Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# dez/10
Beleza galera?
Me pediram para fazer uma lista de álbuns que me marcaram. Vendo agora, esqueci o Perpetual Burn, do Jason Becker, e, provaelmente daqui a pouco vou lembrar de outros!
http://whiplash.net/materias/discosquemarcaram/121123-marcosderos.html
Não é uma lista de melhores, mas de discos que tiveram muita importância na minha vida musical.
E qual os seus?
Abraços!
Ah, e feliz natal para todo mundo!!!
|
archmed-GuiTar_gUy Veterano |
# dez/10
· votar
Daqui a pouco posto os meus...mas bela lista....pera so um minutim...=)
|
PAltafim Veterano |
# dez/10
· votar
Pra mim foram:
Back in Black - ACDC Machine Head - Deep Purple Led Zeppelin 4 - Led Zeppelin Learn into it - Mr. Big Blizzard of Ozz - Ozzy Osbourne Os 4 primeiros do Sabbath com Ozzy+ Heaven&Hell com o Dio Todos do Stevie Ray Vaughan Are You Experienced - Jimi Hendrix
...acho que esses foram os que mais marcaram.
Abraços!
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/10
· votar
De Ros boa..vou ter q dar uma olhada na net pra nao escreve os nomes dos discos errado pq meu ingles é um lixo,abraço
|
Strateiro635 Veterano |
# dez/10
· votar
pra mim, acho que tudo começou com o led zep. 4, ai veio o apettite for destruction, kill em all, machine head, texas flood, que com esse comecei a ouvir blues então um dos mais importante, are you experienced, dark side of the moon, blizzard of ozz, back in black, e um CD do G3, n lembro qual acho que foi com o petrucci, a partir dai comecei a ouvir instrumental.
e são esses.
bom natal.
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/10
· votar
Blizzard of Ozz e Diary of A Madman - Ozzy Osbourne Songs From The Big Chair - Tears For Fears Temple Of Shadows - Angra Kill'em All - Metallica Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath 1984 - Van Halen
|
jazz blues rock soul funk Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros
Eu vi mais cedo, mas não tive tempo pra ler.
Nossas influências são um pouco parecidas, estou começando a ouvir o deep purple, estou com os CD's da fase dois, o in rock, fireball, machine head, o made in japan e o outro.
Vou listar os meus.
Guns N' Roses - Greatest Hits. Eu sei que é uma coletanea, na verdade era um CD pirata, eu tinha uns 10 ou 11 anos, não tinha como comprar um CD a 30 reais, até então a única coisa que tinha ouvido de rock era Legião Urbana, mas quando ouvi Welcome To the Jungle no máximo, foi o maximo, parecia que eu tinha 3 metros de altura e era invencivel.
Aerosmith - Rocks Eu ouvi falar do Aerosmith por causa de Slash, ele disse que esse album foi o que fez ele querer tocar guitarra, então achei que seria bom, mas não era bom, era GÊNIAL, de Back in The Sandlle até Home Tonight, é simplismente Aerosmith.
Iron Maiden - Iron Maiden Um primo meu me deu um CD do tipo "as melhores" do Iron, mas nem dei bola, mas quando escutei a primeira faixa do CD que ele me deu, que era Transylvania, corri e escutei o primeiro album deles, foi muito empolgante, era a coisa mais pesada e rápida que eu já tinha escutado.
Slash's Snakepit - Ain't Life Grand Esse album me marcou muito, talves o que mais tenha escutado na vida, junto com o led I, aqui temos músicas fantasticas como Been There Lately e Serial Killer, e o melhor vocalista com quem Slash já trabalhou. E alguns dos riffs e solos mais fodasticos.
Black Sabbath - Masters of Reality Escutar isso é uma viajem bem pesada, tem alguns dos riffs mais "fodasticos" que já ouvi, Children of The Grave e Into the Void.
Jeff Beck - Blow By Blow O que posso falar de uma obra prima, tudo aqui é bom, foi o primeiro disco solo instrumental de um guitarrista que é otimo do inicio ao fim, com certeza o meu guitarrista preferido e um dos maiores e menos reconhecido da historia. Me influenciou muito.
