Não Saio Do Lugar :\

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# jan/11
· votar


Estude, não tem outra coisa pra sugerir.
Tire músicas de diversos estilos, amplie seu conhecimento musical, estude teoria (NÃO deixe isso de lado, nem a partitura), entenda o que você tá fazendo, não adianta saber fazer todas as escalas, a escala maior e não saber o porque daquelas notas.
Improvise, pegue BT's de diversos estilos e brinque com o que você aprendeu, desenvolva seu estilo, suas frases, não adianta ficar tocando 1-2-3-4 todos os dias palhetando que nem um retardado, sweepando, tocando menor harmônica a 300bpm, tocando lickzinhos, se você não consegue desenvolver uma frase, uma linha melódica, uma idéia.
Ser capaz de desenvolver suas idéias, melodias, suas frases, isso vai te dar auto estima. Ter conhecimento musical vai ser importante pra você ser capaz de criar suas idéias e suas idéias só vão ser tocadas se você desenvolver a técnica necessária.
Divida seus estudos entre técnica e músicalidade, teoria.
Pegue exercícios para técnica (você encontra em qualquer lugar, inclusive aqui) e estude teoria musical (que você também encontra aqui) e um professor sempre ajuda.

NFA_METAL
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko

Cara ... tava no msm barco q vc.. mas ae eu fiz umas coisas q me mudaram.. pra BEM melhor...

Isso q eu vo falar aki ..acho q vc pra td mundo:

1ª coisa: ESCOLHA UM ESTILO!!: Assim vc aprende algo q realmente gosta, pode conhecer pessoas dentro do estilon(tribo) q pode te passar algum conhecimento... pode tomar bandas, guitarristas como inspiração....

2ª coisa: PROFESSOR AJUDA E MTO!!!: Tenta ter aulas com um bom professor.. ou se nao procure cursos de professores reconhecidos ( recomendo o curso "Shred Guitar em 75 hrs, do Michel Top)

3ª coisa: METRONOMO!!!!: Um bom professor nao vai te fazer tocar igual ao Malmsteen só pq ele leciona bem... vc tem q treinar...e treinar e treinar de novo.... e o metronomo e a unica coisa q vai te fazer evoluir.... e pd ir se acostumando.. pq voltar a treinar a velocidade e resistencia fisica.. as dores vao voltar.. faça alongamentos

4ª coisa: TENHA CONSCIENCIA DO SEU REAL ESTADO DE EVOLUÇAO: Nao eh so pq vc tem aulas com um bom professor .. ou pq estuda com metronomo .. q vc acha q amanha ja vai tocar musicas do Vai... pq nao vai msm... evoluçao eh de poco em poco..

bom eh mais ou menos isso ae...

Jawbreaker
Veterano
# jan/11
· votar


evoluçao eh de poco em poco
Taí uma coisa a se ter em mente

NFA_METAL
Veterano
# jan/11 · Editado por: NFA_METAL
· votar


Jawbreaker

Sim.. isso tem q tar na mente de td mundO..
Ah.. uma otra coisa.. tem gente ae q acha q dps q evolui tem q parar de fazer os cromatismos.... amigo.. cromatismo eh PRA SEMPRE!!!

O q se deve fazer eh inovar .. ate msm nos cromatismos( msm q pareça q nao da), dividi-los em partes ..

tocar de 2 em 2. dedos: dedos 1 e 2, 1 e 3, 1 e 4, 2 e 3 , 2 e 4, 3 e 4(assim q eu consegui fazer meu mindinho evoluir) kkk

de 3 em 3 dedos: dedos 1,2 e 3, dedos 2,3 e 4.. dedos 1,3 e 4......

os 4 dedos:


1234 - 4321
1243 - 3421
1324 - 4231
1342 - 2431
1423 - 3241
1432 - 2341
2134 - 4312
2143 - 3412
2314 - 4132
2341 - 1432
2413 - 3142
2431 - 1342
3124 - 4213
3142 - 2431
3214 - 4132
3241 - 1423
3412 - 2143
3421 - 1243
4123 - 3214
4132 - 2314
4213 - 3124
4231 - 1324
4312 - 2134
4321 - 1234


vc deve fazer TDS AS VARIAÇOES...... COM CLAREZA.. E NA MAIOR VELOCIDADE Q VC CONSEGUIR TOCAR TD LIMPO
pra fazer qq atividade fisica, o praticante tem q ter aptidao fisica..

