washburn wr 154 trastejando (em apenas uma casa)

    Autor Mensagem
    Jerry C
    Veterano
    # dez/10


    GOSTARIA DE SABER COMO EU RESOLVO ESSE PROBLEMA.. (USEI A BUSCA, MAS NÃO ENCONTREI NADA BEM ESPECIFICADO) MINHA GUITARRA É NOVA, PERCEBI QUE NA CASA QUE TRASTEJA, O TRASTE ESTA UM POUCO ALTO (QUANDO LENVANTO MAIS A CORDA O PROBLEMA RESOLVE, MAIS FICA MUITO RUIM DE TOCAR.. ''AQUI NA MINHA CIDADE NÃO TEM LUTHIER, SE NÃO JÁ TINHA LEVADO A GUITA LÁ FAZ TEMPO.. GOSTARIA TAMBÉM QUE ALGUEM ME EXPLICASSE COMO FUNCIONA O AJUSTE DO TENSOR.. NO MEIO DO BRAÇO DA GUITAR TEM UMA ALTURA MUITO GRANDE LÁ PELA CASA 7 ; 8.. E QUANDO TENTO REGULAR, USANDO A CHAVE ALLIEN, O TENSOR NÃO RODA.. FICA MUITO DURO..

    GOSTARIA DE ALGUMA DICA DE ALGUEM QUE JÁ FEZ ESSES AJUSTES..

    VLWW!!!!

    Stevenzin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    NAO MEXE NO TENSOR!!!!!!!!

    O tensor demora um tempo pra ''modificar'' a madeira.
    Talvez precisa um nivelamento dos trastes (acho que é isso).

    Jerry C
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    [b][/b] Stevenzin

    Certo.. mas em quanto tempo mais ou menos a madeira leva pra modificar ? você não tem uma dica pra eu mesmo fazer esse ajuste? é prejudicial ao instrumento a forma errada de operar o tensor ?

    VLW MAN !!!!!!!!!

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leve num luthier é bem provavel que necessite de nivelamento dos trastes.
    abçs.

    Stevenzin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    assacinodeemos

    Na cidade dele não tem luthier

    Jerry C

    Mais ai cara deve demorar 1h-2h não tenho certeza pois nunca mexi nisso, mas vc realmente precisa levar pro luthier fazer o nivelamento, tu tem que dar um jeito. E sobre o tensor se for mexer, da meia volta no máximo e espera de 1h-2h para mexer de novo.

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Levantar as cordas vai adiantar bagulhete nenhum..só luthier com o martelinho dele pra abaixar o traste....
    Se não tem lutheir ai....bem...perdeu playboy....

    Jerry C
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    assacinodeemos


    Cara, se aqui na minha cidade tivesse o luthier.. já tinha levado a muuuito tempo.. hahah,, mas vlw aew !!!


    Stevenzin

    vou tentar fazer isso !! vou ver o que faço por aqui !! vlw!!



    Math-Ador

    é verdade cara não vai adiantar.. pois fica praticamente impossível tocar ..

    Jerry C
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vou dar uma fuçada aqui.. pra ver o que consigo..mas tipo a gente só aprende fuçando né ? quando não se tem um profissional a tira colo, esse é o único meio hehehhh..

    Dani Piresk
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cuidado com o tensor! Você pode danificar o braço da sua guitarra, se ajustar errado.
    Faz o seguinte, prende a "mizona" na 1 e última casa (24 no caso da sua guita), mede a altura lá pelo traste 12, em releção a corda e o topo do traste. O que eu recomendo é de no máximo 4mm, eu gosto de utilizar 3mm. Lembre-se que o tensor trabalha melhor com 1/4 de volta por vez. E essa história de esperar algumas horas, nas guitarras de hoje é besteira, a madeira sofre a alteração na hora da regulagem.
    E quanto ao trastejamento, a solução é fazer um fret work, não recomendo você fazer em casa, já que pelo visto não tem experiência ocm isso. Pode acabar danificando a escala ou os trastes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a washburn wr 154 trastejando (em apenas uma casa)