Fender Strato x Tele

Autor Mensagem
Lucasjld
Veterano
# dez/10


Estou na Inglaterra e pra variar os preços fora do Brasil são muito mais convidativos.
Tenho duvida entre uma Fender Strato Standard e uma Tele Standard. Toco varios estilos de musica e para musicas mais pesadas eu usaria minha Epiphone SG... Já testei as duas e a dúvida só aumentou!
Outra coisa que pensei foi trazer uma delas pra vender por uns R$2700, preço abaixo do mercado brasileiro. Será que venderia rápido?

Obrigado

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Compre a Strato, que é mais versátil. Tele rocks, mas IMO deve vir depois da Strato.
E sim, por 2.700 vc vende facil no Brasil. Mas traga a nota fiscal e tudo o mais para provar a autenticidade no momento de vender.

Sioux
Veterano
# dez/10
· votar


Lucasjld

Versatildade? Stratocaster.

Telecaster é algo peculiar, bom para country, popzinho, timbre mais magrinho entende?.

Eu iria de Strato sem dúvidas!

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Sioux
Versatildade? Stratocaster.

Telecaster é algo peculiar, bom para country, popzinho, timbre mais magrinho entende?.

Eu iria de Strato sem dúvidas!


Só não concordo com o rótulo que vc deu para a Tele. Soou meio pejorativo. É menos versátil sim, mas rocka pracaralho.

a.y.o
Veterano
# dez/10
· votar


Lucasjld
como você mencionou que toca vários estilos de música, é bom trazer a stratocaster

sizes
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, isso é por gosto, quer sonoro quer visual, eu pessoalmente não gosta nada da aparência das strato ( crucificado), até acho bem feia, ( existem algumas exepções, como a black strat), normalmente as que têm o pickguard branco, fazem-me lembrar guitarras de brincar..... Mas as tele, não sei, acho qq coisa especial ( tb existem tele's bem feias), tudo depende do modelo, e do gosto....

A beleza está nos olhos de quem a vê..

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


a strat é a evolução da tele. entendo que tudo o que vc toca com a tele dá para fazer com a strat mas o contrário não é verdade. são dois instrumentos de espectro sonoro muito próximo mas a strat tem mais recursos

Lucasjld
Veterano
# dez/10
· votar


Valeu pelas respostas!
Aqui no cifraclub nao pode anunciar neh?

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Lucasjld
Aqui no cifraclub nao pode anunciar neh?

não

Lucasjld
Veterano
# dez/10
· votar


Recomendam algum site alem do MercadoLivre pra anuncios?

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Dando um up!

To loco atrás de uma guitar com singles, mas to cheio de duvidas entre as duas guitarras.

Sobre o que foi dito pelos colegas, sobre timbre magrinho e tal.. Pelo o que eu ouvi e pesquisei o som da tele é bem mais gordo.

Um timbre que eu gosto e procuro é um drive a lá John Mayer, pra mim é excelente.
O pessoal por aqui pelo visto não curte muito uma tele, eu acho o visual e o timbre incríveis, um agudo bem característico..

Mas será que rolaria um som a lá John Mayer?

Abraço!

informal
Veterano
# set/11
· votar


John Mayer = Strato. Não procure inventar...

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


GustGuitar

Só pra aumentar sua dúvida, escuta Richie Kotzen (Tele) depois me fala :-) Mas falando de versatilidade acho que a Strato vence sim.

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar


Lucasjld

versatilidade é stratocaster cara, nao tem jeito inda mais se for fazer um lance tipo John Mayer ai nem pode titubiar, é fender strato na cabeça.

Digosambora
Veterano
# set/11
· votar


Concordando com o AndreMagoo, o timbre do Kotzen é matador e ele usa uma Tele, apesar que, se não me engano ele tem um Hot Rails na ponte.

Mas se quer John Mayer, Strato na cabeça, alem da maior versatilidade.

Invalid User
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
escuta Richie Kotzen (Tele)

Richie Kotzen usa muito strato, não?

