Eu posso guardar a guitarra com abafador no braço ?

    Autor Mensagem
    luckerleonel
    Membro Novato
    # jul/21


    eu sei que o procedimento de guardar a guitarra, pode ser no suporte para guardar que é o apoio, e outras formas desde que o peso do corpo não se apoie no braço, mais o que eu gostaria de saber se o abafador de cordade guitarra da marca damper, pode ficar no braço na hora de guardar a guitarra..
    eu to com essa neura por causa que disseram que não pode ter nada
    apoiando no braço da guitarra por que pode causar pressão e empenar e causar o perigo de trastejamento da guitarra.
    Obrigado a todos que ler esse texto e agradeço atenção.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    luckerleonel
    nem sabia q tinha pra vender isso ,dei uma pesquisada hehe,eu so uso esses elasticos de cabelo,acho q nao tem problema nenhum pra guitarra ja q e algo macio,mas eu puxaria pra cima do nut,no headstock deixando ele mais frouxo pra so colocar na posiçao na hora q fosse usar ja q se vc deixar sempre nas cordas vai acabar deixando o feltro,tecido ou sei la oq q faz o papel de abafar as cordas afundado e diminuindo a vida util do abafador,abraçao

    ejames
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    luckerleonel
    desde que o peso do corpo não se apoie no braço
    Não precisa se preocupar com isso. O que mais tem são lojas, museus e colecionadores que expõem instrumentos, as vezes por anos, em stands de parede, muitas vezes instrumentos de época e raros, que valem dezenas de milhares de dólares.

    por que pode causar pressão e empenar e causar o perigo de trastejamento da guitarra
    O caminho para evitar isso é manter o instrumento afinado, com cordas em boas condições e sempre bem regulado. As variações de temperatura e umidade podem fazer muito mais mal para seu instrumento do que um suporte de chão ou parede, então a regulagem periódica é essencial.

    Pesquisando sobre esse tal Damper, não me parece ser nada além do que o famoso elástico de cabelo, só que com uma fita de courino colada em cima. Em resumo: não tem com o que se preocupar.

    luckerleonel
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: luckerleonel
    · votar


    Agradeço pela resposta de vocês e tirar minha duvida,um otimo dia pra vocês !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu posso guardar a guitarra com abafador no braço ?