e esses exercícios vao te dar esse aptidao necessaria

omega loko
Veterano
# jan/11
· votar


Valeu pelas dicas Galera
=]

Bom
Metronomo eu não tenho..Mais vou comprar, fiz 16 anos a poco tempo to procurando emprego e ja passou da hora da minha mãe ficar comprando coisas pra mim ahsuahs

eu sei fazer essas coisas cromatcas de 1234 4321 eu sei, eu tbm pretendo iniciar aulas e guitarra, masic omo disse, trabalhar primeiro

quando eu disse, o solo nem tem como, o solo de enter sandman
não foi porque eu não acho que va conseguir e sim porque ta num nivel muito mais alto que o meu

Mais vo tentar pegar Musicas dividi-las em partes e tocar
pelo jeito evolui muito

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko
Se voce não sai do lugar, é porque não sabe prá onde ir.
Se voce for instruído por alguém que saiba mais do que voce, essa pessoa certamente te indicará para onde e como ir.
Normalmente são os professores que são uma grande contribuição prá tirar a gente do lugar, além de nós mesmos.
Quando tiver oportunidade, faça aulas com um bom professor e continue estudando essas duas horas diárias.

omega loko
Veterano
# jan/11
· votar


sim sim
como eu disse
só me falta trabalhar
ashuhasuhsa


[ Alguem aew poderia me indicar videos de alguma aula gratis online, tipow do youtube sei láh]
passa pra mim se puder
pode ser qlk coisa que ajude
valeu

omega loko
Veterano
# jan/11
· votar


alguem?

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


http://www.youtube.com/user/rockongoodpeople

http://www.youtube.com/user/tziras?blend=1&ob=4

tudo que você precissa pra aprender estilos diferentes...e MUITAS lições voce aprende nesses 2 canais...
MUITO BONS!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko

Eu poderia indicar um tópico que tem um estudo interessante... Mas vou deixar tu descobrir sozinho!

Tomara que seja antes de eu tirar o video do ar e encerrar a promoção.

Abraço!

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Não Saio Do Lugar :\

Vc toca sentado? Se sim, toque em pé ou use uma cadeira daquelas com rodinhas.


HÁÁÁÁÁÁ... Não.

mendigo_desabrigado
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko
Usa um metronomo no PC! põe no google "Free Metronome"

Cuidado pra não começar a estudar teoria e esquecer da técnica... é unusual, mas aconteceu cmg, sou realmente medíocre com técnica de execução no geral, mas entendo "bem" teoria. Agora tenho que trabalhar nisso, mas é chato, faz eu me sentir "meio" atrasado '-'.

Marc Snow
Veterano
# jan/11
· votar


procura um professor, filho...

paulgilbertgm
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
po De Ros tadinhu do garoto....

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


"O sucesso é resultado de 1% de inspiração e 99% de transpiração" além de saber onde se quer chegar.

Boa sorte !!

FabricioGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom ,eu tbm to meio assim ,tipo ,eu faço tapping legal ,as escalas eu ateh faço rapido ,mais eu tenho mta dificuldade de gravar os shapes ,soh gravei dois shapes de pentatonica ateh hoje . Musicas que toco inteiras por enquanto ,soh ,highway to hell ,knockin on heaven door ,patience ,dont cry ,thunderstruck ,Indios ,One ,Crazy train ,e algumas outras do legião ,se alguem puder me dar umas dicas também de como usar o metronomo ,pq eu não entendi mto bem .-.

duarte_guita
Veterano
# jan/11
· votar


UM ano? Calma meu la...

Arruma um professor, um que te oriente, estuda bastante, concentrado e vai ver o resultado. Sem estudo sem resultado.

Left Boy
Veterano
# jan/11 · Editado por: Left Boy
· votar


Cara, meu método é meio esquizofrênico, mas tem dado certo comigo.

