[AjudA] Como construir uma strato no luthier com timbre SRV/Clapton?

Autor Mensagem
TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10


Ae galera, sabe aquele timbre de Little Wing na versão SRV? Ou então aquele timbre de Third Degree do Clapton? Coisa linda não é?

Depois de muito pensar decidi construir uma strato ao invés de ir numa Fender... Luthier Raphael Guzzardi.

Gostaria de dicas sobre os materiais (captadores? madeiras?) para aproximar desses timbres.

Obrigado por enquanto, abraços!

Nerferus
Veterano
# dez/10
· votar


tambem quero saber

up aqui

Daniel_MV
Veterano
# dez/10
· votar


Apesar de ambos usarem strato existe uma diferença gritante entre o timbre do SRV e o do Clapton.

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel_MV

Realmente cara! Foi a mesma coisa que o Luthier me disse, porém a idéia seria aproximar desses timbres comentados..

Quero desmistificar nem que seja pra mim mesmo, com a construção dessa Strato aquele lance de: "Ah quer SRV? Fenderzona American, um trio de Texas Special, cordas 0,13 valvulado e TS.. Num é bem assim, não é possível que não conseguiremos aproximar disso..Ele disse que consegue! heheh

Valeu galera, abraços

Sr. Garnier
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Que tal se vc procurasse um som que se aproximasse do "timbre do Tavares"? Acho q isso ia ser bem mais legal!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Sr. Garnier
Que tal se vc procurasse um som que se aproximasse do "timbre do Tavares"?..heheh pois é cara, é que é difícil de achar esse viu.

É que como to querendo uma guita meio que definitiva, (to inclusive vendendo duas, uma Squier e uma Washburn pra investir nessa) to buscando por algo que seria o mais interessante pra mim, que foram os timbres que comentei com vocês e com o Luthier..

Valeu Abraço!

jvianna
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Eu concordo com o que Daniel_MV. Existe uma grande diferença entre o timbre do EC e do SRV. Mas, acho que se voce pegar uma strato bem montada, usar os captadores e os knobs de tone e regular bem o amp dá pra tirar um som bem bacana tanto do EC qnto do SRV e eventualmente seu próprio timbre e pegada vao aparecendo.

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Não sei porque as pessoas insistem emdizer que SRV = Texas Special, não tem nada a ver isso. O SRV usava captadores com no máximo 5,8k e com os médios bem scoop, os Texas Special são cheios de médios e com resistência alta, soando quase como um P90.

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


jvianna
acho que se voce pegar uma strato bem montada

Então cara, essa "pesquisa" minha é justamente para montá-la de acordo com o que aproxime desses timbres que pra mim é o que interessa na verdade.

Valeu, abraço!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Van_Lorien
Pô então cara, e até agora não tenho nem idéia de que captadores comprar pra ela.....

Valeu, abraço.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


Fender costuma a ser com corpo em Ash. Só aí vai um dinheiro lascado. Daí adicione um braço em maple - e se quiser, faz a escala em ébano. Só aqui já deu nas minhas contas uns R$ 2000.
Daí você adiciona uns captadores. Eu iria de captadores noiseless da Lance - mais R$ 1000.
Tarrachas e ponte Fender ou Gotoh. Escudo original Fender.

A brincadeira fica uns R$ 4500, no mínimo.

Taí o orçamento.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
sabe aquele timbre de Little Wing na versão SRV? Ou então aquele timbre de Third Degree do Clapton?
Talvez ele saiba:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_wAZqS -1CHLc/THuhfuSGkWI/AAAAAAAACvM/S85EgugAtD4/s1600/dumbledore1.jpg&imgre furl=http://listasliterarias.blogspot.com/2010/08/7-dos-magos-mais-pod erosos-da.html&h=345&w=300&sz=37&tbnid=lpELegyPPguubM:&tbnh=241&tbnw=2 09&prev=/images%3Fq%3DDumbledore%2Bfoto&zoom=1&q=Dumbledore+foto&hl=pt -BR&usg=__7I5peBiLeEF88y8T1-SkPPl3O8k=&sa=X&ei=i6cHTe-4BsGs8Aa8l_iNCQ& ved=0CBsQ9QEwAQ

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Cara, creio que essa semana ainda pego o orçamento com o Luthier.. A escala eu disse pra ele que quero clara.

As ferragens já selecionei no catálogo, vai ser Gotoh mesmo..

Captadores: pesquisando.

A brincadeira fica uns R$ 4500, no mínimo.. espero que fique abaixo disso.

Valeu, abraço!

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Discorra.


rs

Valeu, abraço!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Não sei o porquê, mas eu acho que não mandaria fazer uma guitarra dessas em um luthier - justamente pelo preço final da criança, comparado com essa, por exemplo

amplexos

T.

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Entendi.
Será que cometerei um erro, financeiramente dizendo?

Pois pela qualidade do trabalho do Luthier confiança 100%

Bom, com o orçamento final em mãos veremos o que compensa!

Agradeço.

Valeu, abraços

Strateiro635
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan


cara monte uma boa strato, pq com uma boa strato e um bom amp da pra tocar os dois, e so ter diferentes regulagens.
vlw, flw.

