Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10


Beleza galera?

Me pediram para fazer uma lista de álbuns que me marcaram. Vendo agora, esqueci o Perpetual Burn, do Jason Becker, e, provaelmente daqui a pouco vou lembrar de outros!

http://whiplash.net/materias/discosquemarcaram/121123-marcosderos.html

Não é uma lista de melhores, mas de discos que tiveram muita importância na minha vida musical.

E qual os seus?

Abraços!

Ah, e feliz natal para todo mundo!!!

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# dez/10
· votar


Daqui a pouco posto os meus...mas bela lista....pera so um minutim...=)

PAltafim
Veterano
# dez/10
· votar


Pra mim foram:

Back in Black - ACDC
Machine Head - Deep Purple
Led Zeppelin 4 - Led Zeppelin
Learn into it - Mr. Big
Blizzard of Ozz - Ozzy Osbourne
Os 4 primeiros do Sabbath com Ozzy+ Heaven&Hell com o Dio
Todos do Stevie Ray Vaughan
Are You Experienced - Jimi Hendrix

...acho que esses foram os que mais marcaram.

Abraços!

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
boa..vou ter q dar uma olhada na net pra nao escreve os nomes dos discos errado pq meu ingles é um lixo,abraço

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


pra mim, acho que tudo começou com o led zep. 4, ai veio o apettite for destruction, kill em all, machine head, texas flood, que com esse comecei a ouvir blues então um dos mais importante, are you experienced, dark side of the moon, blizzard of ozz, back in black, e um CD do G3, n lembro qual acho que foi com o petrucci, a partir dai comecei a ouvir instrumental.

e são esses.

bom natal.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


Blizzard of Ozz e Diary of A Madman - Ozzy Osbourne
Songs From The Big Chair - Tears For Fears
Temple Of Shadows - Angra
Kill'em All - Metallica
Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath
1984 - Van Halen

jazz blues rock soul funk
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Eu vi mais cedo, mas não tive tempo pra ler.

Nossas influências são um pouco parecidas, estou começando a ouvir o deep purple, estou com os CD's da fase dois, o in rock, fireball, machine head, o made in japan e o outro.

Vou listar os meus.

Guns N' Roses - Greatest Hits.
Eu sei que é uma coletanea, na verdade era um CD pirata, eu tinha uns 10 ou 11 anos, não tinha como comprar um CD a 30 reais, até então a única coisa que tinha ouvido de rock era Legião Urbana, mas quando ouvi Welcome To the Jungle no máximo, foi o maximo, parecia que eu tinha 3 metros de altura e era invencivel.

Aerosmith - Rocks
Eu ouvi falar do Aerosmith por causa de Slash, ele disse que esse album foi o que fez ele querer tocar guitarra, então achei que seria bom, mas não era bom, era GÊNIAL, de Back in The Sandlle até Home Tonight, é simplismente Aerosmith.

Iron Maiden - Iron Maiden
Um primo meu me deu um CD do tipo "as melhores" do Iron, mas nem dei bola, mas quando escutei a primeira faixa do CD que ele me deu, que era Transylvania, corri e escutei o primeiro album deles, foi muito empolgante, era a coisa mais pesada e rápida que eu já tinha escutado.

Slash's Snakepit - Ain't Life Grand
Esse album me marcou muito, talves o que mais tenha escutado na vida, junto com o led I, aqui temos músicas fantasticas como Been There Lately e Serial Killer, e o melhor vocalista com quem Slash já trabalhou. E alguns dos riffs e solos mais fodasticos.

Black Sabbath - Masters of Reality
Escutar isso é uma viajem bem pesada, tem alguns dos riffs mais "fodasticos" que já ouvi, Children of The Grave e Into the Void.

Jeff Beck - Blow By Blow
O que posso falar de uma obra prima, tudo aqui é bom, foi o primeiro disco solo instrumental de um guitarrista que é otimo do inicio ao fim, com certeza o meu guitarrista preferido e um dos maiores e menos reconhecido da historia. Me influenciou muito.

Jeff Beck - Wired
Não consegui citar só um do Beck, porque passei quase 3 messes ouvindo esses dois discos direto.