Jeff Beck - Wired Não consegui citar só um do Beck, porque passei quase 3 messes ouvindo esses dois discos direto.
Led Zeppelin - Led Zeppelin I Dever ser o disco que mais ouvi na vida, da minha banda preferida, os timbres de solo de Jimmy Page nesse album são cristalinos e ferozes.
Pink Floyd - Dark Side of the Moon Uma viajem, esse disco é simplismente isso.
Red Hot Chili Peppers - Blood Suger Sex Magik Ouvi esse disco ontem pela primeira vez e foi incrivel, estou nesse momento com a música blood suger sex magik na cabeça.
|
ogner Veterano
|
# dez/10
· votar
Acho que um unico CD realmente pirou meu cabeção desde a primeira ouvida, lembro exatamente ate hoje a primeira vez que ouvi e minha reação, me emocionei demais, fiquei sem palavras, a nçao ser caral$%¨, Po$%¨, que isso!??. Na época ouvia bastante metal e rock, os classicos ( Metalica, Dream Theather, Deep Purple, Led, Doors, etc) Foi ouvi essse cd do YES, Classic Yes fiquei sem palavras, nao conhecia nada de progressivo clássico ainda
E tive o prazer de ouvi-los 2 vezes ao vivo!!! hehehe!!
|
pedroes Veterano |
# dez/10
· votar
Infelizmente, acho que não é só o meu caso, mas de muitos aqui.Pertenço a uma geração que não tem custume de ouvir discos inteiros como antigamente, simplesmente baixamos as melhores musicas ou algo assim, mas.
Linkin Park - Live In Texas Legião urbana - as quatro estações/ Dois Slipknot - the sublinal verses SOAD - mesmerize/hipnotize
Desde então, comecei a baixar músicas e deixei de comprar cd's Fico até sem jeito de falar desses albuns enquanto o pessoal fala do rock dos anos 80.
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Os meus foram :
The Dark Side Of The Moon- Fiquei fascinado com aquilo .
The Wall - Comecei na guitarra com esse disco .
A Night Of Opera - Meu Deus ! O que era aquilo ?
bem, acho que foram esses .
Valeu e bom Natal !
|
Jimi Van Halen Veterano |
# dez/10
· votar
Os meus(que eu não desfaço do meu MP3)
Master of Puppets-Metallica
...And Justice for All-Metallica
Pearl Jam - Ten
Allan Holdsworth - Metal Fatigue
Jeff Beck - Blow By Blow
blizzard of ozz,No More Tears-Ozzy
back in black-AC/DC
WISH YOU WERE HERE,The Dark Side of the Moon ,The Wall- PINK FLOYD
Van Halen I,1984-Van Halen
Texas Flood-SRV
Machine Head,In Rock,Burn,Deep Purple
The Extremist,Surfing with Alien-Satch
Perpectual Burn-Jason Becker
Como pode ver,sou bem ecletico,ainda planejo viajar mais no Jazz e música clássica... abs
|
Beatlemaniac Veterano |
# dez/10
· votar
Dark Side of the Moon - Pink Floyd lembro que estava no segundo ano, na aula de geografia um amigo me passou o cd player dele e disse: " escuta isso aki, vc vai gostar...." kct de agulha, passei 40 minutos longe desse planeta, dessa vida, e nunca mais fui a mesma pessoa aehuaehuaehuae
Beatles - Abbey Road
Led Zeppelin III
Machine Head - Deep Purple
Selling England by the Pound - Genesis
Aqualung - Jethro Tull
|
ohm777 Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros Como assim que diabos de lista é essa que tem Malmsteen e não tem o "fuderosão" Slash?!?
KKKk já tinha visto mais cedo no whiplash e me identifiquei muito com a lista... tenho quase todos aqui na minha coleção. Só não entendi o Damnation Game do Symphony X, acho ele fraquinho em comparação ao DWOT.
Ah... e o super trio é realmente demais, ouço aquele disco e o Passion, Grace & Fire desde que me entendo por gente! Como sou grato por ter uma boa "educação" musical!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/10
· votar
Eu era moleque, nos longínquos anos 70 e um primo me mostrou o disco de Alice Cooper, "Wellcome to my nightmare"! Sensacional! Depois, já nos anos 80, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow, etc, etc...
