Equipamentos de um guitarrista solo

    Autor Mensagem
    pedrorockero
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: pedrorockero


    Olá, eu queria saber que equips preciso ter para tocar rock, hard rock, metal ( acdc, metallica, black sabbath, led zeppelin, etc ), e fazer solos dessas bandas.
    Eu tenho uma Tagima Special, um amplificador Meteoro 30w, e um pedal Behringer, Heavy Metal Distortion.
    Eu deveria comprar outra guitarra, pedais, ou uma pedaleira, e o que mais?
    Com esse equipamento da pra fazer parte de uma banda?
    O que devo comprar?
    Tenho um orçamento de 2000,00.
    Eu andei pesquisando e vi uma SX SG por 990,00, vale a pena, com case incluso?
    Obrigado

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Primeiro sugiro compra r um amp de maior potencia e qualidade pra poder tocar em banda, um de 60 w segura a onda. C eu fosse vc tmbem comprava a zoom g2.1u para usar os efeitos pois essas bandas usam efeitos como compressor, delay chorus etc ; e eu ligaria a distorçao do seu pedal para reforçar os drives q vem na pedaleira. Espero ter ajudado!

    AbÇ

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rapaiz....se você quer saber o que precisa para tocar numa banda, te respondo com sinceridade. Precisa tocar pra caraleo...só isso.

    Equipo não garante niguém, nem substitue o talento. O Hard Alexandre, guitarrista do Madgator no começo da carreira não tinha nem guitarra para ensaiar.....a cada ensaio tinha que sair correndo na casa de amigos para pegar uma emprestada....

    Com esse equipo que você tem aí, dá pra brincar bastantão de rock star....rs.

    Mas você vai sentir falta de um reverb, delay e outros efeitos....compra uma pedaleira que tenhan uma modulações de amplis, sei lá de até uns 500,00...pode ser Zoom, X-Vamp....

    pedrorockero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AlanPPS, será que eu precisaria comprar um ampli com Reverb?
    Obrigado

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero
    com 2000 pilas pega um amp valvulado e uma pedaleira!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rpz se eu postar o equiapemtno aki vc vai mandar eu tomano....mas aki esta o equipamento :


    http://www.guitargeek.com/rigs/img/w/wylde_zakk_2000.gif

    ve ae mano desses equipamentos como eu nao tenho um JCM 800 eu tenho um jack hammer e um SD-1

    ligado numa SX LES PAUL.. ja fica parecido com um som de metal e hard rock

    imagine eu com um seymour duncan ou emg ativos :)

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aconselho vc a comprar:

    um amp de pelo menos 50w

    1 jack hammer , 1 SD 1 chorus e 1 delay

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DEpende mano, c vc comprar a pedaleira n precisa de um amp com reverb pq na pedaleira vem 5 tipos de reverb q eu acho muito bons. O amp tem q ser mais potente pois pra ensaiar futuramente e apresentar vc vai sentir a flta de potencia e a bateria vai ''engolir'' seu som.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero
    te aconselho pegar o Laney Lv 100 e mais alguns pedais ou uma pedaleira.

    Abraço!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara se vc tem uma banda fixa.. se todo mundo da banda se confia q vai ir pra frente compra uma mesa de som como na minha banda fez ai e so microfonar o amp ou ligar seus pedais ou pedaleira direto na mesa :)

    pedrorockero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E quanto a guitarra, não seria melhor uma SX SG?

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara eu penso diferente, Eu tentaria colocar um Captador Hot Rails na ponte da sua guitarra, ou um par nacional (ponte e braço) da spirit mini humbucker. Isso para ajudar a sua guitarra, e não vmaos esquecer do luthier. Ai vai sair uns 400 reais!

    Dai, você poderia comprar um Borne FCC1260 (60W, 12") ou um Maverick (30W, 12" <-- 12" faz a diferença), Ambos +- 650 reais

    E se quiser variar podia pegar um Laney ou um Fender, ou PEavey Usados, por 1000 reais ou - ainda!