Led Zeppelin - Led Zeppelin I
Dever ser o disco que mais ouvi na vida, da minha banda preferida, os timbres de solo de Jimmy Page nesse album são cristalinos e ferozes.


Pink Floyd - Dark Side of the Moon
Uma viajem, esse disco é simplismente isso.

Red Hot Chili Peppers - Blood Suger Sex Magik
Ouvi esse disco ontem pela primeira vez e foi incrivel, estou nesse momento com a música blood suger sex magik na cabeça.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que um unico CD realmente pirou meu cabeção desde a primeira ouvida, lembro exatamente ate hoje a primeira vez que ouvi e minha reação, me emocionei demais, fiquei sem palavras, a nçao ser caral$%¨, Po$%¨, que isso!??. Na época ouvia bastante metal e rock, os classicos ( Metalica, Dream Theather, Deep Purple, Led, Doors, etc) Foi ouvi essse cd do YES, Classic Yes fiquei sem palavras, nao conhecia nada de progressivo clássico ainda

E tive o prazer de ouvi-los 2 vezes ao vivo!!! hehehe!!

pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Infelizmente, acho que não é só o meu caso, mas de muitos aqui.Pertenço a uma geração que não tem custume de ouvir discos inteiros como antigamente, simplesmente baixamos as melhores musicas ou algo assim, mas.

Linkin Park - Live In Texas
Legião urbana - as quatro estações/ Dois
Slipknot - the sublinal verses
SOAD - mesmerize/hipnotize

Desde então, comecei a baixar músicas e deixei de comprar cd's
Fico até sem jeito de falar desses albuns enquanto o pessoal fala do rock dos anos 80.

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


Os meus foram :

The Dark Side Of The Moon- Fiquei fascinado com aquilo .

The Wall - Comecei na guitarra com esse disco .

A Night Of Opera - Meu Deus ! O que era aquilo ?

bem, acho que foram esses .

Valeu e bom Natal !

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Os meus(que eu não desfaço do meu MP3)

Master of Puppets-Metallica

...And Justice for All-Metallica

Pearl Jam - Ten

Allan Holdsworth - Metal Fatigue

Jeff Beck - Blow By Blow

blizzard of ozz,No More Tears-Ozzy

back in black-AC/DC

WISH YOU WERE HERE,The Dark Side of the Moon ,The Wall- PINK
FLOYD

Van Halen I,1984-Van Halen

Texas Flood-SRV

Machine Head,In Rock,Burn,Deep Purple

The Extremist,Surfing with Alien-Satch

Perpectual Burn-Jason Becker

Como pode ver,sou bem ecletico,ainda planejo viajar mais no Jazz e música clássica...
abs

Beatlemaniac
Veterano
# dez/10
· votar


Dark Side of the Moon - Pink Floyd
lembro que estava no segundo ano, na aula de geografia
um amigo me passou o cd player dele e disse: " escuta isso aki, vc vai gostar...."
kct de agulha, passei 40 minutos longe desse planeta, dessa vida, e nunca mais fui a mesma pessoa aehuaehuaehuae

Beatles - Abbey Road

Led Zeppelin III

Machine Head - Deep Purple

Selling England by the Pound - Genesis

Aqualung - Jethro Tull

ohm777
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Como assim que diabos de lista é essa que tem Malmsteen e não tem o "fuderosão" Slash?!?

KKKk já tinha visto mais cedo no whiplash e me identifiquei muito com a lista... tenho quase todos aqui na minha coleção.
Só não entendi o Damnation Game do Symphony X, acho ele fraquinho em comparação ao DWOT.

Ah... e o super trio é realmente demais, ouço aquele disco e o Passion, Grace & Fire desde que me entendo por gente!
Como sou grato por ter uma boa "educação" musical!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Eu era moleque, nos longínquos anos 70 e um primo me mostrou o disco de Alice Cooper, "Wellcome to my nightmare"! Sensacional! Depois, já nos anos 80, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow, etc, etc...

