Ibanez Jem Compra

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


BlaCk LaBeL
mercado livre tá cheio de picareta mesmo cara, já vi essas falsificações e até em lojas conceituadas daqui de recife....

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Ultimamente todas as marcas mais conhecidas de instrumentos não escapam das falsificações, como disseram o pior não é a guita ser falsa, o pior é o vendedor que sabe que esta vendendo gato por lebre e ainda afirma de pé junto que o produto é 100% original, triste isso, ai tmb entra a boa e velha consulta, sempre é bom entender o que esta comprando e se não intender levar alguem de confiança e que entenda bem sobre o produto em questão.....

Daniel_MV
Veterano
# dez/10
· votar


Comprar guitarra no mercado livre é furada.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_MV
Eu diria que no mínimo, é uma loteria!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


paulgilbertgm

Ibanez honesta nesta faixa de preço !!!




Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Jem 555 >>>>>>>>>>> Jem Jr = Ibanez 350

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_MV
Viciado em Guarana
Bom, daí eu tenho que discordar, hehehe... já comprei 5 guitarras pelo ML, todas usadas, e nunca tive nenhum problema. É aquela coisa: saber o que está comprando, procurar saber de quem está comprando, etc...

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destriyer

Po falei isso no começo desse tópico, melhor mesmo seria ele pega essas 350 dx do modelo novo que ja vem com edge III e caps de melhor qualidade e deve custar no pau da viola 1.800R$, e foge de toma chuto no Ml, eu sempre vendo e compro no Ml, mais tudo podendo antes da uma analizada e claro tocar com a guita, comprar com o pé atras sempre da zica da boa ahahahhahaha....

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


Bomber Man
Mas é que um camarada por ae indicou a jem 555 por 2100...

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


sim mais a jem 555 e a Jr é a mesma coisa que uma 350 dx, ou seja vale mais compra a 350 dx e manda fura, pra encaixar a mão ahahahahahhah..

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Acho a JEM 555 superior e mais bonita (apesar daquele "Steve Vai" na última casa). A JEM Jr, sim, é praticamente a mesma coisa que a 350.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_MV
Viciado em Guarana

tendo uma noção de como reconhecer uma original e sabendo pesquisar sobre a reputação do vendendor, qualidade de seus produtos não tem problema, agora o cara clicar no 1° que viu e comprar sem procurar saber de nada e pedir pra levar calote também

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Bomber Man
se vc mostrar um set de dimarzio, além da instalação que saia mais barato que 2100 no total, sem conta que pelo o que um amigo de confiança me falou o braço da 350 dx é grosso em relação a o que ele esperava de uma ibanez, e eu já toquei na 555 o braço era bem fino e confortavél

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_guitar

Concordo plenamente com seu ultimo post.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Bomber Man
agora e como eu falei antes, jem 555 só se pesquisar bem o preço e saber negociar, nova nunca daria quase 5.000 numa guitarra coreana, eu to pra pegar uma mas to negociando para fechar em R$2000 argumentando algumas coisas em relação a precisar de regulagem geral, troca de molas

Bomber Man
Veterano
# dez/10
· votar


Cara eu ja tive varias ibanez, de gio ate minha ultima aquisição uma Jem 77 Fp, te digo o braço da 350 dx é fino, pra mim braço grosso é da gibson leslpaul, tenho uma 1996 parece braço de violão ai sim é um braço gordo ahahahaha, bom resumindo, tenho uma 350 dx, e ja testei 555 e jr assim como varias outras series de ibanez, por isso digo que pra mim a ibanez 555 ou Jr são iguais a 350dx tocabilidade e timbre caps com certeza vão ser diferentes pós cada serie sai com um de fabrica, assim como as micro tmb vão ser diferentes.....

sobre o post que concordo com vc ele é referente a o post que vc fala sobre comprar sem conhecer a guitarra e vendedor.....

daniel_guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Bomber Man
isso é mercadolivre não tem misterío mas tem que pesquisar bem as coisas antes, se não... ps: não só no ML, mas pessoalmente mesmo já vi gente comprando jackson ps4 de compensado achando que era uma madeira excelente por ter jackson no headstock

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Bomber Man
daniel_guitar
Não acho que devem haver diferenças qto ao braço. Se não me engano, tanto as JEM 555 quanto as JEM Jr e as RG350 vem com o tal "Wizard neck".

