Comprar tampa para captador humbucker.

    Autor Mensagem
    hcarioca
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hcarioca


    Galera, é o seguinte, eu comprei uma guitarra Sector SG, feita à mão, adorei a guitarra, só tem um problema, os captadores dela não tem aquela "capa" por cima, e por causa disso, na hora que eu toco, o captador da ponte as vezes vira um pouco, ele é bem preso, mas tem um movimento para os lados. Isso me incomoda bastante porque eu tenho medo do captador soltar ou arrebentar algum fio dentro da guitarra, e eu queria saber se tem como comprar a capa para o captador, para ele ficar fechado e acabar com o meu problema. Valeu !

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hcarioca
    Tu te refere ao nickel cover? Se sim, é mais complicado do que aparenta a instalação. Se bem me lembro precisa parafinar o topo do captador pra não haver microfonias, mas não sei ao certo. Dá uma pesquisada aqui que lembro que num tópico foi explicada essa questão.

    Agora, o fato do captador tá balançando é estranho. Ele fica "dançando" dentro da cavidade? Teria uma foto do captador? Aliás, qual a marca e o modelo do captador?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    hcarioca

    Você quer aquelas coberturas metálicas??
    Ou você quer uma moldura de captador??

    hcarioca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien

    Não é bem isso, na verdade, o captador fica preso na base dele dentro da guitarra, mas ele faz um movimento de inclinaçao para os lados, eu vou tirar uma foto e postar aqui./

    Sir.Paulo

    Por mim tanto faz cara, eu so quero que o captador pare de fazer isso, quero que ele fique protegido, pode ser com a base mesmo ou com a cobertura

    hcarioca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nao consegui tirar a foto, tenho que botar a máquina para carregar, e o celular nao tem a qualidade boa. Mas entao, se eu comprar essa moldura para o captador ou a cobertura, a instalação é fácil ? Precisa furar a guitarra ?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Precisa furar a guitarra ?
    Se vc comprar a moldura, sim, vc precisa fazer furos para os parafusos.
    Qndo vc postar as fotos, vai fikr mais facil para gnt poder te dizer qual é melhor colocar!

    hcarioca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não sei se faz diferença na hora de comprar a moldura ou capa, mas os captadores da guitarra são Cabrera.

    hcarioca
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hcarioca
    · votar


    Vista de cima : http://img138.imageshack.us/i/sdc10883za.jpg/

    Vista lateral : http://img830.imageshack.us/i/sdc10887c.jpg/

    Dar para ver bem a inclinaçao do captador se comparar com a corda.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hcarioca
    Cara, não tem problema nenhum ali...
    O capt está aparafusado diretamente no corpo da guitarra, e só soltará se vc mexer no parafuso.
    Abç

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Saquei o que está ocorrendo. A própria Seymour Duncan já deu uma melhorada nos seus captadores colocando uma coroa melhor na base dos captadores para que eles fiquem mais "horizontais" na hora de passar pelo parafuso de fixação.

    Seus captadores são de base fina, como se fosse uma chapa de metal moldada. A passagem do parafuso pela chapa de fixação sempre fica meio "inclinada".

    Opções:

    Colocar um calço por baixo da base de parafuso do captador. Assim o parafuso vai apertar o calço e esse calço vai forçar o sistema a ficar todo reto, sem inclinar.

    Colocar um calço por baixo do captador todo. Com a fixação do parafuso, o grande calço também vai ajustar o captador para a posição bem horizontal.

    Outra opção. Colocar um parafuso ao lado da orelha da base de deixar que este parafuso faça uma pressão nesta orelha de forma a nivelar a inclinação.

    Sugiro procurar um luthier. Não sai mais do que 50 mangos para deixar sua guitarra ajustada.

    Abraço.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, vc precisa de uma moldura, se vc souber usar uma furadeira com uma broca fina, vc mesmo coloca ela.
    Mais tome cuidado, compra a moldura e tire as medidas antes de furar, e use uma broca mais fina que o parafuso!

    hcarioca
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hcarioca
    · votar


    alfacorrea

    Os captadores nao ficam em uma posiçao fixa inclinada, eles tem um movimento livre para os lados, como mostra na foto, mas valeu cara, vou procurar um luthier pra fazer isso pra mim.

    Maximun-EGS 216

    Eu tava pensando numa moldura mesmo, mas não tenho coragem de fazer eu mesmo em casa, vou ver quanto sai para fazer em um luthier.

    Obrigado pelas respostas.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    na minha strato, eu nao costumava usar muito a ponte, pq o ganho so single dela maior, ai com distorção, por ser single chiava, dai nao tinha nada pra fazer, eu fui fuçar nos parafusos, abaixei, levantei, intortei e a surpresa, o som do cap da ponte melhorou uns 50% depois que eu mechi *--*, fikei me sentindo um luthier \õ
    SAHSUAUHSAHUS'
    Ps.: eu tinha acabado de regular minhas oitavas \õ

    Qndo nao tem nada pra fzer, e fiko sem vontade de estudar guita, eu fiko regulando ela (=
    ASHUSAUHSA'

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se ja tiver chegado a uma conclusa do seu problema, fecha o topico ae =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprar tampa para captador humbucker.