Upgrade Shelter SX 57

    Autor Mensagem
    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10


    Comprei a minha Shelter e agora galera queria saber por qual melhoria eu devo começar , quais são as coisa que eu tenho que trocar(gosto de um som limpo Rockabilly e Garage Rock dos anos 60 bem clean e estralado)

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Captador, depois tarrachas, ponte, nut.

    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mais que cap ???? Fender,Seymour ?????? Sou iniciante de tudo sei nada sobre modelo timbre e etc.

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon
    Na boa.....se é iniciante e não sabe nada sobre timbre, deixa como está. Apura os ouvidos, aprende a tocar direito, depois gaste dinheiro com modificação da guitarra.......

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Eu aconselho vc pegar os da sound malagoli, pega um custom dallas, ou compre 3 custom alnico blues, pro estilo de som que vc falou ia ser uma boa.

    pscb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Se não sabe nada, não faz nada.

    Vai tocando até sentir necessidade. Se for o caso, mais pra frente, pode comprar até outra guitarra. Trocar tudo pode ficar muito caro.

    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olhei o Alnico blues esse caps e a melhor opção posso pagar até R$350 num caps esse custa R$250

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon
    Sou iniciante de tudo sei nada sobre modelo timbre e etc

    Na boa precisar aprender sobre o estilo, tocar muito de tudo, aprender a timbrar e depois vc se preocupa com equipamento

    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ae galera onde encontro escudo de strato de todas as cores so no EBAY ???

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É aquilo, o Mal do FCC, mlk compra a guitarra, nem sabe tocar e ja quer fazer UP porque pensa que o que ele tem é uma merda...

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Kara,eu tunei tb minha Sx 57 semana passada xD.

    Intaum
    Coloqueis 3 captadores mini humbuckres GFS
    Coloquei tarrachas Schaller
    Pestana de osso
    Troquei o escudo por um preto cromado
    Coloquei cordas giannini
    E isolei a parte elétrica



    Kara,somente uma frase:
    Não é uma FENDER PORQUE NÂO FOI FEITA LAH.



    Kara,começa pela parte eletrica,depois troca os capts,depois faça td.

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mas,tem uma simples coisa;se você é iniciante,continue com essa guita para aperfeiçoar seus ouvidos para depois mexer na guita.

    pscb
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pscb
    · votar


    luisblack

    Não é uma FENDER PORQUE NÂO FOI FEITA LAH.

    Tu já tocou numa Fender para comparar?
    Não que eu duvide, mas a SX foi feita para custar 100 dolares, mais ou menos. Uma coisa é ser uma guitarra honesta pelo preço, a outra é bater guitarras top.

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara eu tenho uma Fender. O.o

    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Putz e o escudo aonde eu encontro ?????????? quero na cor vintage white/creme gosto do escudo na cor do corpo ¬¬

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jah te axo amigo..

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como que é o sistema de captadores,3 singles ou dois singles e treis humb ou sll?

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não mexe agora

    MarqueeMoon
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    3 singles

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162124816-escudo-p-guitarra-sss -3-camadas-stratocaster-branco-_JM



    abrass

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MarqueeMoon: Comprei a minha Shelter e agora galera queria saber por qual melhoria eu devo começar

    1. Manda pra um luthier
    2. Curte a guitarra
    3. Curte a guitarra
    4. Curte a guitara
    5. Avalia seu som e veja se realmente tá faltanto algo no set e vc faz parte dele!
    6. Vote ao passo 2

    Abs

    pscb
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    luisblack

    Tudo bem. É que tem muita gente que sugere a SX sem nem conhecer. Aí acaba virando uma bola de neve. A Condor Lemon Drop, por exemplo, virou "guitarra desejada... considerada por muitos a melhor Les Paul de uma marca nacional". Puxa vida, mas se só existem 12 da velha safra, como assim "considerada por muitos"?

    Obrigado pela colaboração.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se vc ainda está começando, acho um pouco prematuro trocar os captadores, pois vc corre o risco de ficar insatisfeito mesmo colocando captadores bons e caros na guitarra.