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Master Of Puppets - Metallica, esse foi o melhor álbum em toda a história do Metallica, que na minha opinião, uniu a velocidade e agressividade do Kill'Em All (1983) e a Técnica exímia do Ride The Lightning (1984), Master Of Puppets foi um álbum extraordinário e o melhor que o Metallica já fez!
Abç.

tito lemos
Veterano
# dez/10
· votar


My Favorite Ones:

Dark Side Of The Moon (Pink Floyd)
Selling England By The Pound (Genesis)
Moving Pictures (Rush)
OK Computer (Radiohead)
Diorama (Silverchair)
Fear Of A Blank Planet (Porcupine Tree)
Awake (Dream Theater)
Ten (Pearl Jam)
Bridge Across Forever (Transatlantic)
Damnation (Opeth)

FRSouza
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Grande De Ros, eu vi no whiplash mais cedo.. Ta ficando cada dia mais famoso hein rapaz...

Aliás, vc é parente desse cara aqui? Tipo irmao gemeo ou algo assim? ahuauhauh

http://3.bp.blogspot.com/_73xCuS_Gj5Y/Sq7zvc4JxMI/AAAAAAAAAnI/htWplAN0 7Sk/s400/richard_rasmussen.jpg

Insomniac_
Veterano
# dez/10 · Editado por: Insomniac_
· votar


Insomniac - Green Day
No More Tears - Ozzy Osbourne
...And Justice For All - Metallica
Surfing With The Alien - Joe Satriani
Images And Words - Dream Theater
Awake - Dream Theater
Falling Into Infinity - Dream Theater
Get Out Of My Yard - Paul Gilbert
Diary Of a Madman - Ozzy (mais pelo Rhoads)
Pink Floyd - The Wall


Acho que esses são os que mais me marcaram.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acho curioso ver que a imensa maioria dos discos que marcaram a galera é de músicos estrangeiros, e principalmente incluindo rockão, hard rock e metal. Acho que a minha lista ficaria bem fora do comum daqui. Não sei bem como seria ela, mas certamente teria Paralamas do Sucesso, Pato Fu, Legião Urbana, Mutantes, Toquinho, Engenheiros do Hawaii... E de estrangeiro teria Weezer e Bankin Garu!

Deiab
Veterano
# dez/10
· votar


Em primeiro lugar, feliz Natal a todos os colegas do fórum e parabéns ao De Ros pela matéria. Aliás, temos dois discos em comum nessa lista.

Meu primeiro disco de rock - Kiss - Creatures of the night
depois seguem Van Halen I
Whitesnake - Slip of the tongue
Aerosmith - Pump
Living Colour - Times up
Stevie Ray Vaughan - In step
Mr. Big - Lean to it
Faith No More - The Real Thing
Ozzy Osbourne - No More Tears
Pantera - Cowboys From Hell

Enfim, uma salada!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


ohm777

"Só não entendi o Damnation Game do Symphony X, acho ele fraquinho em comparação ao DWOT."

Concordo contigo! Mas o Damnation Game me marcou, pois a partir dele eu quis tocar esse estilo!
Quando o DWOT foi lançado, eu já esperava algo fora do comum. Senão, ao invés do "Van Halen I", seria o "1984", saca? Não é a listas dos melhores, mas sim dos que mais me marcaram!!

E concordo, o trio é incrivel!!!

Abração!!

pulgadopc

"A Night Of Opera - Meu Deus ! O que era aquilo ?"

Putz!!! Faltou esse mesmo!!!!


FRSouza

"Aliás, vc é parente desse cara aqui? Tipo irmao gemeo ou algo assim? ahuauhauh"


Uhauhauhauha! Mais um na lista, hehehe!! Abraço!!

Bog

"Eu acho curioso ver que a imensa maioria dos discos que marcaram a galera é de músicos estrangeiros,"

Infelizmente é verdade! No meu caso, eu só conheci algumas pérolas do cancioneiro nacional depois de velho, já numa fase de estudo, então já não rolava mais o "deslumbramento", ou seja, não foi tão impactante... alvez o "Armandinho retocando o Choro", ou o "Rapsódia Rock", do Robertinho de Recife...

