[Composição] Ruan Cruz - A Voyage to The Crazy Island! o/

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Ah, e só para constar: Já está no meu Mp3 player, hehehe!

will789
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
q isso mano, isso é musica pra steve vai nem joe satriani botar defeito!!! muito foda, parece até guitarrista profissional, vc devia fazer um CD mano, poderia ser mais uma arma de controle mundial do FCC!!!hehehehe

e sua banda de VSTs, ta afiada tbm! hehehe, parece uma banda profissional!!! kra é dificil mexer nesses VSTs q vc usou?

mas kra, na boa, fico mto profissional, manda pros kras da guitar player, pq eles colocam numa pagina lá os novos talentos e musicas destes talentos, acho q eles iriam colocar a sua com certeza!!!


e q honra hein? ta no MP3 do De Ros!!!!!

sou seu fã!!!

flw

Foucault
Veterano
# dez/10
· votar


Parabéns aí brother, trabalho muito bom mesmo, não perde em nada pra muito guitarrista famoso por aí, espero que você tenha muito sucesso na sua carreira como guitarrista.^^

Abraço!

Rabbit
Veterano
# dez/10
· votar


Excelente velho! Quero te parabenizar pela sua arte.

Super original! Gostei da puxada do swing brasileiro, mostra que tem raiz.

Continue compondo!

Gareth
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
Brother, parabéns pelo trabalho!
Ficou realmente Excelente!
Sei o quanto é chato e dificil criar algo, ao menos pra mim, hehe.
No mais, baixei e ja ta na playlist, abraços!!

Jack_RS
Veterano
# dez/10
· votar


Show de bola, bem legal. Parabens
Abraçao ae

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

puta que pariu!!! primeiramente que a mixagem ta profissional mesmo, a batera parece de verdade, o baixo também.. até a guitarra! ahuahuahua

a composição ta simplesmente a melhor do ano, sem mais (o prêmio de melhor composição FCC 2010 já é seu hehehe).

música instrumental não é só solar a música inteira que nem tem gente que acha.. a sua tem tudo: tema bom, ponte, segundo "tema" (aqueles tappings ficaram o bicho)

agora, RÁPIDO grava o vídeo da música e manda pro Guitar Idol que tu passa rapá!!

abraço, cara. (essa música ainda vai pro Heróis da Guitarra hein!)

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
Muito Legal cara! Acho que você tem um grande talento também para compor!

Você certamente merece todos os elogios que recebeste.

Invista nisso cara!

AbraçO!

Floydniaco
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado


Meus sinceros parabéns cara!!
Estou sem palavras , vem tantos adjetivos na minha cabeça que é difícil escolher um ... não diria que estou tão surpreso , pois sempre notei seu talento , algo que não são todos que tem , e que da pra sacar em poucos segundos. Você é um guitarrista diferenciado!

Vc tem muita cultura músical .... isso é perceptível , transpôs perfeitamente ela para a música que compôs.


E é como o erick_guitar disse , existem muitos talentos sim aqui no forum , só não são reconhecidos!

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


Nerferus
É resultado de muito trabalho e dedicação.
Valeu!

MauricioBahia
Mestre, muito obrigado. É uma honra pra mim receber um comentário tão positivo como esse de sua parte!

caioomsn
Valeu, cara. Muito obrigado! Não faço músicas pra executar minhas técnicas, e sim uso minhas técnicas para fazer música!
Ehehehehe :)

De Ros
Que grande honra! Mestre De Ros! Obrigado mesmo!

Lodi
Valeu, cara! Que vai ser a melhor composição do ano, eu não sei... Mas eu vou concorrer!

locaosks
Pô, muito obrigado! Sem dúvidas, eu vou investir nesse meu trabalho. A crítica positiva de vocês me fez ver que eu posso fazer algo de qualidade! ;)

GuitarSlayer
Valeu, man! Não conhecia esse MattRach, gostei! Ele faz umas coisas não convencionais na guitarra. Gosto disso!

May BA
eeheuiheuiheihei, que é isso, man... Não é pra tanto! Você não sabe o quanto me sinto honrado em fazer parte da sua playlist! Sério!

felipelfln
Pô, brigadão, velho. Mas eu vou ter que discordar de você, até certo ponto. O FCC está cheio de gente talentosa, cara! Porém, uma coisa é certa: essa galera não investe! Vamo lá, pessoal, vamos criar! :)

erick_guitar
Meu velho, muito obrigado! Fico muito feliz em saber que você curtiu a minha música. Teus vídeos são cheios de feeling, como te disse. Se você gostou, é porque eu consegui fazer algo nesse sentido! Valeu mesmo!
SUCESSO!

