Gravação - Belief John Mayer - Ógner

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Andy TheCatSp

Valeu, velho...
Obrigado por comentar ae!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TavaresBluesMan

O DVD "Where The Light Is" do JM é muito bom mesmo!!! Principalmente quando o Trio entra em ação!

Pra quem gosta de guitarra, é uma ótima pedida. Ainda pode rolar com a gatinha do lado que ela não vai ficar reclamando "Ai, tira essa música chata!"... hehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Eu tenho esse DVD!!
Fodão mesmo.
Aliás, não sei dizer qual parte gosto mais... O início acústico é sensacional.

Mas aí... tu percebeu que o cara entrou, recentemente, numa onda meio esquisita? Ficou marombadão, se entupiu de tattoos, raspou a cabeça...
Achei meio esquisito, mudou legal a imagem.
Estranho.



Um aceno de longe!!!

Steel Brain
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, parabéns! Excelente cover, muito bom mesmo. Timbraço.

Estou tentando tocar essa há alguns dias, mas estou batendo a cabeça no refrão, não acho a "manha" dele, sempre soa diferente da original.


Mais uma vez, parabéns.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Steel Brain

Valeu...

Bão, o refrão, eu tirei. Achei as tônicas:

Estou tentando lembrar aqui sem a guita, hehehe. Depois confirmo mas acho que é:

Ré - La# - Dó - Sol...

Vc pode fazer com quinta ( power chord) ou tônica com intervalos...Fiz só o Ré com quinta..O resto usei tonica mais algum intervalo, lembro de usar a sexta no La#. E bem swingado, soltando a mão!
De noite quando pegar a guita eu vejo certinho... To achando esse La# estranho, hehehe, tenho que ver na guita!!

Abço

Steel Brain
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Valeu pelas dicas velho, vou tentar aqui pra ver se vai.

Abço

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Steel Brain

Toca na altura da 12 casa!! Sacou..6° corda e 5°!

Pepe Le P
Veterano
# dez/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


ogner
Muito legal cara! Curti a pegada que você colocou na música!

Na mix você deixou o Mayer cantando "no fundo" enquanto as guitarras faziam o papel principal, hehehe.

Faltou postar os equipos utilizados e a tecnica de gravação!

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


Greatíssimo.

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Pepe Le P
Faltou postar os equipos utilizados e a tecnica de gravação!
Postei sim, iscrusive a BT, ta pra tras ae em algum post....Não é o Mayer cantando, e reiterando essa bt esta muito boa!!!
Valeu, abção!!!

Frankie
Valeu, velhinho!

Steel Brain
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Saquei saquei.
Achei esse video aqui que me deu uma baita ajuda também:




Ah, e malz por desvirtuar seu tópico... rsrsrs

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Steel Brain

Tranquilo..Hehehe...

Esse eu não vi, quando estava caçando lessons!!!

Eu não toquei usando o dedão nos bordoes..Só toco assim ao vivo pra impressionar os guitarristas que estiverem assistindo!! ahuehuahuehuha!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Prometo aprender essa música ano que vem!

Steel Brain
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

aehuaheuhauheua' tá certo, tá certo

Mas dependendo da música, acho até mais prático usar o dedão.

Diogo_AS
Veterano
# dez/10
· votar


ogner ainda não ouvi porque estou no trabalho e aqui é bloqueado, mas estou mega curioso pra ouvir, pois Belief e Slow Dancing in a Burning Room são duas músicas que não me canso de ouvir.


Nem li os comentários do pessoal aqui sobre como ficou a gravação, mas vindo de quem vem eu já estou angustiado pra chegar no hotel, ligar o note e ouvir.

Fez aquela intro do show Where The Light Is? Eu viajo toda vez que vejo ele caminhando pelo palco, praticamente na penumbra, faz aquela intro perfeita. Putz, é muito massa. Eu acho massa até quando está terminando a intro e ele troca de captador e dá aquele barulhinho heueuehu.

E quando o baterista entra na música destruindo tudo você fica com aquela tristeza de não ter tido a oportunidade de ter visto esse show ao vivo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS: Eu viajo toda vez que vejo ele caminhando pelo palco, praticamente na penumbra, faz aquela intro perfeita.

Orgásmico! Que timbre...



Marciocp
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Muito bom cara, arrebentou!

Qual programa você usa pra converter os WAV gravados pra mp3?

Estou me aventurando pelo mundo da gravação ainda, comecei a utilizar o Reaper e os VST e percebi que os arquivos de áudio gravados ficam enormes!!!

