Que tipo de captador usar para tocar angra, steve vai, joe ?

    Autor Mensagem
    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # dez/10


    tenho dois conjuntos de captadores hambuckers:
    um é estilo bill lawrence hot rails de alto ganho, nao sei a marca porem o luthier me disse que é da mesma empresa que os caps duncan design é feita(koreana);
    o outro é a primeira linhados caps da kent armstrong;

    estou em duvida em qual se encaixa melhor.
    quem souber me esclareça por favor.
    o captador de alto ganho é bom?
    quem famoso usa um captador de alto ganho pra mim poder ouvir?

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    nao entendi a pergunta,que guitarrista famoso usa os q vc falo q tem?? se for nao sei de nenhum,se for qualquer um de alto ganho tem muitos...kiko loureiro,paul gilbert,satriani,vai,zakk.....

    Stevenzin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Que tipo de captador usar para tocar angra, steve vai, joe ?

    Qualquer um... Desde que saiba regula-lo e regular o amp...

    o captador de alto ganho é bom?
    ??? Depende....

    quem famoso usa um captador de alto ganho pra mim poder ouvir?

    xi... são tantos...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fernando-FFEffects

    Se puder postar os modelos, e a guitarra que vai ser encaixado, nos ajudaria bastante...

    quem famoso usa um captador de alto ganho pra mim poder ouvir?

    Poderia citar vários, mas você estaria ouvindo apenas o som do conjunto final, de amps, pedaleiras, guitarras... E não o som do captador em si, ao meu ver, você escolhe o captador, baseado no tipo de timbre que você espera ter, o ideal é testar mesmo, ou ao menos ouvir reviews com som mais puro...

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    entao... eu sei que existem os caps de ceramica e de alnico
    o de ceramica é estilo emg 81
    o de alnico é estilo emg 85
    Gostei muito do emg 85 porem os caps que possuo é estilo bill lawrence de alto ganho, nao sei se é de ceramica ou de alnico. Pela aparencia ele é parecido com o captador spirit power blade a diferença é que no spirit onde é cromado, no meu é preto.

    Eu tenho este conjunto de caps mas posso trocar se eu nao gostar pq o preço é o mesmo que a primeira linha do kent armstrong.

    A guitarra que vou usar é uma de corpo em canjarana com top em canjarana/marfim, braço de marfim com escala de ipe. Nao sei que tipo ainda de som vai sair, e se vai ficar bom com esses caps.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Fernando-FFEffects

    Madeiramento exótico para o corpo... Legal, aposto que vai ter um som bem "único" a sua guitarra. Poste um som para a galera depois.

    Sobre os captadores, eu acho que alto ganho não é uma boa. Como já dizia o Jeff Loomis: " Eu sempre usei captadores de alta saída, mas depois de muito tempo, me descobri usando os Duncans e Gibsons de baixa saída, pois com eles, eu sei que posso adicionar ou retirar ganho, coisa que não acontece com os de alto ganho."

    Um set de caps que eu recomendo é o DiMarzio Air Zone (ponte) e o DiMarzio Air Norton (braço). São de saída média, testei numa guitarra feita por um luthier aqui das redondezas e gostei bastante. Não sei como vai ficar na sua guitarra, mas com um madeiramento tão peculiar, acho que vai combinar bem.

    Abç

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o problema é que eu ja comprei esse conjunto de caps, mas posso trocar pelos kent armstrong com o vendedor caso eu nao goste.
    Bom eu vou testar primeiro esse que tenho.
    eu nao sei como que posta o som aqui no forum.

    Fernando-FFEffects
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o captadores da kent armstrong;

    HRO-1 distortion;
    HSD0 super-distortion;
    PAF HPAO;

    alguem conhece?
    sao bons?
    quanto custam +/-
    qual é uma boa combinaçao entre elas para tocar musicas do steve vai e joe satriani?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de captador usar para tocar angra, steve vai, joe ?