Não sabia que o SLASH tocava funk.

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


O Slash é um guitarrista de banda que faz bases e solos para colorir e dar dinamismo a músicas do estilo rock.

Slash não é um guitarrista instrumental que sola o tempo todo durante uma música. Ao contrário do Joe Satriane que é um bom guitarrista instrumental porém péssimo em banda quando tocou no Deep Purple.

Um grande guitarrista é aquele que vc simplesmente ouve um trecho e o identifica pelo estilo e originalidade. Ex: Hendrix, Jeff Beck, Slash, Santana, Knopfler, Clapton, BB king, Malmsteen, Vai, Satriane (embora eu não goste dos 3 últimos, tenho que concordar que são originais),....

Quando vc ouve um solo e não consegue identificar quem é, então ele está nos escalões inferiores, onde se misturam os normais....


flw!!!!!

condor guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar


Cara vcs só enxergam o Trabalho dos estrangeiros,so ficam falando em estrangeiros ex : Hendrix, Jeff Beck, Slash, Santana, Knopfler, Clapton, BB king, Malmsteen, Vai, Satriane.

Os Brasileiros nao merecem o reconhecimento? Os Brasileiros nunca fizeram algo que preste?

Alias tem varios Brasileiros que sao muito bom e dão um pau nesses ai como: Kiko Loureiro,Edu ardanuy,Juninho Afram,Sidney carvalho,Ozielzinho e ect.

Quando um gringo vem pro Brasil todo mundo fica em cima pagando pau ensinam ele a falar portugues e tal,mas quando um Brasileiro vai para o exterior,e nao sabe falar Ingles,ninguem nao quer nem saber vc pode morrer de fome que ninguem te ajuda essa e a verdade.

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

Hendrix, Jeff Beck, Slash, Santana, Knopfler, Clapton, BB king, Malmsteen, Vai, Satriane
X
Kiko Loureiro,Edu ardanuy,Juninho Afram,Sidney carvalho,Ozielzinho

Pô cara, estamos falando de rock. Esses brasileiros que vc citou, copiam o estilo dos americanos e não possuem nada de original ou um estilo próprio.Ozielzinho é sacanagem né?

Eu não gosto muito de americanos, voltei de lá na segunda e te digo que passei o pior natal e ano novo da minha vida. Povo fdp e cheio de marra, mas isso não me deixa apoplético a ponto de achar que os brasileiros superam eles na guitarra rock.

flw!!!!!

Vagabond
Veterano
# jan/11
· votar


quando um Brasileiro vai para o exterior,e nao sabe falar Ingles

Tem que ser mal da cabeça pra faze uma coisa dessas...

PedroHammet
Veterano
# jan/11
· votar


powww massa

condor guitar
Cara concordo plenamente com o que tu disse !!!

os brasileiros tocam mto tbm , curto mto o Juninho pois ele passa melhor os sentimentos dele para a guitarra por isso admiro mto ele .. kiko e o edu tbm distroem

mais eh gosto galeraa todos guitarristas que foram citados ali sao exelentes


guitartube

discordo da sua opiniao sobre os brasileiros .. que diz que eles copiam tudo

cara olha os solos do juninho e me fala o que ele copio ... que americano que toca aquilo ?

jazz blues rock soul funk
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

Cara, pensa bem no teu comentario

Cara vcs só enxergam o Trabalho dos estrangeiros,so ficam falando em estrangeiros ex : Hendrix, Jeff Beck, Slash, Santana, Knopfler, Clapton, BB king, Malmsteen, Vai, Satriane.


Se você toca guitarra voltado para o rock, você tem influência de no mínimo 2 desses acima citados.

Os Brasileiros nao merecem o reconhecimento? Os Brasileiros nunca fizeram algo que preste?


Claro que merecem, mas isso não quer dizer que estrangeiros que foram pioneiros na popularização da guitarra no rock também não merecem.

Alias tem varios Brasileiros que sao muito bom e dão um pau nesses ai como: Kiko Loureiro,Edu ardanuy,Juninho Afram,Sidney carvalho,Ozielzinho e ect.

Não. São muito bons, mas cresceram ouvindo os gringos e se você perguntar pra qualquer um deles, vão dizer que foram influenciados e são fãns de pelo menos um deles.

Quando um gringo vem pro Brasil todo mundo fica em cima pagando pau ensinam ele a falar portugues e tal,mas quando um Brasileiro vai para o exterior,e nao sabe falar Ingles,ninguem nao quer nem saber vc pode morrer de fome que ninguem te ajuda essa e a verdade.

