Autor |
Mensagem |
fel123 Veterano |
# dez/10
ola eu queria saber se da pra mim trocar o braço da guitarra(eu nao sei muito de guitarra por isso nao caçoem)^^
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
depende, qual a sua guitarra?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# dez/10
· votar
Qual a guitarra? Qual o modelo? Qual a marca?
Tem que especificar as coisas para podermos ajudar.
|
Zandor Veterano |
# dez/10
· votar
Só se for por um identico
|
Manubio Veterano |
# dez/10
· votar
Pode sim, qualquer que seja a guitarra...
Mas tem que ver se compensa, afinal, o único jeito de fazer isto é levando em um luthier competente e qualificado que te fará um braço do jeito que você gosta mas que seja compatível com a guitarra, e te direi que dependendo do braço e do luthier, isto sai carinho, talvez em torno de uns 300-400 reais.
Abraço
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
Pode sim, qualquer que seja a guitarra... nao. qualquer guitarra de braço parafusado.
se for colado, é um serviço muito complicado.
ola eu queria saber se da pra mim trocar o braço da guitarra tem que ver se as medidas são padrão, se nao nao vai bater a escala.
explique o motivo de voce querer trocar o braço.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
nós estamos perguntando o modelo ta sua guitarra pq não tem lógica nenhuma vc ter uma guitarra tipo Michael e botar um braço Fender em Mapple, como tb não faz sentido vc ter uma gibson les paul e botar braço da golden...
entendeu a lógica? o braço tem que ser equivalente ao resto da guitarra com relação a custo dos materiais.
abs!
|
Rota Veterano |
# dez/10
· votar
Depende da guitarra: os modelos da Fender(strato,tele e jaguar) os braços podem ser trocados por que são braços parafusados
os modelos Gibson(SG,les paul comum) não podem por que são braços colados
mas os modelos flying v e les paul jr. tem braços parafusados que podem ser trocados
|
Pottercks Veterano |
# jul/19
· votar
Olá!
Aproveitando o tópico aberto. Tenho uma dúvida com relação à troca de braços. Tenho uma guitarra Jazzmaster Squier em que utilizo afinação Standard C e mais recentemente Standard B, com a devida regulagem e cordas apropriadas.
Minha duvida é: Eu sempre quis ter um braço com escala 27'' ou similar, atualmente a escala dela é 25" eu acredito, mas gostaria de saber se é possível trocar por esse outro braço (27") se eu respeitasse a distancia devida entre o Nut e a ponte adequada.
Sei que pode parecer uma pergunta boba, mas não consigo pensar em fundamentos lógicos para que, mantendo a distância adequada entre nut e ponte, não fosse possível substituir o braço.
Desde já agradeço.
|
Buja Veterano |
# jul/19
· votar
Pottercks Alem da distancia entre nut e ponte, claro, tem a posicao dos captadores. Logicamente eles podem ficar até no mesmo lugar que vai funcionar, mas o ideal é que ficassem em cima dos pontos onde se gera harmonicos. De boa, a maioria das guitarras nao é assim, então nao influenciaria em muita coisa.
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
Pottercks
Eu imagino que a razão na divisão das casas com o traste deve se modificar. Quanto mais grave, maior o espaçamento entre uma nota e outra.
|
Pottercks Veterano |
# jul/19
· votar
Alem da distancia entre nut e ponte, claro, tem a posicao dos captadores. Logicamente eles podem ficar até no mesmo lugar que vai funcionar, mas o ideal é que ficassem em cima dos pontos onde se gera harmonicos.
No caso, esse seria o único contra, certo? Além disso, a dificuldade de achar braço 27".
Eu imagino que a razão na divisão das casas com o traste deve se modificar.
Mesmo se eu colocar na distância necessária que a escala de 27" necessita?
|
T-Rodman Veterano |
# jul/19
· votar
se o inglês estiver bom, tem videos que explicam
mas a dúvida é: você quer mais tensão no braço? sente que tá muito 'mole' com uma afinação baritona mesmo com cordas mais grossas? Se estiver ok com a relação corda e tensão das cordas, acho que o negócio só complicaria se aumentar a escala do braço. melhor só ficar aumentando o calibre das cordas e abaixando a afinação.
amplexos
T.
|
MatheusMX Veterano |
# jul/19
· votar
Pottercks Para uma escala de 27" você precisará de um braço específico para 27". Caso contrário, terá problemas com entonação, pelo motivo que o LeandroP colocou. Fora isso, acredito que seja tranquilo. Inclusive a Warmoth faz braços que possibilitam converter guitarras normais para barítonas sem nenhuma modificação extra: https://www.warmoth.com/Guitar/Necks/ConversionNecks.aspx
|
Buja Veterano |
# jul/19
· votar
No caso, esse seria o único contra, certo? Além disso, a dificuldade de achar braço 27".
Que eu lembre, esse seria o unico ponto. E acredito que faça diferença. Ja que talvez voce possa achar que um bom captador (caro) nao está soando bem, sendo que o problema é a posicao dele. Mas isso é pra puristas.
Mas é bom um luthier experiente dizer, tanto porque ele vai poder falar se o corpo, a madeira, o troculo, a propria ponte e tarrachas aguentariam a tensao MUITO superior das cordas numa guita com 27 de escala.
Se aguentar, é so pegar um braço da warmoth por exemplo, aqueles conversion de scale, e botar na guita. Acho que é.
Nao sei mesmo dar muitos detalhes.
|
Pottercks Veterano |
# jul/19
· votar
Muito obrigado pela atenção! Acho que já consegui compreender melhor a relação do braço com a tensão.
|