Dúvida na compra de uma strato (Tagima, Sx)

    Autor Mensagem
    tisth
    Veterano
    # dez/10


    Eu atualmente tenho uma Washburn X14, e estou interessado em comprar uma guitarra nova (vou dar upgrades no futuro)...
    Inicialmente eu tinha pensado na SX sst57 pois vi falarem que é uma ótima guitarra... mas entao me disseram que a tagima t635 é muito boa, dai eu queria saber se realmente compensa juntar mais dinheiro pra pegar a t635?
    E no q q ela ganha da SX?

    tisth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguem pode me ajudar?

    joaum
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu pegaria a tagima t635

    abraços e feliz ano novo :)

    pedroes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu iria de Sx 57, aliais... eu fui de sx 57, tive essa mesma dúvida na época...

    tisth
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: tisth
    · votar


    hm valeu, mas qual a diferença entre as duas??

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sx 57 melhor custo beneficio fiih.
    Vlws

    tisth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    valeu ae galera (:
    seria uma boa entao pega-la e dar upgrades (caps e tarraxas)?
    eu acho q vou testá-la e ver o q acho (:
    meu medo eh soh de ter algo melhor com preço semelhante (:

    Rock With Salad
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fala galeera !
    Melhor postar aqui do que criar um novo tópico.
    Seguinte: Faz um tempo que eu venho pensando em adquirir uma boa Strato (depois de um amplificador decente, claro) e queria a ajuda/sugestão de vocês...

    -
    Bom, o som que eu eu procuro na Strato é basicamente o som do Pink Floyd (por exemplo, os solos de Another Brick In The Wall e Comfortably Numb), com um clean legal e bons graves.
    Meus equips :
    - Ibanez RG 370 DX
    -(futuro) Amp Hiwatt G100
    -Boss DD-7 Digital Delay



    Eu havia pensado em adquirir uma Tagima T-635 ou uma Sx sst-57.
    Sobre a Tagima, eu testei-na quando fui à Exposição do Rock. Gostei bastante, mesmo tocando sem amp, porém, achei ela um pouco leve demais... Parecia plástico ! Algumas especificações que eu gostaria que a guitarra tivesse são:
    Confortabilidade, escala em maple, madeira com um som (de preferencia) encorpado.

    Queria que vocês sugerissem alguma Strato para o que estou procurando, independentemente da marca (ou do Luthier, :) ), Obrigado

    Obs: Que não tenha um preço muito alto, algo de no máximo 2000 Dilmas :)

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho uma Tagima T735FL e estou super feliz com ela!

    Se você quer uma guitarra de corpo pesado, pega uma T735 nacional, com corpo em Cedro! Essa 635 devia ser leve, por ser de marupá! Ms isso de peso é besteira, o importante é o timbre!

    Se quiser dar uma sacada no timbre da minha, é só ouvir isso aqui!

    Eu iria de Tagima, que não custa esses 2 mil, então o que sobrasse, eu faria upgrade na captação, pois vale muito à pena!

    abraços

    Ant--
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rock With Salad
    Bom, o som que eu eu procuro na Strato é basicamente o som do Pink Floyd (por exemplo, os solos de Another Brick In The Wall e Comfortably Numb), com um clean legal e bons graves.

    O solo original de Another Brick II foi feito com uma Les Paul, captador P90.
    Ao vivo o Gilmour usa a strato dele, mas o sonzão maior vem de sua cadeia de efeitos.
    Bom, noves fora, acho que vc está certo em querer uma Strato. Até 2k dilmas eu pegaria uma Squier Classic Vibe que já vem mais ou menos pronta para o que vc quer. Uma Mexico não vem (caps são de ceramica). Se vc pegar um SST57/62 vai ter que gastar em upgrades senão nada feito. Não aconselho a Tagima, a não ser que vc realmente teste a guitarra cuidadosamente e inspecione tudo. E, claro, ache o som que vc quer no Amp que vc irá comprar. Tudo é um compromisso.

    EduBluesMan
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    tisth
    Tenho as duas guitarras e gosto mais da minha SX SST 57
    aliás, é uma das stratos com melhor custo-benefício e que mais se assemelham aos timbres da Fender mod. 1957.
    Se é pra ter strato a bom custo-benefício EU IRIA de SX
    EM TEMPO... Inclusive, se vc estiver em SP (capital), tenho um camarada que trabalha na Habro e vende a preço de custo... posso te passar o contato

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Não entendi a parte que você quer gastar R$2000 numa Strato e colocou SX SST e TAGIMA T635 nas opções.

    Como ja dito, pensaria muito em uma Squier Classic Vibe ou uma Fender Mexicana mesmo.

    Porém EU compraria essa aqui, por paixão mesmo:

    http://www.musik-produktiv.co.uk/pic-010055396xxl/vintage-stratocaster -v6mrhdx-summer-of-love.jpg

    AIUSOIAUSIOAUS

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    como disse o pOkis, se vc tem R$2000,00, eu iria de classic vibe...
    ou então uma surf strato.



    Aliás, eu iria mesmo de Surf Strato. Achei muito da hora!

    pOkiz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Foda da Vintage Modified é que não é Alder, claro que a madeira é de ótima qualidade, mas foge um pouco do 'padrão' das Stratos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de uma strato (Tagima, Sx)