Rocky George O Guitarrista mais subestimado (underrated) da história

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30


    Fala galera, sei que tem um tópico parecido já, mas eu acho que esse grande guitarrista merecia um pouco mais de atenção. To falando do guitarrista do suicidal tendencies, rocky george , praticamente eu não vejo nada do cara na net, revistas, you tube, publicações na midia em geral. O cara toca para caralho, curto muito os solos e a técnica dele.

    Eu não curto muito o vocal do suicidal e tal, mas to falando da guitarra, acho que tanto o guitarra base como o solo tem uma pegada muito boa, gosto de vários sons deles.

    Sacam só a partir de 2:39, nesse video. animal.

    Sempre quis tentar tirar algo do suicidal e para minha surpresa fui tentar tirar essa música ai e vi que não existe tablatura do solo dela.. :(

    Comentem ai o que voces acham desse estilo e do guitarra



    edit: a babaquice da sony não permite assistir aqui, vejam direto no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=6Yo5zVdKFCY

    zolluca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O vocal é mano ou metalero? hm... curti bastante a técnica, e a base segurou muito bem!

    Obs: Nunca vi uma banda com tanto mexicano... esse Rocky ai, e o Trujillo que já tocou ai tbm... hahhah

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Talvez se ele estivesse até hj no suicidal teria um pouco mais de reconhecimento. Depois que ele saiu da banda (ou a banda deu um tempo, não lembro bem) sumiu. E tem a parte que guitarrista precisava mais de sorte do que talento propriamente dito na época (final dos anos 80 e anos 90) para ser reconhecido. Mtos guitarristas e bandas talentosas ficaram no caminho nessa epoca, como o Tommy T Baron do Coroner

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não acho que ele seja underrated, acho que todos os outros que são overrated mesmo, e coloque overrated nisso.

    Em minha opinião claro.

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Suicidel é muito bacana!! Tenho ate discão deles!!! Quando eu era um garoto rebelde escutava direto!! Agora só quando estou ultraviolence!! Mas acho o R. G um guitarrista mediano, normal, nada de mais...O fod@ do Suicidel era a banda toda...

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA

    boa observação, realmente ele ainda aparecia mais no suicidal depois sumiu mesmo quando saiu. Eu acho interessante a proposta de uma banda quase que punk/hardcore com um guitarra com pegada mais metal , tem uns solos nervosos, gosto bastante, só o vocal que acho meio mano demais conforme amigo disse ai.

    Acústico Rapsódia

    hehe pode ser.

    ogner

    Poxa, queria eu ser mediano assim. hehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    O Rocky esta tocando hoje em dia com uma grande banda de crossover chamada Fishbone :)

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zolluca
    Gung Los... É suicidal, caralho!

    zolluca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marc Snow
    hã?

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zolluca

    Realmente carinha..estuda mais sobre historia de rock..nao fica soh em restart nao...Suicidal Tendencies eh uma banda do CARALEO!!

    Gasparzim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rocky George O Guitarrista mais SUPERestimado deste tópico




    Bom guitarrista, desculpe, mas não vi nada demais...

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gasparzim

    se o tópico foi criado em homenagem a ele, ele tem que ser superestimado pelo menos aqui né, grande?

    nesse conceito seu alguns guitarristas como slash, e etc.. nem sei o que são, pois tem 1000 tópicos desses, o do rocky só tem esse.

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu acho a banda muito tosca, clichê demais. Não vou falar no geral, mais neste solo aí, o guitarrista me pareceu um executor de exercícios de tapping. O talento passou longe dele auhauhauhuahuhauhauhauh....


    flw!!!!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan
    HAUHAUHA boa!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nunca ouvi flar :(

    zolluca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cadojapan
    Marc Snow
    não sei do que tão zuano... realmente não conhecia, mais curti muito a banda! só to falando que eles tem aparencia mexicana, será por causa da região de onde veio a banda? ficaro tudo revoltado rapidim..

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zolluca
    Tem ninguem revoltado aqui não

    zolluca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marc Snow
    só uma acidez de leve... uhsahusa
    mals qualqué besteira que falei, não foi com intenção de critica a banda nem nada...