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/10
· votar
Master Of Puppets - Metallica, esse foi o melhor álbum em toda a história do Metallica, que na minha opinião, uniu a velocidade e agressividade do Kill'Em All (1983) e a Técnica exímia do Ride The Lightning (1984), Master Of Puppets foi um álbum extraordinário e o melhor que o Metallica já fez! Abç.
|
tito lemos Veterano
|
# dez/10
· votar
My Favorite Ones:
Dark Side Of The Moon (Pink Floyd) Selling England By The Pound (Genesis) Moving Pictures (Rush) OK Computer (Radiohead) Diorama (Silverchair) Fear Of A Blank Planet (Porcupine Tree) Awake (Dream Theater) Ten (Pearl Jam) Bridge Across Forever (Transatlantic) Damnation (Opeth)
|
FRSouza Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros Grande De Ros, eu vi no whiplash mais cedo.. Ta ficando cada dia mais famoso hein rapaz...
Aliás, vc é parente desse cara aqui? Tipo irmao gemeo ou algo assim? ahuauhauh
http://3.bp.blogspot.com/_73xCuS_Gj5Y/Sq7zvc4JxMI/AAAAAAAAAnI/htWplAN0 7Sk/s400/richard_rasmussen.jpg
|
Insomniac_ Veterano |
# dez/10 · Editado por: Insomniac_
· votar
Insomniac - Green Day No More Tears - Ozzy Osbourne ...And Justice For All - Metallica Surfing With The Alien - Joe Satriani Images And Words - Dream Theater Awake - Dream Theater Falling Into Infinity - Dream Theater Get Out Of My Yard - Paul Gilbert Diary Of a Madman - Ozzy (mais pelo Rhoads) Pink Floyd - The Wall
Acho que esses são os que mais me marcaram.
|
Bog Veterano
|
# dez/10
· votar
Eu acho curioso ver que a imensa maioria dos discos que marcaram a galera é de músicos estrangeiros, e principalmente incluindo rockão, hard rock e metal. Acho que a minha lista ficaria bem fora do comum daqui. Não sei bem como seria ela, mas certamente teria Paralamas do Sucesso, Pato Fu, Legião Urbana, Mutantes, Toquinho, Engenheiros do Hawaii... E de estrangeiro teria Weezer e Bankin Garu!
|
Deiab Veterano |
# dez/10
· votar
Em primeiro lugar, feliz Natal a todos os colegas do fórum e parabéns ao De Ros pela matéria. Aliás, temos dois discos em comum nessa lista.
Meu primeiro disco de rock - Kiss - Creatures of the night depois seguem Van Halen I Whitesnake - Slip of the tongue Aerosmith - Pump Living Colour - Times up Stevie Ray Vaughan - In step Mr. Big - Lean to it Faith No More - The Real Thing Ozzy Osbourne - No More Tears Pantera - Cowboys From Hell
Enfim, uma salada!
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
ohm777
"Só não entendi o Damnation Game do Symphony X, acho ele fraquinho em comparação ao DWOT."
Concordo contigo! Mas o Damnation Game me marcou, pois a partir dele eu quis tocar esse estilo! Quando o DWOT foi lançado, eu já esperava algo fora do comum. Senão, ao invés do "Van Halen I", seria o "1984", saca? Não é a listas dos melhores, mas sim dos que mais me marcaram!!
E concordo, o trio é incrivel!!!
Abração!!
pulgadopc
"A Night Of Opera - Meu Deus ! O que era aquilo ?"
Putz!!! Faltou esse mesmo!!!!
FRSouza
"Aliás, vc é parente desse cara aqui? Tipo irmao gemeo ou algo assim? ahuauhauh"
Uhauhauhauha! Mais um na lista, hehehe!! Abraço!!
Bog
"Eu acho curioso ver que a imensa maioria dos discos que marcaram a galera é de músicos estrangeiros,"
Infelizmente é verdade! No meu caso, eu só conheci algumas pérolas do cancioneiro nacional depois de velho, já numa fase de estudo, então já não rolava mais o "deslumbramento", ou seja, não foi tão impactante... alvez o "Armandinho retocando o Choro", ou o "Rapsódia Rock", do Robertinho de Recife...