Eu toco há pouco tempo também, toco sozinho, mas faço o seguinte:

Tem um programa chamado Tux guitar, ele lê um tipo de aquivo pra tablaturas... Aprenda a ler tablaturas, é bem mais fácil do que você pode imaginar, tem um monte de tutoriais na net. Daí, você vai nesse site http://www.ultimate-guitar.com/ e pega algumas coisas como arpejos e escalas. Pegue uns arpejos melódicos, bem bonitos, pra sentir tesão tocando, toque devagar, sempre e vá aumentando gradativamente (no programa dá pra aumentar e reduzir a velocidade). Quando você tiver um "repertório" dessas coisas e tiver tocando de olho fechado e mais ou menos rápido, tire uma música (você acha várias músicas nesse site que falei, em tablatura, bem destrinchadinhas - é mais fácil que pescar de bomba em aquário). Eu comecei com Aces High, do Iron, mas isso varia. Estude bem a música que você decidiu tirar, até você tocar ela como no CD. Depois eu fiz o seguinte, peguei uma música super difícil, Rape of The Earth, de Patrick Rondat... Foi foda, me lasquei todo, mas quando terminei de tirar essa música eu tava podendo muito... Quando fui tirar The prisioner do Iron parecia que eu tava tocando atirei o pau no gato (exageros a parte)... é que a dificuldade abre portas... na guitarra é assim, muita perseverança e jamais ter medo de desafios.

FabricioGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom cara ,o que eu to dizendo eh que eu tenho mta dificuldade em gravar as tabs ,e tipow ,teoria eu sei um pouco ,mais o que ta travando ,eh que eu não sei muito bem usar o metronomo

Billy The Kid
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko
Cara, a minha dica, é você pegar, varios tipos de exercícios, pegar varios tipos de exercícios, e vá treinando, treine horas por dia, te enfurna dentro do quarto e detona os teus dedos e aquela guitarra treinando. Treine de tudo, tapping, palhetada alternada, hammer on e pull off... de tudo! Eu na minha opinião não acho bom pegar uma música fodona pra tirar, vc só vai se estressar, e na verdade você se treinar igual á um louco a música (treinar como qualquer outro exercicio), você vai aprender mais a música, já os exercícios, são licks e coisas que se usam bastante em músicas. Claro, que as vezes é bom estudar uma música e até mesmo a música e talz. Mas se você treinar igual á um condenado guitarra como eu falei, daqui á uns 2/3 anos, tu vai tá tirando diversos solos (q agora tu acha dificil) brincando!

Então tá cara, essa é a minha opinião, abraço e boa sorte, e o mais importante, não desista! Não importa o jeito, mas eu te garanto que se tu treinar bastante, daqui á uns meses já vai notar a diferença, e daí tu vai perceber que tu tá evoluindo, e provavelmente isso te dará mais força pra continuar treinando pesado!

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Cara faça com prazer as coisas se nao daqui dois anos tu vai tar é de saco cheio -.-

e procure um professor! ou alguem posso te dar dicas e pá!

paulgilbertgm
Veterano
# jan/11
· votar


Kold
pois é...teve uma época q eu estudava 3 hs e ja me cansava era foda

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


omega loko
estudar sem professor, nao é recomendavel pq vc pode estar fazendo coisas errdas, tipo postura, palhetada, digitaçao que so um professor vai te mostrar que ta errado, vc por si so vai achar que ta fazendo certo, mas pode tar errado, se tu curte musicas do metallica, tem umas legais pra pegar:
the call of ktulu, metal militia, seek and destroy, jump in the fire...
outras boas sao: fear ofthe dark(iron maiden), back in black (ac/dc), the final countdown(europe) (a base), estude escalas tb...
outra coisa importanticima, principamente se vc estuda sozinho:
pegar um programa chamado Guitar pro (versao5, 5.2, ou 6)
te ajuda muito, ele é pago eu descolei pirata com meu professor, pra vc vai ser + dificil mas procure na net, ele le partituras de muscas e a tab tb, e o principal: toca a musica e exibe a tab dela , depois é so repetir, ajuda muito.

Gasparzim
Veterano
# jan/11
· votar


compre equipamentos bons e caros

/renato

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


NFA_METAL
valeu a dica, tenho muita dificuldade com o mindinho vo treinar isso ae xD

derek_70
Veterano
# jan/11
· votar


compre equipamentos bons e caros

?????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não Saio Do Lugar :\