A música deveria ser um caminho para acabar com essa ignorância, não usada como desculpa.

abç...

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


PedroHammet
discordo da sua opiniao sobre os brasileiros .. que diz que eles copiam tudo

Eu escrevi:
Esses brasileiros que vc citou, copiam o estilo dos americanos...

Interpretando mal assim, fica difícil de dialogar né?

FLW!!!!

Ricb
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar


Ciume - Ultraje a Rigor

PedroHammet

Oculos- Paralamas do sucesso


E viva o Rock Brasileiro............rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Lucas Botega
Veterano
# jan/11 · Editado por: Lucas Botega
· votar


Eu acredito que quando se fala de Slash nao se deve olhar so sua habilidade de tocar guitarra e sim o que ele fez como 1 todo.
Primeiramente sua historia no Guns. Ele conseguiu cativar o mesmo tanto ou ate mais fans do que o proprio vocalista Axl Rose (há tbm Angus que e a alma do ACDC). Criou um estilo proprio tanto de toca quanto na sua aparencia. Criou riffs historicos q todo mundo curte, nao e facil fazer o que ele fez.

Sou "fã" do q ele fez no geral, na carreira etc. Axo q nao se dele olhar somente a habilidade do cara ao tocar mas tambem sua habilidade de criar e cativar o publico.

toty
Veterano
# jan/11
· votar


Vagabond
Querem que o cara toque hard nos anos 80 sem firulas na aparência kkkkkkk

Pois é...o negocio e chamar o tal do "Ronaldo Esper" lá pra fazer comentários sobre guitarristas aqui no FCC

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Ozielzinho é sacanagem né?

Não, ele e muito bom

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar
Não, ele e muito bom

Eu não vou falar nada pq opinião é pessoal.

As listas de grandes guitarristas saem todos os anos e não incluem nenhum desses que vc falou, nem entre o 500 melhores. Sabe pq? Pq ela é feita com base em contribuições que os caras tenham feito na música, no impacto de suas obras e como elas afetaram e mudaram o curso da música (rock no caso). É muito difícil para as pessoas entenderem isso pq elas enxergam o efeito e não a causa, principalmente os inexperientes e novatos no afã de se mostrarem conhecedores, não obstantes tbm, os que até conhecem alguma coisa de música/guitarra/rock mas não possuem humildade ou percepção/cultura suficiente para vislumbrar estes fatos.

Exemplos:
Hendrix: Criou um ambiente musical com destaque para a guitarra. Criou um estilo, técnicas, efeitos e músicas que influenciaram gerações inteiras de guitarristas atá hj.

Blackmore: Fez miséria no rock com a inserção de licks de música clássica e um estilo mesclando escalas diferentes do usual e tocads em ritmo quebrado.

Beck foi um dos responsáveis pela criação do Fusion e pela bíblia Blow by Blow;

Page gravou camadas de guitarras e inseriu o blues no contexto do rock britânico, definiu um estilo rockeiro muito expressivo e marcante;

Slash e CIA reviveram o verdadeiro rock com riffs e músicas originais, reescritos de uma nova forma, mas com o calor ardente do antigo rock e capaz de induzir milhares a tocar uma guitarra;

Santana fez fusão de ritmos latinos com o rock e foi um dos pioneiros na gravação da guitarra com forte sustain e fraseado melódico, estilo que é usado por quase todo guitarrista instrumental;

B B King trouxe a guitarra blues para o primeiro plano do cenário musical e mostrou a expressividade da música originalmente negra;

Clapton mesclou o blues e o rock de forma diferente de Page e determinou um estilo de compor e tocar junto com o Cream;

EVH inovou com novas técnicas e solos, apresentou uma maneira singular de tocar bases de guitarras em suas músicas;

Estou omitindo muitas informações e contribuições dos caras que mencionei, além de estar omitindo vários outros que contribuiram muito: Roads, Akkerman. Steve Howe, Keith Richards, Freddy King, SRV, Knopfler, J. Winter, ....

Não precisa ser um gênio, inovador, criador ou grande contribuidor para ser um guitarrista que nos agrade e que apreciemos sua música. Mas o mínimo que podemos fazer, é conhecer os caras que fizeram as trilhas e história da guitarra rock e reconhecer e respeitar suas contribuições.

flw!!!!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube

+1

Ian Anderson
Veterano
# jan/11 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Legal o video

salton

Page Reggae

Insomniac_
Veterano
# jan/11
· votar


Bacana o vídeo, mandou bem. Foda é que todo tópico que contém o nome "Slash", vem os sabidões da guitarra que tocam muito e avaliam muito bem falando que ele é ruim, que não tem nada de especial... Em que lugar do tópico existe essa pergunta? ¬¬

Insomniac_
Veterano
# jan/11
· votar


guitartube
Falou TUDO!

