como surgiram os grandes riffs?

Autor Mensagem
pedroes
Veterano
# dez/10
· votar


Henriquefo

que alucinação tensa em Oo

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


como surgiram os grandes riffs?


Precisa mesmo responder isso?

Com as grandes criatividades ??? Tempoooo....

Bledy
Veterano
# dez/10
· votar


Surgiu do mesmo jeito que os grandes solos
espero ter ajudado

pulgadopc
Veterano
# dez/10
· votar


smoke under water

Aaai , essa doeu .

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


No sétimo dia da criação (quando Deus descansou) você acha que Ele queria o que?

Ouvir uma musiquinha, claro!

Ai Ele falou (com a voz de trovão de praxe):

E FAÇA-SE O RIFF!

Aí Ele colocou o som na caixa e viu que era bom!

Greggio
Veterano
# dez/10
· votar


Surgiu do mesmo jeito que os grandes solos
espero ter ajudado

gostei da sutil ironia

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


pulgadopc
smoke under water

Eu sei como se faz!!!

O cara pega um cigarro, dá uma boa inspirada, senta na água e peida!

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


Vocês sabem como surgiu Sweet Child O' Mine?

Foi o Slash brincando com a guitarra no quarto do motel onde o Guns estava hospedado, no outro dia Axl mandou Slash tocar o que tinha tocado na noite passada, Slash disse que Axl estava louco e que aquilo era uma bosta, mas Axl insistiu, então Slash tocou.
Depois foi aprimorando o solo e surgiu Sweet Child O' Mine.

Li isso em uma Guitar Player de 2008

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Foi o Slash brincando com a guitarra no quarto do motel onde o Guns estava hospedado

Vixe! E o Slash ainda se orgulha de falar isso?

Bilbo
Veterano
# dez/10
· votar


stroudcastle


smoke under water


LOL?

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Era do tempo que o Guns era pobre para pagar um hotel, por issp ficava em moteis de estrada

has4
Veterano
# dez/10
· votar


Fale-me sobre quais são os RIFFS que você mais gosta que eu te conto o segredo de como os fiz!!!

\º/

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


has4

Master Of Puppets

Seek And Destroy

Creeping Death

Refuse/Resist


são tantos

has4
Veterano
# dez/10
· votar


Chad Stroke

E você acha mesmo que eu sou louco de contar pra vocês os meus segredos guitarrísticos???
¬¬°

kkkkkkkkkkkkkkk (brink's à parte)
.
.
.
à parte:

cara, sei lá:

O mesmo ocorre não apenas com os RIFFS mas também com uma obra completa, tudo realmente é inspiração... uma canção melódica, até uma letra de música, poesia, etc, certamente tudo vem da inspiração, ou compilação de inspirações, treinos, aperfeiçoamento e até, improvisos realmente de primeira. Penso que às vezes elaboradas na base do junta tudo o que ficou legal e vai pra gelera, como um trabalho de laboratório, e, às vezes na tora mesmo. Penso que, não se pode deixar nada passar em branco, e um gravadorzinho é sempre legal para documentar e não deixar escapar nada.

Alguns riffs (ou chamados de riffs) eu realmente não curto tanto mas há quem os curta. Outros já são extremamente aceitáveis e marcantes, a maioria com muita simplicidade, como os de Angus Young AC/DC, os de David Gilmour (que para alguns não são riffs por serem longos).

Enfim, é uma discussão interessante mesmo. Diante de sua pergunta, lembrei-me de um antigo tópico onde também discutímos sobre similar assunto, e acho que nele há algo ainda para ser discutido, talvez cheguemos a lugar nenhum, mas, é bem legal a discussão, embora não haja fórmulas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189612/

Les Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


smoke under water

assim apaga....

ou nem acende

Marciocp
Veterano
# dez/10
· votar


Esses videos ai mostra mais ou menos como ocorre na criação de uma musica. Como disseram ai em cima, o cara pega a guitarra começa brincar, com efeitos, misturar os pedais e acaba surgindo alguma ideia. Apartir dai vai da criatividade de cada um...

Assisti esses videos uma vez em algum blog que tinha legendas em portugues, não encontrei no youtube.

Part 1


Part 2


F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


Vire Junkie que você entende.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Outro dia fiz um riff arrotando o alfabeto... Ficou bem legal....

pedrojob
Veterano
# dez/10
· votar


GuiMolusco
surgem uns riffs bem legal na minha cabeça, mas o foda eh passar isso pra guitarra =/

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Geralmente os meus surgem quando eu não tenho nem como anotar, nem como gravar, parece sacanagem mesmo... Sorte que eu herdei uma memória musical boa...

Aí vou lapidando na guitarra ou no baixo, até ficar agradável... Meu sonho é ter um riff que seja lembrado, não que eu queira ser famoso nem nada... Queria um riff bem marcante...

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert

Comigo é igual, MENOS a super memória musical..

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


como surgiram os grandes riffs?

Uma resposta bem à brasileira: "Surgiram de muitos churrascos, cerveja e mulatas que não estão no mapa, até altas horas da madrugada."

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jimi Van Halen
· votar


Eu compus varios Riffs depois que vi o 2 girls 1 cup,um riff mais foda que o outro,logico que tem "muita merda",mas tem riffs bons...
Não recomendo esse site,mas para mim serviu ...

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


pedrojob
grava vc cantando, é preciso ta afinado claro! xD e depois tira d ouvido hehe
é o unico jeito!

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
"Surgiram de muitos churrascos, cerveja e mulatas que não estão no mapa, até altas horas da madrugada."

O que saiu disso aí foi um monte de pagode... nenhum riff.

uahuahuahuahuahuahauhua

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Keith Richards costumava cantarolar enquanto dormia e por isso sempre deixava na cabeceira um gravador ligado , com uma fita virgem gravando os sons da noite.
Uma certa manhã em 1965 acordou e ouviu gravado o rabisco do riff de Satisfaction.

pedrojob
Veterano
# dez/10
· votar


GuiMolusco
pod cre qqldia eu faço isso =)

cadojapan
Veterano
# dez/10 · Editado por: cadojapan
· votar


pulgadopc
JJJ
Bilbo
Les Guitar

smoke under water

Caralho...ainda bem..pensei q soh eu tinha reparado nisso...rachei de rir !!!

poderia ficar assim smoke under water, and fire in the ice

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar


stroudcastle

Como tudo na vida, em um momento de falta do que fazer... só no ócio que se cria alguma coisa nova.

stroudcastle
Veterano
# jan/11
· votar


foi mal ai gente, eu tava literalmente under water quando tava escrevendo o topico :s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como surgiram os grandes riffs?