Autor |
Mensagem |
Lucasjld Veterano |
# dez/10
Estou na Inglaterra e pra variar os preços fora do Brasil são muito mais convidativos. Tenho duvida entre uma Fender Strato Standard e uma Tele Standard. Toco varios estilos de musica e para musicas mais pesadas eu usaria minha Epiphone SG... Já testei as duas e a dúvida só aumentou! Outra coisa que pensei foi trazer uma delas pra vender por uns R$2700, preço abaixo do mercado brasileiro. Será que venderia rápido?
Obrigado
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Compre a Strato, que é mais versátil. Tele rocks, mas IMO deve vir depois da Strato. E sim, por 2.700 vc vende facil no Brasil. Mas traga a nota fiscal e tudo o mais para provar a autenticidade no momento de vender.
|
Sioux Veterano |
# dez/10
· votar
Lucasjld
Versatildade? Stratocaster.
Telecaster é algo peculiar, bom para country, popzinho, timbre mais magrinho entende?.
Eu iria de Strato sem dúvidas!
|
Ant-- Veterano |
# dez/10
· votar
Sioux Versatildade? Stratocaster.
Telecaster é algo peculiar, bom para country, popzinho, timbre mais magrinho entende?.
Eu iria de Strato sem dúvidas!
Só não concordo com o rótulo que vc deu para a Tele. Soou meio pejorativo. É menos versátil sim, mas rocka pracaralho.
|
a.y.o Veterano |
# dez/10
· votar
Lucasjld como você mencionou que toca vários estilos de música, é bom trazer a stratocaster
|
sizes Veterano |
# dez/10
· votar
Cara, isso é por gosto, quer sonoro quer visual, eu pessoalmente não gosta nada da aparência das strato ( crucificado), até acho bem feia, ( existem algumas exepções, como a black strat), normalmente as que têm o pickguard branco, fazem-me lembrar guitarras de brincar..... Mas as tele, não sei, acho qq coisa especial ( tb existem tele's bem feias), tudo depende do modelo, e do gosto....
A beleza está nos olhos de quem a vê..
|
Curly Veterano |
# dez/10
· votar
a strat é a evolução da tele. entendo que tudo o que vc toca com a tele dá para fazer com a strat mas o contrário não é verdade. são dois instrumentos de espectro sonoro muito próximo mas a strat tem mais recursos
|
Lucasjld Veterano |
# dez/10
· votar
Valeu pelas respostas! Aqui no cifraclub nao pode anunciar neh?
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/10
· votar
Lucasjld Aqui no cifraclub nao pode anunciar neh?
não
|
Lucasjld Veterano |
# dez/10
· votar
Recomendam algum site alem do MercadoLivre pra anuncios?
|
GustGuitar Veterano |
# set/11
· votar
Dando um up!
To loco atrás de uma guitar com singles, mas to cheio de duvidas entre as duas guitarras.
Sobre o que foi dito pelos colegas, sobre timbre magrinho e tal.. Pelo o que eu ouvi e pesquisei o som da tele é bem mais gordo.
Um timbre que eu gosto e procuro é um drive a lá John Mayer, pra mim é excelente. O pessoal por aqui pelo visto não curte muito uma tele, eu acho o visual e o timbre incríveis, um agudo bem característico..
Mas será que rolaria um som a lá John Mayer?
Abraço!
|
informal Veterano |
# set/11
· votar
John Mayer = Strato. Não procure inventar...
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar
GustGuitar
Só pra aumentar sua dúvida, escuta Richie Kotzen (Tele) depois me fala :-) Mas falando de versatilidade acho que a Strato vence sim.
|
eric bluesman Veterano |
# set/11
· votar
Lucasjld
versatilidade é stratocaster cara, nao tem jeito inda mais se for fazer um lance tipo John Mayer ai nem pode titubiar, é fender strato na cabeça.
|
Digosambora Veterano |
# set/11
· votar
Concordando com o AndreMagoo, o timbre do Kotzen é matador e ele usa uma Tele, apesar que, se não me engano ele tem um Hot Rails na ponte.