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


Insomniac_

certeza... colocar aqui o nome do Slash no tópico é pedir pra levar ovo...

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Ricb
EVH,Jimi Hendrix...

condor guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar


As listas de grandes guitarristas saem todos os anos e não incluem nenhum desses que vc falou, nem entre o 500 melhores. Sabe pq? Pq ela é feita com base em contribuições que os caras tenham feito na música, no impacto de suas obras e como elas afetaram e mudaram o curso da música (rock no caso). É muito difícil para as pessoas entenderem isso pq elas enxergam o efeito e não a causa, principalmente os inexperientes e novatos no afã de se mostrarem conhecedores, não obstantes tbm, os que até conhecem alguma coisa de música/guitarra/rock mas não possuem humildade ou percepção/cultura suficiente para vislumbrar estes fatos.

Exemplos:
Hendrix: Criou um ambiente musical com destaque para a guitarra. Criou um estilo, técnicas, efeitos e músicas que influenciaram gerações inteiras de guitarristas atá hj.

Blackmore: Fez miséria no rock com a inserção de licks de música clássica e um estilo mesclando escalas diferentes do usual e tocads em ritmo quebrado.

Beck foi um dos responsáveis pela criação do Fusion e pela bíblia Blow by Blow;

Page gravou camadas de guitarras e inseriu o blues no contexto do rock britânico, definiu um estilo rockeiro muito expressivo e marcante;

Slash e CIA reviveram o verdadeiro rock com riffs e músicas originais, reescritos de uma nova forma, mas com o calor ardente do antigo rock e capaz de induzir milhares a tocar uma guitarra;

Santana fez fusão de ritmos latinos com o rock e foi um dos pioneiros na gravação da guitarra com forte sustain e fraseado melódico, estilo que é usado por quase todo guitarrista instrumental;

B B King trouxe a guitarra blues para o primeiro plano do cenário musical e mostrou a expressividade da música originalmente negra;

Clapton mesclou o blues e o rock de forma diferente de Page e determinou um estilo de compor e tocar junto com o Cream;

EVH inovou com novas técnicas e solos, apresentou uma maneira singular de tocar bases de guitarras em suas músicas;

Estou omitindo muitas informações e contribuições dos caras que mencionei, além de estar omitindo vários outros que contribuiram muito: Roads, Akkerman. Steve Howe, Keith Richards, Freddy King, SRV, Knopfler, J. Winter, ....

Não precisa ser um gênio, inovador, criador ou grande contribuidor para ser um guitarrista que nos agrade e que apreciemos sua música. Mas o mínimo que podemos fazer, é conhecer os caras que fizeram as trilhas e história da guitarra rock e reconhecer e respeitar suas contribuições.

flw!!!!




ele não estão na lista pq tanto os gringos quanto os brasileiros Jamais vão admitir que os brasileiros são bons

Jimi Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Brasileiros são bons,mas existem gringos que são geniais!

edumnovaes
Veterano
# jan/11
· votar


Aquela mulher de preto do vídeo estava bem mais interessante...


Pra que discução pessoal... O Slash é um bom guitarrista, e tocou aquilo de sempre. Fez simples mas não fez feio!

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


Slash é foda....uma das primeiras coisas que todos querem aprender quando tocam guitarra é sweet child...
se falar que não é mentira!
ponto! isso torna-o clássico!!!! se não fosse bom não seria nem cogitado pro hall of fame....
é obvio que não é melhor mas falar que o cara não toca guitarra? ahhhh vai ser burro assim dentro da minha mãe!!!

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar

Vi um vídeo que um colega postou em um tópico recente e este mostra um solo de um de seus candidatos a guitar hero.



Ouvindo o solo, pareceu-me que o guitarrista queria preencher aqueles compassos com qq coisa, e o fez sem característica melódica alguma. Aliás o solo nem se parece com música e ritmicamente mal se encaixa no ritmo quadradão da base. Solo muito pobre melodicamente, é tão melódico/repetitivo quanto um funk carioca dos brabos !!!!!!! Mas fazer o que? Existe gosto pra tudo e devemos respeitar....

