Dúvida de Compra : Ibanez / Tagima

    Autor Mensagem
    Tuturs
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal,

    Pois bem, aqui vai minha dúvida:
    Qual das duas teria uma melhor custo benefício para alguém que está começando a tocar guitarra?

    Tagima: http://www.playtech.com.br/ch/prod/19546/588/0/guitarra-tagima-t-635-- -branca.aspx
    Ibanez: http://www.playtech.com.br/ch/prod/22261/59/0/guitarra-ibanez-grg-150- --branca.aspx

    Alguns conhecidos disseram que Shelter é uma boa guitarra pra iniciantes também, e estão com um preço mais em conta, mas não conheço a marca, queria algumas opiniões sobre as Shelters também.

    Eu já toco violão a um bom tempo agora estou indo atrás de uma guitarra.
    Se há outros modelos/marcas melhores nessa mesma faixa de preço, estou totalmente aberto a dicas e opiniões sobre marcas/modelos que se encaixarem no que estou procurando.

    Abraço a todos, e desde já obrigado.

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tagima sem sombra de dúvidas.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tuturs

    Então cara, vamos por partes...

    A Gio da Ibanez, não é uma guitarra que valha o preço na minha opinião, contudo, ela estará mais apta a fazer um "som pesado" do que a Tagima, pelo simples fato de ter uma captação mais voltada para isso.

    A Tagima, se bem escolhida tem uma boa qualidade e pode bater guitarras mais caras fácilmente, contudo a captação Single Coil dela, é de baixo ganho e não é ideal para sons mais pesados. O braço da Stratocaster, também tem uma pegada menos propícia aos estios pesados. Mas tem quem use, como eu e o Iron Maiden rs.

    Shelter é uma boa guitarra pra iniciantes também

    Shelter, Sx... Precisam ser escolhidas com cuidado, pode vir algo bom, ou algo ruim na mesma linha, fácilmente. No geral, baseado no que vi, existem opções melhores no mercado. As Stratos Básicas da Giannini, Cort e Tagima são melhores opções na minha opinião. Lembrando que isso não é uma verdade absoluta...


    Já tem amplificador?

    Tuturs
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Entendi o que você disse. O "som pesado" ao qual você se refere seria a qualidade do som da guitarra para tocar algo tipo Hard Rock ou Metal, certo ?

    Não, ainda não tenho o amplificador, irei comprar junto com a guitarra ou até antes, pois tem chance de eu emprestar uma guitarra de um amigo por um tempo pra sentir a pegada da guitarra e tudo mais.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tuturs

    O "som pesado" ao qual você se refere seria a qualidade do som da guitarra para tocar algo tipo Hard Rock ou Metal, certo ?

    Sim, isso mesmo. Captação Humbucker, lida melhor com distorções e overdrives do que a Captação Single Coil. Mas não é lei...

    Não, ainda não tenho o amplificador

    A dica que eu te dou, é que diferentemente do violão, 50% ou mais do teu timbre da guitarra, vem diretamente da qualidade do amplificador. Então, sempre compre um bom amplificador. É preferível ter uma guitarra mediana e um amplificador realmente bom do que o contrário. No fórum de amps. Você encontra maiores informações...

    steve hendrix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tuturs
    tagima 635 sem duvida.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Tuturs
    Qual das duas teria uma melhor custo benefício para alguém que está começando a tocar guitarra?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Compra : Ibanez / Tagima