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Nossa, velho, tô sem palavras! Um ícone da guitarra nacional escutando minha música! Obrigado, cara!

will789
SHUIASHIUSHIUASHISHIUSHUSHAUIAS!
Cara, eu vou investir nos meus instrumentais, em breve vai ter música suficiente pra um CD!
Quanto aos VSTis, não é difícil, mas requer prática.
Alguns amigos aqui me deram umas indicações de pra onde mandar a música. Mas eu vou fazer um vídeo dela em breve, daí mando pra esses sites!
E sim, é uma grande honra ser escutado pelo De Ros.

Foucault
Obrigado, mano! Estou me esforçando, mas os mestres são os mestres. Sucesso pra todos nós!

Rabbit
Obrigado, cara! Gosto muito de música bem ritmada!
Valeu.

Gareth
Valeu, man! É difícil mesmo, pra qualquer pessoa, creio. Porém, é só sentar e TRABALHAR, que sai! Eu digo que esse negócio de inspiração é mais desculpa de quem não quer trabalhar pra compor. hehehe
Fico feliz em estar na sua playlist! ;)

Jack_RS
Valeu! o/

tomcykman
Cara, a mixagem eu até digo que tá legalzinha, dá pra escutar bacana, mas eu ainda não tô satisfeito.
Como disse, não sei se vai ser a melhor do ano, mas que eu vou concorrer, isso é certo.
Valeu por lembrar do Guitar Idol, vou gravar e tentar participar, com certeza!
Abraço e obrigado por comentar!

Pepe Le P
Grande Pepe! Obrigado, meu velho! Investir? Não tenha dúvidas. Meu trabalho instrumental é algo que eu sempre desejei, e agora é a hora de continuá-lo!

Floydniaco
Obrigado, man! Suas palavras são um enorme incentivo pra mim. Procuro não encher meu ego com elogios, e sim usá-los de forma a fazer sempre melhor. Valeu de verdade.

Sim, existem muitos guitarristas talentosos no FCC, isso é fato.
Agora, sentem-se e componham, pessoal! É isso que falta.
A galera compondo aqui, o FCC vai dominar o mundo!


Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
PQP!
Rapaz! Cara! Fiquei impressionado! Você tem muito talento, com composições como essas eu diria que você já tem o suficiente para gravar um cd e botar a cara lá fora e tentar a fama!

Pô! Muito boa essa composição! A parte que eu mais gostei foi o solo que começa aos 2:06 da música e vai até os 3:50, e digo, é um solo digno de grandes mestres da guitarra, uma composição do kct, aquilo que um solo deve ter, ele é simples de se ouvir (fritação moderada\baixa) e fica gravado na mente! Ficou muito show!

Só espero que um dia eu consiga compor algo dessa grandeza como você compôs nessa música!

Esse solo marcou!

Bigtransa
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
Gostei muito desso som aí..... parabéns......

Stalingrado
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Viciado em Guarana
Fico feliz em ter causado uma boa impressão. Isso é ótimo, porque "A primeira impressão é a que fica", e essa é a minha primeira música solo. :)
Acho que tudo é questão de trabalho, e eu vou me focar nisso, investir mesmo.
Essa parte também é a minha preferida, porque a música dá uma respirada e entra um solo mais calmo. Fico realmente feliz que tu tenha gostado da música!
Só espero que um dia eu consiga compor algo dessa grandeza como você compôs nessa música!
Cara, vou ser sincero: não me considero talentoso, me considero um cara muito dedicado e que buscou conhecer o máximo sobre música. O Floydniaco disse que eu tenho muita cultura musical e eu concordo, sem falsa modestia, porque eu sempre busquei mesmo conhecer, aprender a tocar, etc. Mas ainda não tô satisfeito! ;)
Fico muito feliz que o solo tenha marcado! Uma das coisas que acho mais legais na música é você conhecer uma música, e no outro dia já estar com ela na cabeça! Espero que minha música seja assim. hehehehehe
Obrigadão!