A execução seguiu características de solos de outros guitarristas e clichês que povoam as milhares de revistas e sites que ensinam a tocar guitarra. Eu não consegui identificar um estilo próprio, um timbre pessoal, inovação, criação, feeling, expressão,... Existem milhares iguais espalhados pelo mundo, fazendo a mesma coisa ...

Qq novato seguindo as regras harmônicas e regras para aplicação de arpejos, escalas, modos,... pode fazer um solo igual ou melhor que este, usando o Guitar Pro e depois passar um VSTi em cima. Fazer um programa de computador guiados por regras para gerar solos "phodas" assim é até fácil.

Difícil meu brother, é fazer uma boa música original, com personalidade, e se expressar bem nela com um instrumento. Isso o nosso amigo Slash sabe fazer, e mostrou em um disco que vai ficar na história do rock. Pegue o Guitar Pro e tente fazer um disco igual. Se vc conseguir esta proeza, eu vou ser seu fã, mesmo que vc não saiba tocar uma nota na guitarra.


flw!!!!!

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Não é querer direcionar isso para ninguém, mas eu não entendo por que tem gente que acha que (ou ao menos, pela forma que fala, parece) você TEM que gostar do trabalho de músicos brasileiros. Exemplo: você tá conversando sobre música com amigos, aí perguntam quais bandas você gosta. Você fala várias, nenhuma nacional; aí o cara fala "nossa, você não ouve nenhuma banda brasileira, tem que valorizar a nossa música". Não entendo isso.

O Nesse vídeo que o guitartube postou, por exemplo. Dá para ver que é um solo técnico, etc, mas eu simplesmente não gosto. Sou muito mais um lickzinho de 3 notas do Clapton do que esse solo.

"Kiko Loureiro ,Edu Ardanuy, Juninho Afram, Sidney Carvalho, Ozielzinho"

Desses, o único que nunca ouvi ou não me lembro de ter ouvido foi o Carvalho. Respeito, reconheço o trabalho, mas simplesmente não é o meu estilo, não vejo graça no que eles fazem.

Não acho que o que ocorra seja que as pessoas "pagam pau para gringo", mas sim simplesmente por serem seletivas quanto ao o que ouvem. Se, dentre uma infinidade de artistas, você só gosta de uma parcela bem pequena deles, imagina com os brasileiros, que são em um número bem menor? As chances de ter algo do estilo que você goste são menores.

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

Eu gosto de música em geral, adoro música brasileira e até acho o rock brasileiro ótimo.
Quando eu viajo pro exterior, nas poucas vezes que entro numa loja de instrumentos musicais, eu toco bossa,mpb e samba, e os americanos adoram e respeitam muito. Afinal de contas nós somos mundialmente reconhecidos como criadores de inúmeros estilos musicais com grande riqueza melódica e ritmica.

Até monstros sagrados tocam nossa música:




Mas quando se fala em guitarra rock, os caras ainda estão acima dos brasileiros.

É a mesma coisa, a gente esperar que eles nos superem no samba e apresentem caras melhores que Cartola, Noca da POrtela, Elton Medeiros, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Luiz Airão,....

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


Esse cara matou a pau na terra do Tio Sam



Esse tbm



A ponto de um ícone do Jazz gravar



flw!!!!!

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Isso é uma coisa que nunca vai acabar nem nos quintos dos infernos....
técnica e velocidade vs feeling e paixão
discutir entre guitarristas tal vs guitarrista tal sempre se resume nisso... não tem futuro...

guitartube
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
Isso é uma coisa que nunca vai acabar nem nos quintos dos infernos....
técnica e velocidade vs feeling e paixão


Eu não estou discutindo isso. Estamos discutindo sobre guitarristas que escreveram a história do rock e como o Slash se insere nesse contexto.

A história da guitarra rock é feita por aqueles que inovaram e contribuiram decisivamente. A música é arte, e em arte, o talento musical sempre deve ser valorizado.
Para alguns, o talento musical está na capacidade de fazer rimas com apelo sexual, batida repetitiva e gosto duvidoso; ou dar gritinhos histéricos; ou expor destreza manual na guitarra; ou rebolar a bunda incessantemente; ou mostrar complexidade musical sem sentido,.... Cada um escolhe o que mais lhe agrada, embora estes citados, sejam esquecidos historicamente por sua obra insípida.

flw!!!!

Raphaa
Veterano
# jan/11
· votar


ainda pego as mulheres ali ficaram passando a mao no slash

condor guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar


guitartube




Entao me fala desse o que achou? nao vai me dizer que e sem melodia e tal




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não sabia que o SLASH tocava funk.