Sr. Garnier
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Eu gosto do timbre das antigas giannini de cedro, mas n sei se o cedro te daria esse timbre q vc procura! Madeiras gringas são mto cara$$$$$

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan
Monta uma Warmoth. Quanto aos captadores, se é pra gastar, eu pegaria uns Bare Knuckle ou Lollar. Se não quer gastar tanto, tem os Tonerider que dizem ser muito bons.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


TavaresBluesMan
Cara, luthiería não é informática, no qual vc instala um software já sabendo o que ele fará, nem tampouco o timbre do fulando pode ser obtido por cicrano. Ademais, cada guitarra soa diferentemente (mesmo sendo de mesma marca e tipo), bem como reage diferentemente à todo o resto do equipo.
Quer um conselho: "Desencane" disso, construa sua guitarra num bom luthier, a um preço que vc possa pagar, com o melhor "hardware" que sua grana puder comprar... E vá buscar o seu timbre...
Não esqueça que...Guitarra boa em amp ruim = som ruim....
Abç

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendi, entendi.. É o que no fundo agente sabe.

Bom, vou seguir pesquisando para decidir qual captadores colocar.
Mas você vai ver/ouvir depois, vou tentar aproximar do tipo de timbre rotulado como Fender..heheh

Valeu abraço!

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan

Já sabe a madeira do corpo?

A diferença de preço de ash para freijó, por exemplo, é grande. Importar madeira tem seu preço. Minha opinião: prefiro pegar uma peça boa de freijó/cedro/marupá a pagar mais de 1000 reais a mais por madeira importada.

Como bem falou o Bertola, nunca teremos um instrumento igual ao de nossos ídolos. Então, tenhamos um bom instrumento e busquemos o nosso timbre.

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


pscb
Então cara, acho que vai ser cedro, porém vou essa semana na Luthieria pra ver o que ele arrumou de madeira..

Trazer madeira gringa acho que não vai rolar mesmo.

Valeu cara, abraço!

[obrigado a todos pelas colaborações]

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


pscb
Eu também estou fazendo uma guitarra por luthier, e fui escolher a madeira semana passada.

desde o início a madeira escolhida era freijó, com desenho de jaguar, braço em maple, escala em maple, 3 captadores single (escudo desmontado da Malagoli multi-strato), tremolo da jaguar Fender, ponte com roller, tarrachas com trava da Wilkison. Tá assim desde então.
Sei que não vai ficar muito caro, pois eu já paguei a maior parte das coisas, e a madeira sairia 1500 a menos.

Mas que ao ver uma peça de ash na sua frente e depois ver uma peça de freijó, tem diferença, ah, tem.

Tinha a opção para colocar um top na guitarra e pintar com verniz colorido, mas eu achei melhor ficar com o freijó e pintura acetinada (vai ser verde).

Se eu gostar do que estou fazendo lá com meu luthier, depois eu monto uma outra em ash com escala em ébano -mas vai ser strato mesmo. Só que pelo preço, nesses quesitos, hoje, eu acho que eu compraria uma G&L Comanche, com todas essas características, por menos de R$ 4500.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E vá buscar o seu timbre

Esse é o segredo!!!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Não sei porque as pessoas insistem em dizer que SRV = Texas Special, não tem nada a ver isso. (2)

Cara procure por posts do CURLY, tenha culhoes e monte uma guitarra com peças compradas lá fora, ebay e outras lojas!!!Hehehehe.

Um corpo de boa qualidade em Ash, um braço com medidas que mas lhe agradem de boa procedencia/loja, isso vc tera que pesquisar e testar... Ferragens e caps....

E sinceramente acho o timbre do SRV lindo, foda um tesão, mas é muito agressivo, acho melhor vc montar uma mais versátil, um meio termo....Caps Fender Custom, Van Zardt, Lindy Fralin vao te deixar feliz.....E...descobri um outro cara que faz uns caps bem legais, ano que vem vou testar um set dele

https://www.kleinpickups.com/c-2-stratocaster-pickups.aspx

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

A questão é: vale a pena pagar 1500 a mais por ash?

Esse é quase o preço inteiro da guitarra que eu tô montando (uma telecaster em cedro rosa e braço em marfim, ponte Wilkinson, tarraxas Gotoh, captadores Fender).

Não creio que valha a pena gastar tanto em uma guitarra. Como tu bem falou, melhor importar uma G&L do que tentar reproduzir pelo mesmo preço ou mais. Se for para fazer no Brasil, por que não usar nossas madeiras?

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Valeu cara..!

ogner
E sinceramente acho o timbre do SRV lindo, foda um tesão, mas é muito agressivo
Verdade cara, e acho que esse agressividade ae serve só pra ele mesmo viu..já tava pensando nisso man.
Essa KleinPickups tem bastante coisa q parece ser legal hein?!
Pô to ancioso pelo orçamento das madeiras....
tenha culhoes e monte uma guitarra com peças compradas lá fora heheheh
Mando notícias!

Valeu, abraço!

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


TavaresBluesMan


TavaresBluesMan
Cara, luthiería não é informática, no qual vc instala um software já sabendo o que ele fará, nem tampouco o timbre do fulando pode ser obtido por cicrano. Ademais, cada guitarra soa diferentemente (mesmo sendo de mesma marca e tipo), bem como reage diferentemente à todo o resto do equipo.
Quer um conselho: "Desencane" disso, construa sua guitarra num bom luthier, a um preço que vc possa pagar, com o melhor "hardware" que sua grana puder comprar... E vá buscar o seu timbre...
Não esqueça que...Guitarra boa em amp ruim = som ruim....
Abç




(2)

TavaresBluesMan
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy

Cara, da uma olhada nisso:

http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/uploads/Image/Guitar%20Shop/f ender%20shop1.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [AjudA] Como construir uma strato no luthier com timbre SRV/Clapton?