Fernando
Veterano
# set/11
· votar


Telecaster é algo peculiar, bom para country, popzinho, timbre mais magrinho entende?.

Isso é bem relativo. Para mim, o pickup da ponte da Tele soa bem melhor (mais cheio) com drive do que o da Strato, por exemlplo.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


GustGuitar
Cara, eu tenho as duas, e gosto muito de ambas.

A strato é mais versátil pois são cinco timbres diferentes ( ou dez diferentes, se tiver S1 ) , ao passo que a teleca só tem três.

O som da teleca é mais magro, sim, e aquele estalado de stratocaster... só mesmo com a stratocaster.

Mas tem uma coisa que eu gosto mais na tele. Acho que o som do captador da ponte é mais estridente, e dependendo do pedal, fica rock and roll prá caceta. Não tem essa de que telecaster é só prá popzinho e country.

Se voce quer se aproximar ao máximo do som do John Mayer, com a strato voce encurtará o caminho. Mas eu sinceramente não acho que necessariamente tem que ter o mesmo instrumento do artista preferido. Tem pedais e amp nessa equação, além da mão do guitarrista.

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Muito obrigado, pessoal.

Também sou da opinião de que não preciso ter a mesma guitarra de um cara que gosto pra ter um timbre ao menos parecido. Mas como não tenho tal experiencia com ambas guitarras, já que sepre usei humbuckers, queria ver a opinião da galera.

Acho que vou poder tirar um som parecido com os caras que eu escuto bastante, como Mayer, Hendrix, Clapton e Frusciante (que usa de vez em quando) mas misturando com minha personalidade. hehehe

Brigadão pessoal!
Abraço

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Invalid User

Sim usa, mas acho que usa mais tele. Pelo menos é o que me parece... Ou as musicas que mais ouço são com tele, sei lá, hehehehe.

GustGuitar
Veterano
# set/11
· votar


O Kotzen usa mais tele, pelo o que eu vejo também...
E timbra pra caralho viu
hehe

BreeTele
Veterano
# dez/11
· votar


Puts, sou fã de Tele desd q nasci... sou suspeita pra falar, mas pra mim Tele, é cara aq no brasil, paguei 2.700 na minha, Fender, mas né.. toco de Two Dor Cinema Club até Paramore e nunca precisei de outra..

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


Para mim tem gosto e fase. Atualmente gosto mais do som da tele.
Aquele médio do capt da ponte é matador.
E para contrariar aqueles que acham que Tele não é versátil e que Marshall's são uma bosta, curtam o vídeo aí.


MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jimmy vandrake

Pô, fiquei até com saudades da minha Tele! Acho que esse período de festas é um bom momento pra trocar as cordas e fazer uma limpezinha nela. *-*

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Putz cara, mande ver. Não deixa uma joinha destas paradas.
To fazendo a maior força para comprar uma. Agora em 2012 vou dar um jeito.
Grande abraço para vc e todos da sua família e banda.

annieMoL
Veterano
# dez/11 · Editado por: annieMoL
· votar


um cara que usa muito tele!!



Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


jimmy vandrake
Status Quo!!! A criançada não vai gostar muito...
Vi um show desses caras aqui no Rio. Contei 75 pessoas na platéia. Vi o show na cara do R. Parfitti.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Tenho uma Fender Tele e uma Fender Strato.

A Tele é bem arisca, ama um fuzz e tem aquele clean estalado bem psicodélico, bem Syd Barrett.

A Strato é mais tranquila, tem um som mais grave, bem Jimi Hendrix e ama uma saturação de válvula.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Dois álbums que eu acho que caracterizam perfeitamente a Tele e a Strato respectivamente, pelo menos da forma que eu as uso.





Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


GustGuitar
Mayer, Hendrix, Clapton e Frusciante
É... eu diria Stratocaster, se não fossa pra ir mais no que vc gosta... se vc curte tele, manda bala...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Strato x Tele