Upgrade Shelter Nashville, até onde investir ?

    Autor Mensagem
    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, muitos aqui ja falaram na trocas de captadores dessa guitarra, e vi em videos que o desempenho é satisfatorio. Todos sabem que a Shelter Nashville é uma guitarra relativamente mediana, e que com suas trocas de captadores a deixam com um otimo som na relação de custo beneficio, mas pensando em custo beneficio, tive a curiosidade de saber de vocês, até onde vale a pena investir numa Shelter Nashville Les Paul ??? , lembrando o fato de eu ser canhoto, o q dificulta eu comprar outros modelos como CLP2 da Condor. Quais peças trocar ???, por quais ???, o que deixar ???, para que possa tirar o maximo dela, sem se perder o CxB. Obrigado pela atenção, Opinem por favor !!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, uma regra basica do custo x beneficio na hora de upgrade é: Nao gaste mais em upgrade do que o valor total da guitarra. Por ex, se tua guitarra vale 500 reais, vc gastar 700 em captadores é burrice! ehehe. Entao, no caso da tua shelter (por sinal, uma boa guitarra pelo preço neh), seria interessante vc investir em captadores da malagoli, kent armstrong, sabe, dessa faixa. E tb seria legal vc trocar as tarraxas, colocar umas grover ou wilkinson, que vc axa jogos por 80 reais.

    \o/

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado Motoboy, na verdade ainda nem possuo essa Shelter, eu estou com bastante duvida no que comprar, a poucos desistir de uma LTD MH50, que estava quase certeza pra comprar, sou meio que iniciante e curto mais Hard Rock do que Heavy Metal Power Metal, logo percebi que Les Paul é melhor pra mim. Obrigado.

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mais Alguem ???

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu acho que investir mais de 500 reais já não é mais um bom negócio! Investe em cap's Cabrera, e tarraxas Grover (tem na faixa de 100 reais), 2 cap's Cabrera e a Grover devem dar uns 500 reais... Vou falar, sem querer negativar os Malagoli's, mas a um ano atrás, eu toquei numa Tagima com caps Malagoli e eu não achei bom, é claro que tem vários modelos, não sei o modelo que tava na Tagima era fraco, mas eu acho que eu preferiria os caps da Cabrera, mas é você quem sabe...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BiSoN_MeTaL
    Cara, troque os captadores por 2 Sound/Malagoli Custom Alnico HB ou Traditional. As tarrachas não precisa trocar, basta colocar as cordas corretamente nas tarrachas (laceando-as), e apertando os parafusinhos das "borboletinhas".
    Abç

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado a todos, minhas duvidas estão resolvidas agora, Bertola sua opinião sempre é bem vinda, embora ser novo no forum, a muito tempo acompanho o forum e percebo que realmente o que diz tem total sentido. Obrigado novamente, espero agora que este topico não só me ajude, como que ajude a outros donos e futuros donos de uma Shelter Nashville.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Concordo em parte. As Eagle strato mais antigas vc chega a pegar por 200 conto e é uma guitarra que com um gasto fica excelente!

    owwox
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: owwox
    · votar


    Sem trocar a captação da Nashville mal dá pra brincar em casa, não tenha dúvidas.

    A não ser que vc queria uma guitarra pra ficar treinando sem ligar no amp rs.

    SiaD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: SiaD
    · votar


    owwox
    Elas seriam tão ruim assim no quisito caps? nao sei, mais hoje eu testei uma, nova, acabamento bom, nao perfeito bom, meu irmao notou uns defeitos, e o som me pareceu bom, nao lembro em que equip eu testei, tava ansioso em tocar ela, to inclinado a vender uma condor rock, e pegar ela, talvez volte pra testar a dama de branco, mais depois dela iria investir em aulas, nao em caps.
    eu notei um pequeno ruido, mais nao deu pra identificar se era a guita ou o equipe(acho dificil) mais bem, se voltar la o que deveria prestar mais atenção, ruidos, acabamento, o que no seu acabamento.

    tava lendo q tem nashville feitas de madeira diferentes, mais e aew, muda muito?

    essa tava por R$ 500,00

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SiaD

    Eu comprei uma, e acho que o ruído que ela pega nos caps é só falta de blindagem, ainda não mandei regular a minha pq estava nessa época de feriados de fim de ano e talz, espero essa semana conseguir levar para regular e mandar blindar, acho que a única coisa que talvez troque nela são as tarrachas,
    mas mesmo assim só se depois de reguladas elas continuarem não segurando direito a afinação das cordas primas. De resto o som dos captadores me pareceu bem decente, pode ter sido sorte, mas os meus não apitaram nem pegaram ruído além do pouco chiado que pegaram do monitor do pc nem com as dists mais violentas.

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na minha vou trocar caps, tarraxas eu ia mas agora eu fikei em duvida, e colocar escudo, moldura de hb e moldura da chave preta, pq a minha eh branca e akele creme nao combina...