Da uma dica ae

Abraço

Diogo_AS
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia e ae, meu camarada, quanto tempo :) E a GAS? Comprando mtos brinquedinhos?

ogner li todo o tópico e resolvi abandonar o trabalho mais cedo pra ir pro hotel ouvir heuehue. PS.: não vou ser o próximo slashfoda, mas vou ter uma dessas 500 fender do JM. O preço está salgado, mas vou fazer um mega esforço pra comprar de algum vendedor do ebay e declarar US$ 275,00 na invoice ;)

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Diogo_AS: MauricioBahia e ae, meu camarada, quanto tempo :) E a GAS? Comprando mtos brinquedinhos?

De vez em quando. Dias sim, dia não... hehehe

Abs

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Diogo_AS

Verdade, nao me canço de ouvir W.T.L.Is e o Try

É MUITO bom!!! Os covers do J.Hendrix são bem legais tb!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Marciocp

Valeu. obrigado!!

No próprio Reaper, velho. Na hora de renderizar tem a opção de MP3.

Marciocp
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marciocp
· votar


ogner

Valeu cara, não sabia que o Reaper fazia isso. Como eu disse "Estou me aventurando pelo mundo da gravação ainda" hehehe

Estava na cara eu não vi.

Muito obrigado!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Steel Brain
Essa versao Belief no violao ficou boa pra caramba! sou fanzaço desse John Mayer!

Steel Brain
Veterano
# dez/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Pois é cara, gostei muito também. Sou suspeito de falar, pois sou fã incondicional dele.

Sem falar que essa música é complicado de cantar e tocar ao mesmo tempo, mas ele faz parecer facinho. Puta inveja... rsrsrs

MundoGuitarra
Veterano
# dez/10
· votar


ogner,

cara, vc tem um fraseado bem legal, articula bem os licks. Tbm sempre treino (tento) essa desenvoltura, não é uma ciência exata pq não existe manual pra isso, vai de intuição e muita prática até assimilar totalmente e passar da mera execução pra uma interpretação natural e de bom gosto.

abraço

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Steel Brain
haha, verdade

Puta inveja [2]

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


MundoGuitarra

Pô, velhão!! Sempre fico muito feliz que vc aparece pra ouvir e comentar os sons que coloco aqui!! Sei que vc tb manda MUITO, e saca do riscado, hehehe!! Aquela sua gravação, unica né(?), que vc mandou pra cá, nao deixa duvidas que vc manda bem pra dedéu e tem o mojo!!

Abção e valeu!!

Diogo_AS
Realmente um tesão essa guitarra!!!!

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Parabéns, cara! Viva as Strato! O som tá mto maneiro. John Mayer é bem legal, creio que ele seja um exelente representante do time dos strateiros, ainda mais por ter duas ou três cartas na manga - liks de blues e só! Hahaha mas é isso que importa.

Quanto a sx 62. Tô louco pra trocar a minha T735 special numa dessas! Vendo uma e compra a outra na seguida!

Abraço

MauricioBahia

Esse Dvd é bom mesmo!!! Pena que eu só o vejo no youtube. rs Eu tenho o disco e inclusive estava escutando hoje pra timbrar meu Bad Monkey.

Abraço

ogner
Veterano
# fev/11 · Editado por: ogner
· votar


Velvete
Opa, valeu velho!!! É sim, podem dizer oq quiser desse cara mas ele manda bem...tem o mojo do blues....

Cara, veja bem, as vezes trocar os caps, faz toda a diferença...Se vc gosta do timbre do J.M da uma olhada nesses caps, as vezes só de coloca-los na sua Tagima ja vai ficar supimpa, ó:

https://www.kleinpickups.com/p-77-s-5-scooped-mid-range-stratocaster-p ickups.aspx

Nunca toquei ( estou sem $$$, mas pretendo coloca-los na minha Sx ou ate numa Fender MIM 50's que tenho aqui) mas estao bem recomendados por strateiros que eu considero pelo mundo afora!! hehehehe!!! da uma caçada por info deles pra vc analisar!!
Abço!

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


ogner
Rapaz, valeu pela dica. Baixei os links aqui e deu pra ter uma ideia. Bem bluesy mesmo.

Eu já estav pensando em tunar a tagima com uns Sound alnico blues (inclusive pelo preço), mas veremos como anda o orçamento pra 2011! Quem sabe eu não levo um Klein desse. (não conhecia)

Agora é pesquisar na net mais sons, opções de compra, frete. Será que vende aqui no Brasil diretamente?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação - Belief John Mayer - Ógner