Bigtransa
Obrigado, mano! :)

The Root Of All Evil
Cara, obrigado pelo e-mail! Fiquei muito feliz pelos elogios, vindos de alguém tão musical quanto você! :)

Stalingrado
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Galera, quem curtiu o meu trabalho pode ajudar divulgando, me seguindo no twitter @ruancruz, se inscrevendo no Meu canal no YouTube, entrando na minha comunidade no Orkut. Tá, o nome da comunidade é meio gay, mas fazer o que? Fizeram pra mim com carinho, oras. :)

Enfim, é isso aí! Valeu pelo apoio!!!

Up!

EDIT: Ahhh, em breve, o vídeo da música! E mais outra música! ;)

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado
Nao vou te elogiar mais pq a galera ja disse tudo!! Fico honrado por um musico como vc me considerar nos seus agradecimentos! Vai fundo e nao se deixe levar pelo "eu faco depois". Vai a luta que vc tem talento de sobra!!!!

Irenicus
Veterano
# dez/10
· votar


Genial.

Acho que nunca ouvi uma composição tão polida aqui no FCC. Seu talento é inegável e a parte do solo simplesmente suga o ouvinte numa atmosfera de puro feeling. Vc compôs com a alma mesmo. Continuo ouvindo e me supreendendo.

Parabéns.

Jinkxs
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Ficou muito boa.... vale a pena ser ensaiada e tocada por uma banda de verdade, com baixo, batera, teclados....

Se ficou bom com vst, com banda vai ficar ducaralho!!!!

Nada contra o metal, mas essa pegada Fusion rules!!!

Stalingrado
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


overlappingcircles
Valeu pela força, mestre. Você é um dos caras que eu mais boto fé aqui no fórum e é um grande parceiro na música. Não podia deixar de agradecer a ti.
Ultimamente, as ideias tão fluindo e eu tô me sentindo super disposto pra compor! Deixei a preguiça de lado e coloquei o cerébro no espremedor. heuiehuheihei
Obrigado por tudo, cara. Mesmo!

Irenicus
Genial.

Acho que nunca ouvi uma composição tão polida aqui no FCC

Um elogio como esse é algo que eu não sei nem como responder, mas eu fico muito honrado, não tenha dúvidas.
Eu quis fazer uma condução interessante para a parte do solo, onde ele fosse mais calmo que o resto da música, pra dar uma respirada, com bastante feeling. Acho que consegui! o/
Obrigado mesmo, velho. Fico feliz que tu tenha gostado!

Jinkxs
Obrigado, cara.
Meu sonho é poder gravar essa música (e outras que estão por vir) um dia com instrumentos de verdade, com a alma das pessoas ali. O resultado vai ser muito superior, eu concordo contigo. Mas enquanto isso, a gente vai se virando com um pc e uma penca de VSTis e programas. hehehe
Valeu, man.

Galera, o overlappingcircles falou sobre preguiça, então eu quero compartilhar uma coisa que acho que pode ajudar alguém: Desde que comecei a tocar guitarra, eu nunca fiz um exercício físico. Totalmente sedentário! Além de que eu dormia e me alimentava muito mal. Isso não foi muito bom pra minha saúde; eu vivia com problemas digestivos, tive um inflamação na perna direita (teve um tempo que doia tanto que nem conseguia me movimentar corretamente). A inflamação na perna foi resolvida com o passar do tempo, mas os problemas digestivos, não. Mas, eu nem ligava, porque era rápido, achava que era normal, um problema hereditário.
Mas, na verdade, não é bem assim. Se eu tivesse os hábitos diferentes, eu provalvemente não sentiria isso.
Prosseguindo, recentemente eu tive uma reativação do vírus da catapora. Quando isso acontece, o vírus volta na forma de "cobreiro", que é como se fosse uma catapora localizada. Isso me deixou muito chateado pois muito provavelmente isso aconteceu em decorrência de um sistema imunológico frágil. Por que? Porque eu dormia mal, me alimentava mal e não me exercitava.
Fiquei tão PUTO que eu decidi mudar meus hábitos: comecei a fazer caminhadas matinais e tomar um belo café da manhã; me alimentar nos horários certos e dormir na hora certa.
Puta merda, minha vida mudou completamente. Hoje eu me sinto super disposto pra fazer as coisas, não tenho preguiça, NUNCA mais senti dor de barriga ou algo assim. Enfim, meu dia é mais feliz. ehuiehiehihei
Mas, por que tô falando tudo isso? Porque parece que as ideias começaram a fluir melhor depois disso! Eu sempre escrevi músicas, só que eram sempre ideias isoladas, que eu não conseguia desenvolver. Sei lá que porra é essa, mas acho que meu cérebro tá funfando melhor, né? Já tô com mais duas músicas com a base praticamente pronta, que em breve vão ser lançadas pra vocês, e muitas outras pra desenvolver!

