Autor |
Mensagem |
isaac.metal Veterano |
# dez/10
salvee pessoal, pra quem gosta de brincar de luthier vai a dica ai, fiz um rastilho pro meu violão. Primeiro arranjei um palito de sorvete(isso mesmo,palito de sorvete),lavei, e dexei no sol até ficar bem seco. Depois de seco peguei o rastilho original do violão, e marquei o tamanho, cortei o palito de sorvete com um estilete, e lixei um pouco só pra não ficar com aquelas "frepinhas de madeira).Coloquei no violao, e PAAAM!
Digiorgio signorina com rastilho novo! Fica a dica ai pessoal. Até mais
|
nvm95 Veterano |
# dez/10
· votar
E a foto?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# dez/10
· votar
E a foto?
E o sample?
|
isaac.metal Veterano |
# dez/10 · Editado por: isaac.metal
· votar
Vo ficar devendoo em pessoal mais amanha posto sem falta
|
Fisherman Veterano |
# dez/10
· votar
Primeiro arranjei um palito de sorvete(isso mesmo,palito de sorvete),lavei, e dexei no sol até ficar bem seco. Depois de seco peguei o rastilho original do violão, e marquei o tamanho, cortei o palito de sorvete com um estilete, e lixei um pouco só pra não ficar com aquelas "frepinhas de madeira).Coloquei no violao, e PAAAM! Acho que vão te expulsar do fórum de violão.
|
felipelfln Veterano |
# dez/10
· votar
Depois de um tempo as cordas vão cavando o rastilho até chegar na ponte..
|
Rubens Harrison Veterano |
# jan/11 · Editado por: Rubens Harrison
· votar
Poxa eu to aqui fazendo uma pesquisa de uma madeira especifica pra fazer um rastilho de madeira. Procurando onde encontro um pedaço de Braúna preta pra fazer meu rastilho. Acho um tópico e me deparo com um rastilho de palito de picolé... Isso me faz lembrar da guitarra Tonante Signature Chimbinha
|
Ant-- Veterano |
# jan/11
· votar
Pra quê usar palito de picolé se encontra osso pra comprar em qualquer loja de música?
Agora se quiser madeira mesmo, tem que usar uma bem dura (jacarandá, hard-maple, marfim, etc.) e mesmo assim não vai ser tão resistente quanto o osso.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/11
· votar
Ant-- Já tentou fazer um rastilho de osso? É muito complicado lixar e trabalhar bem com osso, ao menos eu achei.
|