Abração!!
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
Deiab Insomniac_ tito lemos Joel_ESP Mauricio Luiz Bertola Beatlemaniac Jimi Van Halen pedroes ogner jazz blues rock soul funk Rafa-Ban Strateiro635 sidguitar1 PAltafim archmed-GuiTar_gUy
Muito bacana ver que, senão temos exatamente os mesmos gostos, todo mundo colocou vários álbuns que considero maravilhosos!
Como é bom falar com músicos, hehehe!!
|
Daniel Orp. Veterano |
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar
hm... A Night At The Opera - Queen Paralamas Do Sucesso - TODOS haha By the Way - Red Hot Chili Peppers A Kind Of Magic - Queen The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd Bible Belt - Diane Birch / álbum incrível, de uma cantora e pianista incrível. que me fez sair um pouco do 'apenas rock'
Bem, só tenho 14 anos. ainda as coisas vão marcar muito mais :)
|
De Ros Veterano
|
# dez/10
· votar
Deiab FRSouza
Muito obrigado pelos elogios! Foi muito massa ter sido convidado por eles para fazer essa lista!
Abração!
|
felpmaster Veterano |
# dez/10 · Editado por: felpmaster
· votar
Os meus com certeza foram:
Slash's Snakepit - Ain't Life Grand Guns N' Roses - Use Your Illusion I Guns N' Roses - Use Your Illusion II Guns N' Roses - Gratest Hits Aerosmith - Devil's Got a New Disguise AC/DC - Back in Black
Deu para perceber que curto Guns né?
Na verdade gosto do timbre do Slash juntamente com a voz de estourar taças de vinho do Axl(a voz do cara é animal!!).
|
Del-Rei Veterano |
# dez/10
· votar
Mr. Ros,
Paganiniana ficou espetacular.
Tu és o cara.
Parabéns!
Um aceno de logne!!!
|
discipulo Veterano |
# dez/10
· votar
The doors (aquele do filme) Use your ilusion 1 e 2 do Guns The Nunber of the beast Iron Todos os do Metallica Black in Black AC/DC
|
Marc Snow Veterano
|
# dez/10
· votar
Legais esses comentários. Agora seria legal ver coisas do tipo: Porque eu ouvi tal disco, minha pegada passou a ser tal. Ou toco assim por influencia do fulano.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/10
· votar
De Ros Duas perguntas:
1 - Tem quantidade limite?
2 - Só pode ser de rock ou outros estilos valem tb?
|
Lodi Veterano |
# dez/10
· votar
pra mim são esses:
Led Zeppelin 1: O primeiro album da (pra mim) era de ouro deles, muito bom e influenciador, o timbre de Page estava diferente, acho que era uma telecaster.
Rocket to Russia - Ramones: Esse album é muito bom, o melhor da banda que muito influência.
Iron Maiden - Iron Maiden: esse album só tem música foda Running Free, Iron Maiden, Remember Tomorrow, Prowler, a instrumental Transylvania, Charlotte Harlot. Muito bom
Back in Black - ACDC: Precisa falar algo?
Ace of Spades - Motorhead: Um rock n roll alto pra caramba, Lemmy é o cara, o cara reunia punks e metaleiros.
Rocks - Aerosmith: Muitos fãs ficam falando que o toys é melhor deles, é bom mas o Rocks é o rock.
Long Live Rock n Roll - Rainbow: As guitarras endiabradas de Blackmore se junta ao vocal fantástico de Ronnie James Dio, muito bom.
Van Halen 1: Eu pirei quando escutei Runnin with the Devil, aliás o album é muito bom, mas o lado 1, que isso.
UFO - Lights Out: Tinha que ter um album desta banda, timbre perfeito do Schenker, destaque para: Too hot to handle, Lights out e Love to Love
Queen - Night at the Opera: Pra mim o melhor da banda, criativo.
Black Sabbath - Black Sabbath: Sem esse album não existiria as bandas do Thrash Metal, e do metal, Ozzy o Gaitista.
Deep Purple - Machine Head: Músicas de homem se resume a este album.
Rush - 2112: Outro album de homem, as mulheres odeiam os gritos do Geddy.
The Beatles: White Album, é beatles.
|