    SiaD
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: SiaD
    · votar


    ogaitnas

    vlw cara, to na maior gana de pegar essa guita,

    e realmente aqueles knobs não combinam nada com ela tbm D

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    os knobs eu acho bonitos, são bem parecidos com os gibson, a parte creme realmente tem um tom meio forte para o branco, mas eu ignoro, hehe

    owwox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara a captação é sinceramente a meu ver é muito ruim!!! Muito fraca mesmo, tenho outras guitarras e costumo ligar uma depois da outra pra tirar as dúvidas e fica óbvio que a captação é muito fraca a ponto de variar até a resposta da guitarra na distorção, pode investir em novos captadores que você vai ser bem mais feliz, vai sair rindo a toa quando ver a diferença.

    papo de amigo!

    alele
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    BulletForMyValentine

    concordo com o bullet... essa questão de até onde vale a pena investir numa guitarra deve ser vista caso a caso, e deve se pautar na qualidade do instrumento, não do preço. eu também, peguei uma SX FST62 por 160 euros, ou vamos supor, 450 reais...

    ja troquei a captação e foram acho que uns 400 reais, e ainda pretendo trocar as tarrachas, nut e saddles[1]. fora outros gastos, tipo hardcase pra ela.

    o investimento vale a pena se eu considerar que é uma guitarra pra vida toda.

    [1]: http://www.graphtech.com/products.html?ProductID=339&CurrencyID=2

    Morgul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vou upar esse pra não abrir outro u.u

    Então...
    Mês que vem vou pegar meu primeiro salário e estava pensando em investir na minha Nash. Venho pensando nisso já faz um tempo e pesquisando à respeito, gostei bastante da combinação da Cabrera: RockPro + Classic 2 (apesar de ter um aumento de preço recente...).
    O custo beneficio não vai ser uma preocupação tão grande, claro que não vou comprar um par de SD's. Não vou trocar de guitarra por pelo menos 2 anos então não me preocuparei com a questão de comprar uma guitarra superior e aí sim tunar a bendita. Explico: Ouvi um som de um rapaz aqui do forum (Owwox) e me senti desafiado a tirar um som como aquele da minha Nash, já que ele usa a mesma guitarra.
    Motivos filosoficos a parte, outro upgrade que farei é a troca de tarrachas. Muito embora tenha sido o item sobre o qual ouvi menos reclamações de usúarios da Nash, acho que tive azar quanto a isso pois realmente não seguram a afinação, até pedi pro luthier fazer a colocação das cordas para eliminar um fator da equação: Eu. Mas não melhorou, de 2 em 2 dias lá estou catando a afinação...Também não respondem bem ao "giro", sendo bem variável a quantidade de giros pra sentir uma "puxada" na corda.
    Então me sugiram tarrachas de boa qualidade, se possivel.
    Antes que venham me perguntar sobre o meu amplificador, sim ele é bem ruim, mas já estou providenciando a troca nos próximos meses e já fiz testes em outro amplis, para assegurar que ele é ruim...Mas isso é assunto pra outra area do forum.
    Então é isso, grato pela atenção.

    Amplexos.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Morgul

    Eu trocaria as tarrachas, com uma blindagem a captação original da shelter fica quieta, e no timbre ela vai bem, não tem aquela dinâmica de uns bons dimarzios, mas aguenta bem, nmho guitarra que desafina não rola, vc mais se irrita reafinando que tudo...

    nmho up nas tarrachas e se não fez blindagem, manda fazer, coisa barata e que dá uma boa limpada no som.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Troca os captadores por Cabrera ou Malagoli
    Troca as tarraxas por Gotoh sem trava
    Troca o nut por de osso ou latão
    Regula a guita para .011 e pronto.

    Morgul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ogaitnas
    Eu vou fazer o upgrade dos dois, captadores e tarraxas.
    Obrigado pelo comentário.

    LipeGuitarrero
    É o que vou fazer, meter esse rockpro+classic 2. Muito bem lembrado a troca do nut, já vou anotar aqui.
    Quanto as tarraxas, qual o modelo? Vi algo sobre compatibilidade, dimensões etc... Pode me passar o modelo que seja compativel?
    Estou bem satisfeito com a guitarra em 0.10
    Muito obrigado pelos comentários.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Morgul

    Pelo que sei as tarraxas da nashville são do estilo vintage né?
    Então tem axo que pode se desse modelo aqui: http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_58997_1526_Tarraxa -Gotoh-Sd-90-sl-GG--3+3--Dourada--Guitarra--Oem

    Eu compraria um jogo cromado. Esse ai é só exemplo.

    Veja com o luthier quando for instalar as peças na guita se ele comprar para você, assim evita que algum erro aconteça.
    Lembre do Nut que é bem importante também.

    Não venda as peças da nashville, quando for troca-la volte as peças originais nela.

    Morgul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Muito obrigado pela ajuda, vou conferir o link.

    Amplexos.

    DeFender
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    oi galera,
    eu to em duvida entre duas guitarras uma shelter(les paul) e uma michel(les paul)...
    o que devo escolher? Se eu quero tocar musicas estilo "sweet child o' mine"

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    DeFender

    A Shelter Nashville. ou Uma Memphis MLP100 que são equivalentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade Shelter Nashville, até onde investir ?