materias de estudo teorico.

    Autor Mensagem
    Tsgk
    Veterano
    # dez/10


    bem, eu já toco a quase 1 ano e tava querendo aprender sobre teoria musical. dos topico de materias de estudo não achei nenhum que me interessou. queria saber se tem uma apostila de estudo teórico direcionada a iniciantes. nessa parte teorica eu sou muito limitado (talvez porque meu professor é autodidata), mas na hora de tocar eu acho que estou tocando bem comparado com pessoas que começou a tocar ao mesmo tempo que eu. algumas duvidas minhas:

    1-Quais são as maiores vantagens de fazer teoria musical ??? (lembrando que grandes guitarristas como hendrix eram/são autodidatas)
    2- de que maneira irei evoluir sabendo um pouco sobre teoria musical?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tsgk
    E lá vamos nós...

    1-Quais são as maiores vantagens de fazer teoria musical ??? (lembrando que grandes guitarristas como hendrix eram/são autodidatas)
    Você é tão gênio quanto o Hendrix? NÃO! VOCÊ NÃO É!
    Tem grandes famosões aí que nem podem ser comparados ao grande Hendrix, Hendrix foi um grande gênio da guitarra ele criou composições tão alucinógenas quanto a maconha que ele fumava, não acho que teremo outro gênio assim neste milênio!

    As vantagens de estudar teoria, bem... os que já trabalham no meio musical, como o De Ros, vão poder te explicar melhor! Eu só diria que para entrar em um monte de paradas aí como faculdades de música e conservatórios você precisa ler uma partitura (corrijam-me se eu estiver errado).

    2- de que maneira irei evoluir sabendo um pouco sobre teoria musical?
    Simples, na hora de compor é que você vai ver como o bicho pega, eu por exemplo estou com 2 bases e 3 dedilhados que descobri brincando no violão, mas não sei como continuar pois não entendo bulhufas nenhuma de campo harmônico e nem conheço muitos acordes, continuo tentando na velha tentativa e erro mas posso lhe dizer, é frustante, sem falar que você não sab!e como passar aquela música que você tem na cabeça no seu instrumento!

    O pessoal que tem mais experiencia nesse ramo do que eu pode lhe explicar melhor! E corrijam-me se eu falei alguma asneira!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Tsgk
    Existem vários tópicos que debatem a importância de se ter uma base teórica e se vc concluir que é importante (eu acho fundamental pra quem quer se dedicar seriamente à Musica) existem inúmeros tópicos contendo ótimo material de estudo.
    É só ter paciência e usar a BUSCA.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a materias de estudo teorico.