Então, é isso, galera. Levem uma vida um pouquinho mais regrada que as coisas provavelmente vão melhorar!

erick_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado


Valeu cara, fico feliz em saber que curte meus videos e te desejo sucesso também!

Isso que você falou no ultimo post sobre a preguiça é tudo coerente mesmo e vai ajudar muita gente.

Abraço

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Parabéns pelo depoimento sobre hábitos saudáveis! Passei por coisas parecidas há muitos anos e assino embaixo de tudo o que tu falou!

Abraço e aguardo as músicas novas!!

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


erick_guitar
É isso aí, man.
Espero que minha historinha ajude mesmo. O objetivo de postar foi incentivar o pessoal a levantar um pouco da cadeira do pc pra cuidar do corpo. :)
Ditado mais certo não há: "Corpo são, mente sã."

De Ros
Valeu, cara. Como disse, postei pra ajudar!
Obrigado por dar seu crédito!

Pode esperar, em breve, novas músicas!
Aliás, tem uma que tem uma certa influência tua e eu não vou deixar te citar quando eu postar aqui.

tomcykman
Veterano
# dez/10
· votar


up por uma boa causa

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


tomcykman
Valeu pela ajuda, cara :)

Stalingrado
Veterano
# dez/10
· votar


Feliz Natal para todos!
Up the topic! hehehe

Stalingrado
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Último up.
Prometo.

"Quem comentou, está imortalizado neste tópico. Quem não comentou não está."

heueiheiuheui

Arimoxinga
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado


mande uma carta quando ficar famoso! (de preferência que tenha uma guitarra autografada dentro xD)

Peace!!

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Pô, bacana seu post sobre hábitos saudáveis! Tenho uns problemas tb! Dificuldades para tomar o café da manhã, me alimento mal e parei de dar minhas corridinhas 3 vezes por semana e às vezes mesmo não tendo um dia movimentado no trabalho fico com um certo cansaço físico e mental! Tô precisando urgente mudar isso! E ainda tem outra nem sempre faço os alongamentos pra tocar ou toco numa postura ruim o que me faz sentir umas dores passageiras aquí e alí! Perigoso isso!

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


Stalingrado

Ao contrário do que vc mesmo disse antes, eu acho vc bastante talentoso. Mas a gente aqui(eu, pelo menos) conhecia mais o seu lado de instrumentista e timbrador excepcional. Acho que vc é ainda mais talentoso quanto à composição.

Adorei a música, tanto na parte técnica da gravação(que sei que é uma preocupação tanto sua quanto minha) quanto no aspecto puramente musical(que para mim sempre é o mais importante, pois trata-se do cerne artístico da peça).

Ela tem uma pitada latina na levada, e misturada com o peso das guitarras ficou bem legal! Ao mesmo tempo nota-se uma influência de progressivo nas frases. Gostei bastante também do trecho do meio(com os solos).

Os VSTs ficaram bastante naturais! Gostei especialmente da bateria!



Parabéns!



Já tive o prazer de trabalhar contigo em colaborações aqui no FCC, e pode contar comigo para qualquer ajuda ou contribuição que eu possa fazer.

Considero que vc deve investir bastante nesse lado de autor, inclusive o conhecimento das técnicas e práticas de composição ajudam muito no desenvolvimento do lado "técnico de som", pois o arranjo musical é em si mesmo é uma forma de "mixagem em estado bruto", em que a gente tem que pesar o que combinar, o que calar, o que deve ficar em primeiro plano, como fazer para expor as idéias, etc...

Acho que inclusive vale a pena vc comprar um baixo de 5 cordas(mesmo que simples) para ter ainda mais naturalidade nas linhas, pois aí então teríamos mais um instrumento "real", o que deixaria tudo ainda mais legal! Mas sempre que precisar de uma linha de baixo pode me pedir hein! Faço com o maior prazer!

papillon
Veterano
# dez/10
· votar


Stalingrado

Cara tu eh FODA!!
musica de primeirissima qualidade...
enfim, estou sem palavras
tudo que eu queria dizer ja foi dito!
concordo com tudoo!!
parabens Ruan! tu tem um futuro promissor na música cara, investe nisso!!!!

parabens man!

abraçoo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Composição] Ruan Cruz - A Voyage to The Crazy Island! o/