Guitarra sem rastilho

    Autor Mensagem
    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10


    Boa Tarde Pessoal,

    Eu comecei a tocar este ano e tenho uma Nashville 300, Mas eu ganhei uma guita velha que tem captadores SSS que dizem ser mais fácil pra quem está começando.

    Eu gostei da guita apesar de ser velha, mas ela tem um problema ela não tem rastilho(acho que assim que se chama) aquela parte que distancia as cordas do corpo da Guitarra e sempre qd eu vu tocar faz um som muito feio das cordas vibrando nos trastes eu queria saber um jeito pra resolver esse problema colocar um rastilho ou comprar cordas mais finas (uso cordas 0,9) ou se pra tocar uma guitarra assim se precisa de mais habilidade do que a normal.

    Obrigado!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Ela não tem NUT??????? é isso???

    Isso aqui???

    Se for é só comprar um não é caro!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141297712-nut-branco-para-guita rra-estilo-strato-_JM
    ____________________________________________________
    Ou vc quer que ela tenha isso aqui?? é isso?
    Click aqui
    Stratos não possuem esse tipo de ponte!

    JuninhoCac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun
    Tem como por uma foto dela aí, se não, fica dificil!

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo e JuninhoCac

    É como mostra a segunda foto não tem a peça que está marcada de vermelho e por isso as cordas ficam muito perto do corpo e fazem um barulhinho feio mas só na corda mais grossa, então não tem como colocar ou fazer alguma coisa pra melhorar o som??

    JuninhoCac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, é no braço??? Então não é rastilho que se chama.
    Se for isso mesmo, o nut, é fácil, tem em qualquer loja de instrumentos.

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    JuninhoCac

    Não é no corpo logo depois da ponte na maioria das guitarras tem uma peça antes dos captadores que deixa as cordas mais altas mas a minha não tem... minha maquina está no concerto mas segunda eu vou pegar e posto uma foto

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun
    Nem todas guitarras possuem esse tipo de ponte. Nas stratocasters (suponho que estejas falando de uma por ser SSS), a ponte dela é do tipo tremolo, diferente das tune-o-matic que possuem o cordal e a ponte. No mais, leva a tua guitarra num luthier.

    iRock
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Jyo-kun

    Leva tua guitarra em um bom luthier e pede pra ele regular e levantar a ação das cordas.

    Este "rastilho" que você falou, na verdade se chama ponte, neste caso ponte fixa, porém essa ponte não vem em Stratocasters(suponho que seja uma Strato por ser SSS), vem em guitarras de modelo Les Paul, SG, Flying V, etc. A ponte da sua guitarra deve ser uma ponte Tremolo, que também pode ser regulada para aumentar a distância das cordas.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Jyo-kun
    Fala garoto!

    Cara as guitarras Stratocaster não possuem esse tipo de ponte só mente os modelos Les Paul (claro tem algumas outras que usam esse tipo de ponte),As pontes de estra geralmente são fixas sendo somente uma peça mesmo.

    Pontes geralmente usadas em Statos SSS:
    http://www.proguitar.de/ReadMe/Guitars/Hardware/TremoloFender.jpg

    Pontes usadas em modelos LP:
    http://www.epiphone.com/images/N_LPfeat6.jpg

    Pelo visto você não entende muito da parte técnica da coisa assim a melhor coisa para se fazer é levá-la para um profissional qualificado para que a regule para você nesse caso um bom Luthier!
    Não se preocupe uma regulagem geral não custa muito caro e eu te garanto que vale muito a pena fazer por mais que a guitarra seja de segunda mão!

    Ronalunático
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu acho que ele fala dos carrinhos da ponte.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ronalunático
    mas é isso mesmo!
    só que ele quer que a ponte fixa dele tenha o mesmo sistema de uma Tune de LP

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minha Shelter é do modelo Les Paul e tem ponte fixa, Mas essa é móvel, como a Nashiville é pra sons pesados qd eu vou tocar outra coisa eu tento com essa stratos.
    Meu amigo tem uma Stratos parecida e na dele é muito fácil de tocar e tem essa pecinha que distancia as cordas.
    Mas tem um Luthier perto de onde eu trabalho e eu vou ver se dou uma passada lá pra levar essa guita, eu to querendo trocar umas peças que estão enferrujadas também...

    Bom valeu galera!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Jyo-kun

    Cara agora nem eu estou entendendo o que vc esta falando!
    hehehehehehehehehehe

    Pelo que eu entendi vc ja tem uma LP né?

    Agora vc ganhou uma Strato né? é isso?

    Isso é uma Stratocaster SSS:
    http://www.stratcollector.com/images/namm/cs50th.gif


    Só que vc quer que a strato que vc ganhou tenha essa peça marcada em vermelho aqui é isso mesmo?
    http://dc140.4shared.com/img/301271203/96c608cb/N_LPfeat6.jpg?rnd=0.07 828638128387189&sizeM=7


    Veja essas imagens aqui:

    http://dc242.4shared.com/img/301983290/9c934da1/Tremolo.JPG?rnd=0.0972 4144337535512&sizeM=7

    http://dc242.4shared.com/img/301984492/ebc76886/Tune_o_matic.jpg?rnd=0 .8769600138785525&sizeM=7

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo

    É isso mesmo.

    A guitarra que eu comprei tem é LP é do modelo Les Paul,
    Depois eu ganhei a Strato e eu queria que tivesse a peça que vc disse mesmo pq ela ta meia zoada por ser muito velha, as cordas ficam muito perto dos trastes e qd a corda Mizona vibra faz um som muito desagradável

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Pelo que eu entendi ele quer que a ponte tremolo dele tenha o Tailpiece segurando as cordas antes como na les paul mas com o termolo logo abaixo.
    Que loucura :P

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun

    Ai que esta o ponto modelos Stratos não possuem como o Luquinha12 disse Tailpiece como os modelo Les Paul,ele possuem uma ponte tremolo não Tune o matic entendeu?

    O que esta acontecendo ai é que a guitarra esta com ação muito baixa e a pontes esta desregulada, é só você leva-la para um luthier que resolve rapidinho!

    Você sabe que marca ela é?
    Tem como vc postar uma foto dela?

    joaum
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun

    Cara, acho que não tá faltando nada na sua guitarra, não. É como o Sir.Paulo falou, as cordas estão muito baixas. É só regular direitinho que ela fica legal ;)

    Jyo-kun
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera já levei num Luthier... espero que ele consiga resolver o problema! mas Obrigado a todos pelas sugestões

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jyo-kun

    Blz cara isso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem rastilho