Autor |
Mensagem |
di gallan Veterano |
# dez/10
Galera ! Comprei uma epiphone black beauty no ebay , a guitarra veio com o headstock quebrado ! Mandei um email para o cara para ver como vamos solucionar isso !
è punk !
e ai alguns de voces ja tiveram esse problema? o Que faço caso o comprador não me reembolse o dinheiro?
http://img221.imageshack.us/img221/8439/s7301853.jpg http://img9.imageshack.us/img9/773/s7301857v.jpg
|
Sir.Paulo Veterano |
# dez/10
· votar
Caramba velho que dó!
Se a empresa onde você comprou for idônea você terá uma guitarra nova!
|
Carregando Veterano |
# dez/10
· votar
pqp, eu acho que vomitava se isso acontecesse comigo
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
di gallan
Cara, vc tem que pedir reembolso da guitarra e do frete, que não é barato, caso não o façam, o ebay é um site bem estruturado, entre em contato com eles, mas creio que dará tudo certo, pois as regras noo EUA são bem rígidas, se vc fizer download de uma musica vc pode ser preso!
|
Prof_Guita Veterano |
# dez/10
· votar
cara ao contrario de todas as opiniões acima, acredito que a responsabilidade não é do vendedor, com certeza a isso ocorreu durante o frete, a responsabilidade é da empresa que trouxe o equipamento para o Brasil, agora a pergunta é, vc pagou o seguro do frete? se sim procure a empresa que transportou, se não brigue com eles do mesmo jeito, mas acho dificil vc receber alguma coisa do vendedor até pq não foi ele que transportou e vc deveria estar ciente que o transporte de guitarra é mesmo complicado, e pelas fotos vc não se deu ao trabalho de comprar um hard case para a guitarra vir protegida. A opção agora é procurar um bom Luthier para colar o headstock. Boa sorte.
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
Prof_Guita
E vc está com toda razão cara, até pelo jeito que está quebrado da pra imaginar que foi durante o transporte!
|
di gallan Veterano |
# dez/10
· votar
Prof_Guita
Eu fui nos correios e a gerente me disse que a responsabilidade é do remetente! Eu paguei por envio com seguro e o remetente pagou por isso ! Outra coisa o remetente burro nao fez um "hard case" ou melhor dizendo ele apenas protegeu a caixa de papelao da epiphone com isopor a guitarra estava dentro solta sem nenhum enchimento como por exemplo plastico bolha ou coisa semelhante O problema é todo dele ! Será que esse headstock tem conserto?
|
di gallan Veterano |
# dez/10
· votar
ele tem que me pagar o valor da guita e o frete e detalhe paguei 500,00 reais de imposto ! Ele deveria deixar essa guitarra comigo e me reembolsar o dinheiro ! enfim vamos ver o que vai dar essa telenovela !
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/10 · Editado por: sidguitar1
· votar
verdade, colando acho q vai dar pra usar de boa,a melhor coisa a se fazer e abrir a guitarra na hora q recebe da transportadora,uma vez mandei um ampli fender pelo correio daqui do parana pra sao paulo e chegou la com um falante caindo,nao teve jeito de receber do correio,tive q pagar pra consertar pro cara ficar com o ampli,lastimavel
|
guitarfilth Veterano |
# dez/10
· votar
di gallan
Será que esse headstock tem conserto?
Concerteza!
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/10
· votar
di gallan ai vc ja ta querendo demais hehe vai ficar com duas guitarras,duvido q o cara aceite,so se o valor pra mandar pra ele denovo for maior q o valor da guitarra,so assim acho possivel vc ganhar essa com o headstok quebrado
|
Bomber Man Veterano |
# dez/10
· votar
Putz q foda, mais guitas importadas via transportadora ou correio, so se tiver num case, outra as cordas devem estar frouxas, entra em contato com o vendedor, e se ele for enviar a guita vc ja aproveita e pede um case e plastico bolha no case.
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/10 · Editado por: Rafa-Ban
· votar
kra acredite ou não minha clp 2 caiu no chão e o head se partiu de maneira quease que identica a sua epi :(.Mas olha,eu não interceptei sua guitarra e troquei ok? ,acho que ,dependendo do luthier pode ficar excelente.Só acho que vc deveria ter comprado um case junto da guitarra.É até estranho que o vendedor não tenha ofereçido ou mesmo se recusado a entregar a guitarra sem case abç e boa sorte
|
matthashtag Veterano |
# dez/10
· votar
Prof_Guita
Comcordo com vc cara a culpa num é do vendedor,vc acha q eles iriam te vender uma guitarra com o headstock quebrado????
Gostei da sua epiphone,preta com os caps dourados,mto massa,...pena q o headstock veio quebrado
|
Prof_Guita Veterano |
# dez/10 · Editado por: Prof_Guita
· votar
Cara no meu modo de ver o responsavel é quem transportou e quebrou a guitarra, acho mais facil vc brigar com os correios, do que com um cara nos Eua que te enviou a guitarra inteira.
Outra coisa , da pra arrumar a guita sim.
Abç
|
carnisa1 Veterano |
# dez/10
· votar
outro vídeo para complementar...
