[AjudA] Como construir uma strato no luthier com timbre SRV/Clapton?

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Cara, ja q vc esta falando de meus dois guitarristas favoritos, vou meter a colher.

Timbre do SRV e do Clapton vc nao iria tirar nem q eles te dessem a guitarra deles e falassem "tó pra tu". Vc ia ligar no teu amp, nos teus pedais, nas tuas maos...e sabe com o q ia soar? com o timbre do TAVARES. hahaha (alias, se o SRV te desse uma guitarra eu ia falar pra vc ir num centro espirita e dpois num fisioterapeuta pra curar a tendinite que o 0.13 ia te proporcionar hauha)
Mas vamo lá. Pensa só cmg. O SRV usava varios tipos de strato. Seja a number 1 mais socada que a bruna ferraz (Q NAO TINHA TEXAS SPECIAL. Eram outros captadores modificados ainda por cima. Os texas special a fender desenvolveu depois e ele NUNCA usou), ele usava a strato branca com captadores Lipstick, a vermelha, a lenny...Todas elas com especificaçoes diferentes, de anos diferentes, com captadores diferentes! E nao é q o som dele ta ali em qqer gravaçao? Até no acustico q ele toca com um violao de 12 cordas, vc ouve e ja sabe que é o fdp destruindo tudo.
O Clapton então? Velho, nem se fala. O cara não usa só strato...usa(va) les paul, strato, Es-335 (o timbre q mais gosto dele é quando ele usa aquela es-335 vermelha na tore down \o/) e tb usa outra semi acustica q esqueci o modelo.

Enfim, mande fazer a melhor strato que você puder pagar no luthier. Só isso. E, SE vc tiver um amp ruim, invista em um ampli BOM pq isso sim vai fazer mta diferença cara. Sei lá, se vc for gastar 4500 em uma guitarra e usar um ampzinho de 500 reais, nao vai dar certo. Agora, se vc mandar fazer um valvulado por 2000 e com os 2500 comprar uma fender MIM va ter um resultado muito melhor (se quiser te passo um e-commerce aqui de CWB q tem fender MIM por 2500 em 10 x).

abçs!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, ja q vc esta falando de meus dois guitarristas favoritos, vou meter a colher Pô é isso que quero cara, várias opiniões..

Então, cara, as vezes passa pela minha cabeça: a ficando guitarra pronta e não sendo o que eu esperava.. sabe? Me de se arrepender? Ainda mais pela grana que vai.

Pois vou ser sincero, das poucas vezes que tive contato com guitas Fender nunca pude avaliar legal uma...
To meio na indecisão.. quando chegar o orçamento das madeiras conto pra vcs.

Tem uma boa opção tbm, que tenho com a colaboração total do companheiro Bigtransa de comprar peças e madeiras na Fetish e montar no Luthier, é econômico e qualidade certeira..... vamos ver.

Valeu, abraço!

Até no acustico q ele toca com um violao de 12 cordas, vc ouve e ja sabe que é o fdp destruindo tudo heheheh pior que é assim mesmo, cada mão tem seu timbre!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Cara, compre o corpo nesse cara aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161154866-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM
Eu recomendo.
Abç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Cara, e se vc for em uma loja e pedir pra testar uma boa fender, sabe pra sentir mesmo qual é a da strato? Pois se vc disse q teve pouco contato, é bom testar bastante o modelo em si.

Mas a ideia de comprar coisa de fora é boa mesmo, vai economizar uma grana!!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sério Bertola? Pô já andei olhando alguns materiais desse vendedor, agora, mais tranquilo com certeza..
Mas e quanto ao valor cara? É isso mesmo? Achei beeem barato.

Agradeço pela força ae.

Abraço!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Cara, e se vc for em uma loja e pedir pra testar uma boa fender

E o medo de querer muito ficar com ela e desanimar do projeto com o Luthier?? Heheheh....
Com certeza seria uma boa, uma das duas opções farei.

Valeu abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Cara, esse cara aí faz serviços para inúmeros luthiers no Brasil, inclusive pra mim, e as suas madeiras são de excelente qualidade, escolhidas e cortadas por quem sabe; ademais, ele é honesto e trabalhador, e eu jamais recomendaría um cara que não o fosse.
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, mas de maneira nenhuma quis colocar isso em dúvida.

É falta de conhecimento mesmo, pensava que seria bem mais cara a madeira.

Aliás, com esse valor de corpo da pra montar Teles e Stratos boas com um preço bacana hein?

Bertola obrigado pela indicação! Valeu, abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Mais ou menos cara...
Montar uma guitarra exige experiência...
Mas sim, não se precisa gastar muito, nem se apegar à marcas para se obter uma boa sonoridade. Basta agir sagazmente, respeitando a relação custo-benefício e... Ter um bom amp... Aqui, não se pode economizar, embora valvulados como os fabricados pelo Max, por exemplo, não sejam tão caros.
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
...Imagino cara. Não é só ter a receita..

Aqui, não se pode economizar, embora valvulados como os fabricados pelo Max, por exemplo, não sejam tão caros
Cara, tenho um Peavey Rage 158 de estudo sabe? Pequenino!
Logo menos to trocando ele por um melhor tbm..

Cara falando em bons amps, onde consigo o contato desse cara, vc tem?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Cara falando em bons amps, onde consigo o contato desse cara, vc tem?
Ele frequenta aqui o FCC
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu! Encontro ele então, abraço!

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


opa desculpa me intrometer aki mas esse Max e o do electrontubes?

vi um amp dele head a bom preço, e com caixa tb a bom preço.

esses amps são bons?

vlw.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Strateiro635
Sim, ele mesmo.
Eu o conheço à anos, e é um cara extremamente talentoso.
esses amps são bons?
Eu não tenho um, e sou suspeito para falar pois acompanho o trabalho do Max à anos.
Tem um tópico dele aqui no FCC e tem muitas opiniões de caras que usam lá.
O Moptop usa...
Abç

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw, me interessei bastante pelo modelo de 6watts, estou agora em duvida entre esse e o acedo, bom vou dar uma pesquisada, vlw.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [AjudA] Como construir uma strato no luthier com timbre SRV/Clapton?