais imparcialidade aqui. mas blz. Sorry por ter 'estourado' contigo.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
Exato cara... com um detalhe, EU NÃO DISSE QUE O CARA TINHA QUE MELHORAR NADA....

E nem disse que tinha que soar mais melodioso ou virtuoso... eu disse que era pouco tempo pro cara fazer tudo o que sabe.... rs nada demais...

Pra tú ver... a musica acaba e o camarada ainda tá tentando soltar notas rsrsrsrs Se tivessem gravado um vídeo, seria como um filme do Jack Black em que o pessoal tira ele a força pq ele não queria parara de tocar srsrs

Pessoal leva pro pessoal... nem comento mais...

raf.pp
Veterano
# jan/11
· votar


fgr

Bem é por isso que não comento... você esta vendo! Aqui se vc não fizer um arpejo seu fraseado é uma bosta! Se vc não usar algo parecido com o DS-1 seu timbre é um lixo.

O seu comentário foi o mais embasado aqui...

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Drive30
Não, cara.. eu até tô acostumado com essas paradas desse forum.. tem anos que nao entro aqui e quando eu entrava e rolava uns sons ou jams(na época postar no youtube era complicado) sempre que rolava uma critica que não fosse aqueles elogios de amigos dizendo "Perfeito, tú toca muito" o pessoal subia no salto.. pelo jeito rola até hoje.. parece que mexe com o brio do pessoal.

O que não consegui entender do que vc disse é que eu avaliei de acordo com um gosto pessoal e em momento algum eu fiz comparações ou levantei algum critério...

Li novamento tudo o que escrevi e não ví em momento algum, algum lugar onde eu tenho dito: Sou com pouco feeling... soou pouco virtuoso...

Pra tú ter uma ídeia melhor.. no final eu ainda disse "A maioria segurando a tônica por horas ou fazendo bends em cima dela" características dos caras mais "feeling".. disse que achei batidão essa jogada... quer dizer, nem pendi pro lado suave ou virtuoso..

Mas na próxima eu nem comento e se comentar eu vou fazer como a maioria "Solo muito bom...." pra todo mundo

Drive30
Veterano
# jan/11 · Editado por: Drive30
· votar


fgr

editei ali com mais algumas informações. Realmente acabei dizendo para você especificamente algo que seria até para outras pessoas, sorry. nao foi essa a intencao.

Eu ja postei inumeros sons aqui, ja levei pedrada a torto e a direito e não me incomodo , o que me incomoda são certas regrinhas que vejo o pessoal aqui começa a colocar .

entao agora vamos estipular regras para solos:

até 20 seg, nada de fritacao, só melodicos e com bastante feeling

acima de quantos min pode fritar? acima de 2 , 3? rs rs me desculpe, mas é isso que voces estao dizendo.

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


raf.pp
Te falar... pessoal tem que aprender a ouvir criticas...

Muitos aqui, se resolverem seguir carreira como músico vão chegar numa situação de ter que gravar um álbum e o produtor do album(que é ligado a gravadora) que sabe muito menos sobre guitarra que muitos aqui vai chegar e simplesmente dizer "tá ruim p cacete... muda." ou "Tira isso, tá uma merda"... quem trabalhou com musica sabe.

Eu fico imaginando como essa galeria iria reagir a isso...

Frankie
Veterano
# jan/11
· votar


Estamos em que round? rs

fgr
Veterano
# jan/11 · Editado por: fgr
· votar


Drive30
Não não... não é isso...

mais uma vez, eu só disse que o camarada quis colocar elementos demais em pouco tempo...

Vou fazer melhor... olha o que escrevi:
Timbre bom!
Assim comecei dizendo que o timbre tava legal

Achei que soou estranho quando você desce a escala em 00:29. Não encaixou bem a velocidade de execução.
Soou como se estivesse tocando em terceto, e como frisei, foi minha opinião...

Um bom solo com muitas ídeias pra pouco tempo de musica.
Repare, um bom solo! porém pra pouco tempo de musica...

Pareceu que você queria usar tudo que sabia em 22 segundos de musica!! sweep, tapping, escalas, fritadas...
Nada demais, não disse que foi ruim, não disse que foi mal feito e nem disse pra ele melhorar.... e completei com:

no final da musica parecia q vc não queria que a musica acabasse rs...
Escuta lá e vê se não rolou...

enfim, imagina se o Steve Vai resolvesse mostrar tudo o que sabe em 22 segundos!!! rs tome cuidado com isso cara...
Já imaginou?? em 20 segundos??? Seria 1 sweep caíndo no tapping com 3 notas juntando com alguns ligados já emendando nos bends de 2 tons com harmônicos pra poupar tempo e tudo com alavancadas.... rs Seria bom de ouvir!

Edit:
Esse lance nem tem nada a ver com poder ser virtuoso em pouco ou muito tempo até pq não teve virtuosidade no solo.... nem comentei nada sobre ter que ser virtuoso ou melódico... ou se uma coisa não combina com a outra...

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Frankie
rs to quase jogando a toalha já

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado =>Jam Sole Survivor<= Resultado