    Aceite com seriedade esta opinião, pois dependendo até da qualidade do seu amplificador, os captadores "certos" podem ser "errados" na hora errada e os captadores "errados" podem parecer "certos" na hora errada.

    Apure bem o gosto e depois veja essa parte de captadores.

    Mas, pra não te deixar sem fazer nada, há algumas trocas de peças na guitarra que vc já pode ir fazendo, mesmo sendo iniciante, pois são trocas meio que certas sempre.

    Uma troca que faz bem a qualquer guitarra é a substituição do capotraste de plástico por um de osso. Esta troca é quase que sem contra-indicação. Só traz benefícios.

    Outra troca interessante é a substituição do bloco de fixação da ponte. Normalmente as guitarras de linha mais barata (às vezes até Fenders Americanas vem assim) têm um bloco de fixação de coras que é meio fino. Procure algumas pontes do tipo tremolo e veja que algumas têm uma base de metal (bloco) mais robusto, mais grosso, mais largo.

    Ainda nesta parte (ponte), veja se os carrinhos são muito finos (vintage) ou se são mais grossos (modernos). Eu prefiro carrinhos mais grossos ao invés daqueles carrinhos fininhos de metal torcido. Mas este é meu gosto.

    Outra coisa que vc pode fazer que é quase que sem contra-indicação é a troca dos potenciômetros, a troca da fiação e uma boa blindagem na guitarra. Eu colocaria pot's da CTS.

    Essas melhorias (capotraste, ponte e parte elétrica) já são início de conversa para qualquer upgrade. Depois disso pode até ser que vc não precise ou não sinta necessidade de trocar os captadores com tanta urgência.

    Abração.

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pscb


    Rlx irmão,tamo ae pra tudo,entendi muito bem oque você quis dizer.
    xD

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    troca só o nut por um de latão e já era , dps quando estiver tocando melhor , troque o que achar conveniente .
    abçs e feliz natal !

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Primeiro vo avisando que isso é uma dedução e nem sei em que nível vc ta, se é iniciante, mas leia..

    Vc deve ter sua guitarra ha cerca de um ou dois meses, né?
    Cara, eu tbm tava nessa de upgrade, troca, melhorar e melhorar, outra guitarra até quando eu tocava uns 2 ou 3 meses, mas depois vc percebe que não é isso que vai melhorar e solucionar seus problemas, até porque nem dá tempo de encontrar problemas. Upgrades não precisam ser feitos quando não há nescessidade, até porque eu acredito que vc esteja contente com sua guitarra. Pensa bem. Vc vai desencanar e depois de um tempo, quando já conhecer melhor sua guitarra vai saber o que falta nela, tipo eu, que toco ha 5 meses e já to percebendo que preciso de um captador melhor na ponte, com mais sustain e timbre legal e que me agrade mais e decidi que daqui a um tempo compro um malagoli EVO, mas vc nem sabe de suas necessidades ainda, entende? Agora pensa e responde:

    O que vc sente falta no seu equip ou na sua guitarra?

    E é claro que é legal mudar, então compra um escudo diferente, sei lá, deixa sua guitara com a SUA cara, mas coisa que REALMENTE importam como captadores não são necessárias.. O que importa é se divertir tocando e sentir bem, quando não se sentir bem faça upgrades, mas por enquanto faça o nque vc gosta e se sinta bem fazendo isso...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon
    Apenas leve a guitarra num luthier para ele verificar se os trastes estão bem colocados, retificá-los se for necessário, trocar a pestana por uma peça de osso, regular a altura das cordas e oitavas. Com estes pequenos ajustes a guitarra já fica legal pra você tocar o que você pretende.

    Will Adler
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MarqueeMoon

    Assim como outros ja disseram, acho cedo de mais pra voce ja ir trocando tudo. Faz o seguinte, manda em um luthier pede pra regular ela inteirinha, vai tocando as musicas que você curte, daew com o tempo você vai sentindo e descobrindo o que realmente precisa. ;)

    PS: Pode até demorar pra você ver e sentir o que realmente precisa mas no final vai valer apena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Shelter SX 57