    Midgard
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bom guitarrista
    mas subestimado sao alex lifeson e iommi

    Kold
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    WTF IS Gung Los ?:D

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    zolluca
    sem galho, bro! :)

    Kold
    Não sabe??? Tu é um dos grandes membros!!! Voce é um Elka com louvor!

    Erotomania.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Suicidal é massa, mas prefiro o projeto paralelo do mike muir!
    Infectious grooves é do caralho, quem viu o show dos caras no SWU ( como eu) sabe do que eu to falando hehe, banda destruidora, agitando todo mundo ... e é claro né, o mosh comendo solto!
    grande abraço

    cadojapan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    zolluca
    Nada brow..eh que com 15 anos realmente fica dificil pra vc conhecer coisa boa..vc tem que pesquisar fora da midia...

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erotomania.

    Isso pq vc nao foi no Show do Suicidel no extinto Imperator no Rio, eu fui!!! Junto com o Slayer( que nem gosto(ava))!! Mosh?? Rá!!Porradaria tensa!!

    Lembro que fiquei muito, mas muito tempo com dores por todo o corpo e um zumbido infernal no ouvido!!!Hehehe!!

    Bons tempos...Que nem me lembro mais...hehehe

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erotomania.
    ogner
    eu vi Suicidal com Metallica em 93, kkk, tao loooonge no tempo ja, hauhauhua, mas nao esqueco nunca!!! grande show de ambos!!

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    overlappingcircles

    Suicidel aqui ( tive ajuda do Google) foi em 94!!! MUITO tempo atras!!! hehehe!!

    Abço

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Trujillo que já tocou ai tbm

    Esse cara é mais rodado que pneu de caminhão velho O_O

    Mandean
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Mandean
    · votar


    Pudera, né, olha o tipo de banda q o RG toca???

    Tenho ctz absoluta q se ele tocasse numa banda grande de hard-prog-heavy-power-thrash ele seria ultra famoso como os grandes guitar heroes.

    O cara tem uma técnica refinada monstruosa aliado com um senso melódico afiado, mto feeling e incrível senso de improvisação.

    guitartobe
    Eu acho a banda muito tosca, clichê demais. Não vou falar no geral, mais neste solo aí, o guitarrista me pareceu um executor de exercícios de tapping. O talento passou longe dele auhauhauhuahuhauhauhauh....


    A banda pode até ser clichê ainda mais q "quem eh original hj em dia? nd se cria, tudo se copia". Mas ñ vou entrar no mérito da qualidd da banda... só sei q ela ñ eh tosca!

    Já sobre o RG, vc deve ser mais um daqueles frustados guitarristas revoltado por ñ ter talento de sobra pra composição, técnica refinada e improviso e jamais terah notoriedd na musica.... queria ver vc fazer ao menos 10% do q ele faz na guitarra.

    Pra vc guitarristas do naipe do Malmsteen, Petrucci, Satriani, Vai, Becker ñ são talentosos e sim meros digitadores de escalas, tappings e arpejos em alta velocidd.

    Na sua lógica (deturpada) guitarrista de talento tem q ser ausente de técnica apurada e velocidd, ou seja, ter apenas feeling e tocar lento. Pra mim isso soa como desculpe de medíocre!

    Crie composições do naipe de "You Can't Bring Me Down", "Nobody Hears" e "Love vs. Loneliness" e poste pra avaliarmos seu talento musical hehehe.

    T+

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mandean
    Na sua lógica (deturpada) guitarrista de talento tem q ser ausente de técnica apurada e velocidd, ou seja, ter apenas feeling e tocar lento. Pra mim isso soa como desculpe de medíocre!

    É a isso que se resume 90% dos caras que frequentam o fórum.. Depreciam, subjulgam um guitarrista que toca rápido. Ou seja, só porque ele toca rápido, significa que não é músico.

    "Ah, esse cara toca rápido. Então é um merda de um guitarrista fritador."

    Essa frase resume o fórum de guitarra do FCC. Criticar shredders á vontade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocky George O Guitarrista mais subestimado (underrated) da história