Abração!!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
Insomniac_
tito lemos
Joel_ESP
Mauricio Luiz Bertola
Beatlemaniac
Jimi Van Halen
pedroes
ogner
jazz blues rock soul funk
Rafa-Ban
Strateiro635
sidguitar1
PAltafim
archmed-GuiTar_gUy

Muito bacana ver que, senão temos exatamente os mesmos gostos, todo mundo colocou vários álbuns que considero maravilhosos!

Como é bom falar com músicos, hehehe!!

Daniel Orp.
Veterano
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


hm...
 
A Night At The Opera - Queen
Paralamas Do Sucesso - TODOS haha
By the Way - Red Hot Chili Peppers
A Kind Of Magic - Queen
The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd
Bible Belt - Diane Birch / álbum incrível, de uma cantora e pianista incrível. que me fez sair um pouco do 'apenas rock'


Bem, só tenho 14 anos. ainda as coisas vão marcar muito mais :)

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Deiab
FRSouza

Muito obrigado pelos elogios! Foi muito massa ter sido convidado por eles para fazer essa lista!

Abração!

felpmaster
Veterano
# dez/10 · Editado por: felpmaster
· votar


Os meus com certeza foram:

Slash's Snakepit - Ain't Life Grand
Guns N' Roses - Use Your Illusion I
Guns N' Roses - Use Your Illusion II
Guns N' Roses - Gratest Hits
Aerosmith - Devil's Got a New Disguise
AC/DC - Back in Black

Deu para perceber que curto Guns né?

Na verdade gosto do timbre do Slash juntamente com a voz de estourar taças de vinho do Axl(a voz do cara é animal!!).

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Mr. Ros,

Paganiniana ficou espetacular.

Tu és o cara.


Parabéns!



Um aceno de logne!!!

discipulo
Veterano
# dez/10
· votar


The doors (aquele do filme)
Use your ilusion 1 e 2 do Guns
The Nunber of the beast Iron
Todos os do Metallica
Black in Black AC/DC

Marc Snow
Veterano
# dez/10
· votar


Legais esses comentários.
Agora seria legal ver coisas do tipo:
Porque eu ouvi tal disco, minha pegada passou a ser tal. Ou toco assim por influencia do fulano.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


De Ros
Duas perguntas:

1 - Tem quantidade limite?

2 - Só pode ser de rock ou outros estilos valem tb?

Lodi
Veterano
# dez/10
· votar


pra mim são esses:

Led Zeppelin 1: O primeiro album da (pra mim) era de ouro deles, muito bom e influenciador, o timbre de Page estava diferente, acho que era uma telecaster.

Rocket to Russia - Ramones: Esse album é muito bom, o melhor da banda que muito influência.

Iron Maiden - Iron Maiden: esse album só tem música foda
Running Free, Iron Maiden, Remember Tomorrow, Prowler, a instrumental Transylvania, Charlotte Harlot. Muito bom

Back in Black - ACDC: Precisa falar algo?

Ace of Spades - Motorhead: Um rock n roll alto pra caramba, Lemmy é o cara, o cara reunia punks e metaleiros.

Rocks - Aerosmith: Muitos fãs ficam falando que o toys é melhor deles, é bom mas o Rocks é o rock.

Long Live Rock n Roll - Rainbow: As guitarras endiabradas de Blackmore se junta ao vocal fantástico de Ronnie James Dio, muito bom.

Van Halen 1: Eu pirei quando escutei Runnin with the Devil, aliás o album é muito bom, mas o lado 1, que isso.

UFO - Lights Out: Tinha que ter um album desta banda, timbre perfeito do Schenker, destaque para: Too hot to handle, Lights out e Love to Love

Queen - Night at the Opera:
Pra mim o melhor da banda, criativo.

Black Sabbath - Black Sabbath: Sem esse album não existiria as bandas do Thrash Metal, e do metal, Ozzy o Gaitista.

Deep Purple - Machine Head: Músicas de homem se resume a este album.

Rush - 2112: Outro album de homem, as mulheres odeiam os gritos do Geddy.

The Beatles: White Album, é beatles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbuns que marcaram - Marcos De Ros.