[Review] Cort Viva Gold ll + Video

    Autor Mensagem
    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10


    Bom Galera, já fazem alguns anos que não posto nada aqui no forum,
    Eu tinha uma Cort X-6 azul fosco que me arrependo até hj de ter vendido e dois anos depois achei essa guitarra na net por um preço muito bom ...

    Comprei a mesma por 550 mangos com um bag rigido e um cabo de tecido com plug santo angelo ...

    Bom, a guitarra é muito bonita, tem um acabamento muito bom, eu queria a viva gold antiga mas por esse preço eu sem tocar tinha 2 anos, comprei assim mesmo ...

    Um acabamento muito bom, sem rebarba de trastes, sem defeitos aparentes ao não ser na ponte, aooo Floyd ruim é esse que vem nessa viva gold, muito frágil, não resiste muito o uso da alavanca nem tirando a ação das cordas que é alavancando para dentro do corpo ela segura a afinação, já tentei regular essa coisa mais acabei deixando de lado a alavanca ...

    Captação dela é mais ou menos, o cap do braço bate no da ponte até miar, parece ser bem mais cremoso o som do mesmo, a chiadeira é menor pelo fato de ter menos saída mas o som do cap da ponte não me agradou, funciona mais não é muito bom ...

    Pelo fato de ser uma guitarra que me custou ai 500 reais, acho que bate em muita guitarra de maior valor, tirando esse lance da ponte e do cap da ponte que não me agradaram, valeu demais os 500 reais pagos pela guitarra ...

    Fiz um som com ela, usando o Amplitube 3, como tem anos que não uso nada pra gravar e to usando MAC agora, não sei como usar o Amplitube e gravar usando os presets que lá editei, então fiz o video usando o celular, ficou com uma qualidade até legal...

    espero que gostem...




    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=537472527108999153&pid=1291 999529982&aid=1$pid=1291999529982

    aqui tem fotos, está liberada a visualização das mesmas...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/10
    · votar


    iS_LaSh
    Bom timbre kra, e vc toca bem, parabéns.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iS_LaSh
    muito bom !!
    adorei o timbre dela cara ! quais equipos usou junto ?

    e a guitarra é linda !

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    brunoepronto
    Obrigado cara ... é super confortável a guitarra, braço rápido, as cordas não estão muito baixas pq se colar mais, qnd vc faz esses bends mais puxados o som fica meio fraquinho dmais assim a pegada fica mais evidente do que com as cordas coladas dmais, fica muito técnico ... como eu não sou técnico gosto do trem mais "na tora" ... que bom que gostou...

    Andy TheCatSp
    Opa cara, obrigado...

    A Guitarra realmente é fora de série, lembra um pouco o shape das Ibanez S-Series que são aquelas mais finas e com o jack abaixo ali dos potenciomentros ...

    Cara, pluguei a guitarra no computador diretamente, meu tio até tem aquela parada da Behringuer UCG alguma coisa mais foi na tora ...

    Tem um Tube verdinho, 2 equalizadores e 1 chorus ... o reverb é do amp, usei a simulação de lead do amp da marshall aquele dourado ...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iS_LaSh
    quando se tem um Tube, sempre se tem algo bom ! haha'
    parabéns pelos equipos, e principalmente pela guita
    abraços

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy TheCatSp

    é uma otima distorção ... sem dúvida...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    q merda fui abrir o album apareçeu um monte de negocio do palmeiras tenso kkk

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance
    Palmeiras? Bug ...

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up ...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    iS_LaSh

    Primeiramente parabéns pela compra, vocÊ adquiriu um ótimo instrumento. Regulei 2 dessas, e são ótimas. Os captadores de fato são fracos, e a ponte não é a melhor, mas com um poucos upps. torne-se um belo instrumento...

    Pagou muito barato mesmo nela, uma usada, vi no mínimo por 700.

    Logo vou ter minha Viva Gold III, aí, chega de guitarras...

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Obrigado, realmente foi uma boa compra por um preço que como eu disse ao deji uns dias atrás, não vou achar igual ...

    Andei vendo umas fotos da lll que acabamento animal ... e pelo menos de captação ela dá um baile na 2, parece ser tudo EMG ...

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Silas Hammett
    · votar


    C tava parado é nada rapaiz,ta mandando muito bem huaahuahuah.
    Depois vo tenta pegar esse solo pra nois fazer um dueto qualquer hora.

    EDIT: E a guitarra é foda, pexinxa igual essa vai ser dificil achar de novo, parabens!!

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Silas Hammett

    Silada meu amigo! hahahaha

    Tava tentando te mostrar ontem essa parada ...

    Tava pensando com os meu botões aqui, eu acho que vou parar nessa guitarra mesmo, comprar um amp foda e ser feliz com isso mesmo, depois vou upar a guitarra...!

    Valeu a pena!

    Se procurar direitinho vc acha com um preço muito bom ...

    Ja vi x6 a 500 mangos no ml também ... é outra que eu coloco a mão nas chamas!

    stenyosullivan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    moçada, daqui alguns dias eu estou querendo comprar uma cort para mim, mas eu estou em duvida em qual das duas panhar, uma gold 2 ou a 3, eu gostaria de algo mais versario, entao tava querendo panhar a gold 2, mas por outro lado tenho um certo receio de que a gold 3 é melhor que a gold 2, alguem pode me dar alguma opniao ai? grato.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    stenyosullivan

    São quase iguais na verdade, em termos de construção. São muito próximas e tem o mesmo madeiramento. O acabamento mudou um pouco, testei a branca. Porém a ponte da viva III veio melhor uzinada, e os captadores não têm comparação... Os EMG's 81\85 que a equipam são muito superiores...

    Entre as duas, se puder investir na III, recomendo que pense sériamente em fazê-lo. Aí mais para frente é só trocar a ponte e casar com a guitarra.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Não adianta mudar os captadores se o ponto fraco da Viva Gold permanece, que é a madeira "Soft Maple" do corpo.
    A Cort Viva Gold III mantém o corpo de soft maple, mas coloca captadores ativos.
    Isso funciona?? Não sei!!
    Porque as Cort Viva Gold não aparecem no site oficial da Cort?? Seria porque elas são guitarras de 2ª linha??

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay

    O maple é um ponto fortíssimo no corpo... É uma madeira com um timbre aberto, definido e que destaca harmônicos...

    Não são guitarras de segunda linha, mas provavelmente não são projetos originais da Cort, devem ser de alguma outra marca, e a Cortek fabrica, e estampa a dela. Isso acontece com muitas guitarras por aí. Mas posso estar falando besteira.

    mas coloca captadores ativos.
    Isso funciona?? Não sei!!


    Captadores ativos, são captadores passivos com um circuito de ganho. Não tem essa deles fazerem o som do instrumento. Eles interagem tanto quanto qualquer outro, mas têm um circuito de ganho integrado. Por isso a bateria de 9\18volts.


    As Cort Viva são ótimos instrumentos, antes de tirar conclusões preciptadas, sugiro que teste uma bem regulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Cort Viva Gold ll + Video