    E pedaleira, vamos dizer que você pegue o amp usado de 1000 reais, pode pegar a pedaleira ME25 da Boss. Se pegar o amp Borne ou Maverick. Pode pegar Uma pedaleira por 1000 reais, talvez uma ME70, lembrando que tem varias opções de pedaleira muito boas usadas no ML por um preço bem legal de 1000 reais, esses dias eu vi uma GT10!
    ]

    Cara, espero ter ajudo, e caso tenha ocorrido um equivoco no o que eu falei, me avise. Se quiser falar mais comigo, manda uma MP!

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero
    Cara de guitarra acho que tu ta bem servido, pra mim a sua prioridade seria um bom amplificador. Ja que vc tem banda te indiquei um transistorizado por causa do transporte!

    Abraço!

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa SX SG vai ser melhor da q vc está atualmente sem duvida visto q meu amigo tem uma e gostei muito do som dela. Ela é uma boa guitarra s.

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero

    Mas como disseram ai , pense primeiro no amp e na pedaleira e sua guitarra n é ruim so precisa mesmo dos efeitos e do amp.

    Chad Stroke
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como todos disseram, compre um amp de 60w que é bom.

    Porque o seu Meteoro acho que não aguenta o tranco não. Tenho um Sheldon e fui tentar cobrir a bateria com ele, hoje ele liga e desliga sozinho.

    E compre uma pedaleira, porque com ela você vai conhecer varios efeitos, ai mais pra frente quando for comprar pedais ja vai saber os sons que cada efeito faz. Te aconselho a compra a Zoom G2, eu tenho a G1, é boa para começar mas como você tem uma grana maior pra gastar compre a G2 :]

    pedrorockero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Os amplificadores da Marshal tem um bom custo/benefício?
    Valem apena?

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero
    Se for valvulado sim, se não, não!

    a.y.o
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    galera, axo que esse tópico é o ideal para eu compartilhar uma experiência recente que eu tive e que vai ajudar o pedrorockero:
    Como a grande maioria dos integrantes desse fórum, sou um guitarrista de quarto com meu equip pessoal e que gosta de tocar covers de suas bandas preferidas. Meu equipo é basicamente uma guitarra condor reguladinha, um meteoro transitorizado de 30w e um jackhammer que eu ganhei.
    Tenho 17 anos e tenho um tio de 32 que é batera profissional, toca com os melhores músicos do ES (nosso estado!), fez várias clínicas e aulas complementares fora e tals, resumindo: o cara é o melhor batera que eu já vi. Apesar de moramos muito próximos um do outro, raramente nos vemos na temporada normal pois ele vive ocupado e eu estudo.
    Semana passada ele veio na minha casa, rolou uma cerveja e tals ai ele me falou todo feliz que havia adquirido uma bateria da tama sinistra e blá blá blá, eu então, muito esperto sugeri que no outro dia a gente fizesse um dueto na casa dele só pra testar, já que seria a primeira vez que ele montaria a bateria. Decidimos então que tocariámos "Where Eagles Dare" do Iron Maiden (com muito relutancia dele! kkkkkkkkk)
    Quando começamos a tocar, logo na introdução eu pensei: caralho!! que barulho do inferno é este!! amigo, o som era muito alto msm e ele não estava sentando o braço ainda!!!
    Aumentei o volume e nada, até que ele parou e disse gargalhando: Ouw mlk, vc num vai tocar naum (meu amp estava no maximo, quase explodindo)?
    Isso foi só pra reforçar a idéia de que vc precisará de outro amp pra tocar em banda, pois como disse o AlanPPS, vc corre sério riscos de a batera engolir seu som, LITERALMENTE!!!!

    Desculpe o texto grande e ilustrativo, espero ter te ajudado
    Abç

    Chad Stroke
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Um amp que eu acho bom que meu primo tem, é um da O'Neal.
    Da um som bem legal e é potente. É um azul.

    O do baixista da minha banda é de 60w, bom e você pode colocar pen drive nele e ouvir as musicas. E vem com controle remoto. Acho que ele pagou uns R$700,00.

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Chad Stroke
    Meu amigo tem tbm um desse, e posso dizer de pé junto, que porcaria que é isso, isso é multi-uso kkkkkkkkkkkkk!

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedrorockero
    Espera mais, por enquanto pega o SD1 pra dá um booster no solos, um malagoli tipo hot rails, se a banda encaminhar blz se não vc vai gastar muita grana, 1° banda vem empolgação e tal mas espere para investir quando tiver ídeia se vai pra frente mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos de um guitarrista solo