Agora, só pra esclarecer qquer possível confusão:
A JEM 555, apesar de tbm ser conhecida como JEM Jr (algumas vem escrito até no headstock), é diferente dessa nova JEM Jr, tanto visualmente qto em captação. Essa nova JEM JR, sim, é exatamente uma RG350 com "monkey grip".

Daniel... vc já deve saber disso, mas não custa dizer: se for pegar uma JEM 555, procure pegar dessas novas que já vem com Edge III, pq a Lo-TRS II é sofrível.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


BlaCk LaBeL
é o que tá me deixando com o pé atrás e justamente ela ser a Lo-TRS II por isso eu to negociando ainda a uns meses e vendo se vou continuar com guitarras mais modernas ou um meio termo entre moderno e vintage, eu to entre ela é uma washburn mg 120 ponte wilkison sem floyd mas valeu pela dica ;)
Inclusive agora no proprío site da ibanez a jem jr. ´´nova`` vem como se fosse Gio
O pior e que no meu teste a Lo-TRS II não se saiu tão ruim assim quanto eu esperava aí fica aquela dúvida...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/10
· votar


daniel_guitar
Pois é, acabei de ver esse lance da Gio no site da Ibanez. Aff!!! Só aí já dá pra imaginar, rs...

Qto à Lo-TRS II, eu usava uma JEM 555 onde eu fazia aula e até nem via problemas. Tudo bem que eu mal usava a alvanca durante as aulas... Então comprei comprei uma JEM 555, mas acabei me incomodando com a ponte e passei pra frente.

daniel_guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


BlaCk LaBeL
então vou ver se passo mais tempo com ela, pq é uma boa grana para me arrepender depois só tive guitarra com floyd roses toscas, até a x6 vi depois que a ponte era mexida...
já me disseram que se trocase as molas pela gotoh é o nut ela ia ficar bacana

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


eu nunca vi uma Jem por 2 mil reais...

possível furada?

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


agora que eu vi! uma Jem por 1 500 pratas? nova? nem , eu não compraria não,ja vi uma Jem a venda e ela custava R$4.000

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


elyts
possível furada?

furada concreta

paulgilbertgm
Veterano
# dez/10
· votar


galera,hj fui na teodoro sampaio(quem mora em Sp deve conhecer)e testei umas guitar vou falar das q eu mais gostei e uma pequena analise(as guitars nao estao em ordem de melhor para pior)

1-Ibanez Rg 350dx(indonesia)-boa guitar.captação nao é muito boa,mas isso da par resolver...A ponte Edge III me deixou com o pé atras eu testei a guitar com bastante alavancadas e ela nao desafinou....me falem se eu terei problemas futuros com essa ponte

Preço:1800

2-ibanez rg 370dx(indonesia)-essa é bem legal...nao muda muita coisa pra 350 só a ponte acho edge pro II

preço:1870

3-ibanez s420(korea/indonesia)-essa é muito legal....bom som captação nao é das melhores mas é melhor q a das acima...qto a fabricação eu percebi q a coreana é melhor q a da idonesia....ponte muito legal...me falem sobre tambem

Preço:2200

4:Cort viva gold III-Muito legal.Captação top mas a ponte me deixa com o pé atras....nao conheço a procedência(opinioes)

Preço : 1800

me deem opinioes sobre essas guitars!!!!

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Já testei a JEM 555 na Made In Brazil. As primeiras impressões foi de que é uma guitarra legal, mas MUITO, MUITO mais cara do que realmente vale. Diria que se ela fosse vendida por 50 60% do valor atual dela ela até valeria a pena. Porém ainda prefiro minha Schecter mesmo custando 1/123913129 da Ibanez.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Se puder e quiser uma guitarra desse naipe, vai de Ibanez S420 sem nem pensar duas vezes. A ponte dela é top e você não vai ter dor de cabeça com ela, no máximo se sentir necessidade trocar os captadores.

Bledy
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome
Qual o modelo da sua Shecter?

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Bledy
Sunset Extreme FR.

paulgilbertgm
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome
q vc acha da s420 no geral???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Jem Compra