<<< Slide Blues Improviso sem pretencao>>>

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # dez/10


    Essa é para o camarada buddy guy...

    sem nada melhor para fazer , gravei um bluesinho. A corda da guita ta meio baixa para slide, tem trastejamento, etc... , mas deu para brincar. Afinacao em Open D. bem básico e improvisado.

    para nao dizer que só gravo metaleira, e fritação dos inferno.

    http://www.4shared.com/audio/uLOw-WZi/slide_guitar_improv__drive30.htm l

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Drive30: Afinacao em Open D

    Que luxo hein!!! E ficou um luxo mesmo :) Parabéns!

    Slide de metal ou vidro?

    Abs

    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    MauricioBahia

    opa, valeu presença.

    Slide de vidro, largão... Eu tenho dificuldade em tocar slide afinação normal, uso normalmente Open D ou Open G, usava né, faz tempo que não toco com slide, vou voltar a treinar. afinação normal sai tudo meio desafinado, acostumei assim.

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Muuuuitoo boom! Parabéns! Admiro muito os guitarristas que usam slide e voce conseguiu pegar o feeling 'blue', usou 'call-and-response', double stops! Curti muito!
    Acho que voce devia largar o metal pra fazer mais blues ein. haha xD

    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    jvianna

    valeu cara, que bom que curtiu, nem sei que técnicas são essas. hahaha. Desde criança quase ouço duane allman, elmore james, e afins... aprendi ouvindo mesmo. gosto muito de blues tambem, apesar do lado metal tambem falar alto, hehe.

    Konrad
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Drive30

    Legal cara. Ficou bem preenchido. O timbre ficou bem legal também. Uma pergunta: você prefere usar o cap da ponte ou do braço?

    Eu só acompanho acordes e olhe lá! E por alguma razão prefiro open G para isso!

    Só quem tenta tocar essa coisa do Capiroto sabe como é difícil fazer o simples que seja.

    Abç

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Muito legal....Timbre ficou matador..... Conta mais sobre os equipos que utilizou. Como fez a gravação? Guitar Rig?

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo
    Konrad

    É uma Gibson Lespa US, cap da ponte, detalhe: toquei com o dedo, não usei palheta não, acho mais fácil assim para usar técnicas de abafamento de cordas no slide. Amp é mesa boogie DC-2 , ligado em linha com simulador de falantes no pc. Gravei no reaper.

    Só quem tenta tocar essa coisa do Capiroto sabe como é difícil fazer o simples que seja.


    ??? não entendi hahaha

    Konrad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    ??? não entendi hahaha

    Só quem toca slide sabe como é difícil! Mesmo que se tente ficar no simples.... haha

    Capiroto: Capeta/Demônio/Canhoto/Diabo/Belzebu. heheh

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konrad

    ah valeu. a maior dificuldade é não fazer varias cordas soarem ao mesmo tempo, que ai fica um som escroto demais.. tem que saber abafar, mas isso dá para pegar com o tempo , pra mim duane allman (RIP) e ry cooder são os grandes mestres dessa arte

    Konrad
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Drive30

    O Cooder é de outro mundo, cara. O Allman é mestre.... sem comentários.

    Dos mais novos, oBernard Allison manda muito bem, com velocidade e é muito agressivo. Tem o Sonny Landreth também......

    Agora li acima que a ação está baixa....... dificulta mais ainda, mais mérito seu. Abafar as cordas é a pior parte para mim.....

    Usa o slide no anelar?

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Konrad

    Sim no anelar, algumas vezes uso no médio. A ação não tá tao baixa no nivel metal fritação, nem gosto de corda tão baixa, apesar de tocar esse estilo tambem , mas tambem não está alta para tocar slide, está num ponto médio. Outro ponto complicado é achar o ponto exato das notas, sem desafinar, senti dificuldade nisso , ouvindo de novo tem algumas ligeiras desafinações, mas o resultado geral não ficou ruim.

    muito fera esses caras ai, conhecia um pouco o bernard allison, acho que parei no tempo, preciso me atualizar, hehe.

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    Legal hein cara? To acostumado a ouvir vc só nos from hell heheh.. Pô, eu gostei cara. O timbre ta muito bom na minha opinião.

    Legal memo, sonzão, parabéns.

    Valeu, Abraço.

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TavaresBluesMan

    Para você ver que não tenho preconceito. hehe Pra mim não tem essa de que quando novo curtia metal, depois ficou velho foi para o blues,etc... Eu curto muito classic rock/blues , metal e música clássica desde pequeno e continuo gostando até hoje. Com 10 anos já ouvia robert johnson, hehe

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Curti muito cara, sou fã de Blues, é meu estilo favorito e acho que mandou bem.

    Me lembrou o timbre do Pappo's Blues...

    Sobre desafinações, em alguns pontos fica até legal, como se fossem notas outside em um fraseado. Mas achei sua técnica "em dia".

    uso normalmente Open D ou Open G

    Cara que idéia genial, vou tentar aqui, rs.

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert

    valeu presença cara, que bom que curtiu..

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Preciso dormir, juro que li no título do tópico "<<< Slide Blues Improviso sem PENETRAÇÃO>>>"

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Homem Cueca

    é cara , meu português não ta bom.. pretensão é com S.

    buddy guy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Drive30
    Essa é para o camarada buddy guy...



    Opa,beleza pura.Rapá...mandou bem por aí,achei bacana mesmo.Tú sabe fazer blues,né,malandro? O camarada estava mesmo era "escondendo o leite" !! Abração e parabéns por aí !!!

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    para nao dizer que só gravo metaleira, e fritação dos inferno.

    Tu ta traindo o movimento redibengui vei :P

    Mto bom, geralmente acho improviso blues tudo igual, mas esse seu ficou mto legal msm. Pegou a vibe legal! Exalou uma agressividade, por assim dizer, que não ouvia ha tempos
    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<< Slide Blues Improviso sem pretencao>>>