Mas se quer John Mayer, Strato na cabeça, alem da maior versatilidade.
|
Invalid User Veterano |
# set/11
· votar
AndreMagoo escuta Richie Kotzen (Tele)
Richie Kotzen usa muito strato, não?
|
Fernando Veterano
|
# set/11
· votar
Isso é bem relativo. Para mim, o pickup da ponte da Tele soa bem melhor (mais cheio) com drive do que o da Strato, por exemlplo.
|
Marcelo Bico Veterano |
# set/11
· votar
GustGuitar Cara, eu tenho as duas, e gosto muito de ambas.
A strato é mais versátil pois são cinco timbres diferentes ( ou dez diferentes, se tiver S1 ) , ao passo que a teleca só tem três.
O som da teleca é mais magro, sim, e aquele estalado de stratocaster... só mesmo com a stratocaster.
Mas tem uma coisa que eu gosto mais na tele. Acho que o som do captador da ponte é mais estridente, e dependendo do pedal, fica rock and roll prá caceta. Não tem essa de que telecaster é só prá popzinho e country.
Se voce quer se aproximar ao máximo do som do John Mayer, com a strato voce encurtará o caminho. Mas eu sinceramente não acho que necessariamente tem que ter o mesmo instrumento do artista preferido. Tem pedais e amp nessa equação, além da mão do guitarrista.
|
GustGuitar Veterano |
# set/11
· votar
Muito obrigado, pessoal.
Também sou da opinião de que não preciso ter a mesma guitarra de um cara que gosto pra ter um timbre ao menos parecido. Mas como não tenho tal experiencia com ambas guitarras, já que sepre usei humbuckers, queria ver a opinião da galera.
Acho que vou poder tirar um som parecido com os caras que eu escuto bastante, como Mayer, Hendrix, Clapton e Frusciante (que usa de vez em quando) mas misturando com minha personalidade. hehehe
Brigadão pessoal! Abraço
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11
· votar
Invalid User
Sim usa, mas acho que usa mais tele. Pelo menos é o que me parece... Ou as musicas que mais ouço são com tele, sei lá, hehehehe.
|
GustGuitar Veterano |
# set/11
· votar
O Kotzen usa mais tele, pelo o que eu vejo também... E timbra pra caralho viu hehe
|
BreeTele Veterano |
# dez/11
· votar
Puts, sou fã de Tele desd q nasci... sou suspeita pra falar, mas pra mim Tele, é cara aq no brasil, paguei 2.700 na minha, Fender, mas né.. toco de Two Dor Cinema Club até Paramore e nunca precisei de outra..
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/11
· votar
Para mim tem gosto e fase. Atualmente gosto mais do som da tele. Aquele médio do capt da ponte é matador. E para contrariar aqueles que acham que Tele não é versátil e que Marshall's são uma bosta, curtam o vídeo aí.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
jimmy vandrake
Pô, fiquei até com saudades da minha Tele! Acho que esse período de festas é um bom momento pra trocar as cordas e fazer uma limpezinha nela. *-*
Abs
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/11
· votar
MauricioBahia
Putz cara, mande ver. Não deixa uma joinha destas paradas. To fazendo a maior força para comprar uma. Agora em 2012 vou dar um jeito. Grande abraço para vc e todos da sua família e banda.
|
annieMoL Veterano |
# dez/11 · Editado por: annieMoL
· votar
um cara que usa muito tele!!
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/11
· votar
jimmy vandrake Status Quo!!! A criançada não vai gostar muito... Vi um show desses caras aqui no Rio. Contei 75 pessoas na platéia. Vi o show na cara do R. Parfitti.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/11 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
Tenho uma Fender Tele e uma Fender Strato.
A Tele é bem arisca, ama um fuzz e tem aquele clean estalado bem psicodélico, bem Syd Barrett.
A Strato é mais tranquila, tem um som mais grave, bem Jimi Hendrix e ama uma saturação de válvula.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# dez/11
· votar
Dois álbums que eu acho que caracterizam perfeitamente a Tele e a Strato respectivamente, pelo menos da forma que eu as uso.
|
Will Bejar Veterano |
# dez/11
· votar
GustGuitar Mayer, Hendrix, Clapton e Frusciante É... eu diria Stratocaster, se não fossa pra ir mais no que vc gosta... se vc curte tele, manda bala...
|