Se não tiver mais, o jeito é mandar arrumar mesmo...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/10
· votar
Carregando
pqp, eu acho que vomitava se isso acontecesse comigo (2)
Olha, se você comprou ela em perfeito estado da loja, vc tem q receber ela em perfeito estado. Fica dificil a loja e a transportadora brigarem pra saber qm teve a culpa...a unica coisa certa é que VOCE é o maior prejudicado, VOCE gastou uma boa grana pra ter uma guitarra inteira, e isso é o teu direito. simples assim
|
celotoledo Veterano |
# dez/10
· votar
Caraca...quase chorei quando vi a foto!!
|
Bigtransa Veterano |
# dez/10
· votar
Prof_Guita é responsabilidade da loja sim..... qm vende se compromete a entregar e a transação só se concretiza qdo o comprador recebe o produto...... Quem contratou o serviço dos correios e deve cobrar pelos danos no transporte é o vendedor, ao nosso amigo basta devolver a guitarra (com despesas pagas pelo vendedor) e esperar receber uma nova..... Se for um vendedor qualificado não acredito q haverá qqr problema....
|
luisblack Veterano |
# dez/10
· votar
È da loja cara,com toda certeza. Faça o seguinte,ligue para a loja ou contate-a por e-mail e peça reembolso e envie-a de volta. Se não der porra nenhuma,abra processo no PROCON.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/10
· votar
Boa noite!!!
luisblack Se não der porra nenhuma,abra processo no PROCON. Não sei se vc sabe, mas não custa nada lembrar, leis brasileiras só valem no Brasil... Valeu!!!
|
F.BankZ Veterano |
# dez/10
· votar
Sinto muito.
Acho que a culpa foi tanto da empresa de envio quanto do vendedor. Agora pra saber quem vai te ressarcir é foda.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
di gallan Fala com o vendedor e manda a guitarra de volta e pede uma nova! Aproveita e dessa vez compra um hard case pra ele mandar a outra guitarra nele! O custo de frete deve ser do vendedor!
Agora se você quer ressarcimento em dinheiro ou o vendedor sumir ou não aceitar lhe enviar uma outra guitarra só tenho 3 palavras para lhe dizer...
Você se ferrou!
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/10
· votar
Embalar uma guitarra dessas num papelão com isopor é foda... Claro que a culpa não é sua, mas não era possivel pedir pra embalarem num "case" de verdade?
Boa sorte ae mano!
|
SmugShooter Veterano |
# dez/10
· votar
Provavelmente o vendedor nem teve culpa. Os correios aqui do brasil não levam muito cuidado, mesmo quando é sedex.
Meu primo ja trabalhou la e disse que via cada cara sem noção que jogava as entregas pra agilizar o serviço que ele ficava até com pena.
Por isso tem até algumas lojas de internet (aqui no brasil) e preferem mandar por transportadora porque ai a chance de dar problema é bem menor e mesmo que aconteça algo voce sabe em quem botar culpa.
|
SmugShooter Veterano |
# dez/10
· votar
Provavelmente o vendedor nem teve culpa. Os correios aqui do brasil não levam muito cuidado, mesmo quando é sedex.
Meu primo ja trabalhou la e disse que via cada cara sem noção que jogava as entregas pra agilizar o serviço que ele ficava até com pena.
Por isso tem até algumas lojas de internet (aqui no brasil) e preferem mandar por transportadora porque ai a chance de dar problema é bem menor e mesmo que aconteça algo voce sabe em quem botar culpa.
|
alfacorrea Veterano |
# dez/10
· votar
Fiquei com pena de vc. Sou solidário com a sua "dor".
Veja se vc resolve com eles. Inicialmente também acho que a culpa não é do vendedor e sim da transportadora. Mas o vendedor poderia ter feito um embrulho mais sério, até porque é quase que público e notório que as Les Pauls são frágeis na região do headstock.
Veja se consegue resolver amigavelmente. Judicialmente, vejo tantas dificuldades processuais em mover uma ação de indenização "internacional" que não vale o valor da guitarra.
No final de tudo, se tudo der errado, não fique triste, pois esse tipo de quebra é comum em Les Pauls e um bom luthier deixa essa guitarra como nova, quase que imperceptível.
Boa sorte.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
di gallan
Há um grande risco disso acontecer mesmo. Eu já comprei um case Gator de uma loja aqui do Rio de Janeiro e veio rachado. O vendedor trocou sem mais delongas.
Pelo que vi, esta semana, no Jornal Hoje, a empresa que vende, mesmo pela internet, é sempre responsável por qualquer dano.
Agora, numa compra internacional, eu não faço a menor idéia.
Cara, tô torcendo pra que você resolva. Uma dica: tente uma solução amigável. Ele tem que perceber claramente que você foi bastante prejudicado. Vc escolheu a loja/vendedor pois confiou nela. Sua conduta pode ser o diferencial nesses casos pra que se resolva mais rapidamente. Partir pra ignorância, só quando não há saída de forma amigável. Eu faço assim. :)
Por sinal, que loja foi?
Abs
ps. ela tava embalada porcamente, como na foto?
|
luisblack Veterano |
# dez/10
· votar
Penta_Blues
HDUASHDUSADASDH é verdade. DASUIDHGASUIDHASIUDAHSDUASDHA
|
Paul.Gilbert Veterano |
# dez/10
· votar
di gallan
Cara acho difícil, você ter o retorno deste produto, até porque normalmente, você teria que devolvê-lo custeando o frete. Mas...
Não se desespere, é mais fácil arrumar um instrumento quebrado do que um empenado. Por não muito dinheiro, um bom luthier arruma isso com uma cola bem feita e vocÊ nem verá marcas na pintura...
|