Autor |
Mensagem |
thms555 Veterano |
# dez/10
· votar
Bom, acho que todo mundo falo e falo e pelo que eu vi da pra chega a seguinte conclusao: Sim, pentatonica é a mais importante escala da guitarra, e com ela voce pode se tornar um puta guitarrista. Não, ela nao é tudo, sempre vai fica melhor voce conseguir tirar notas fora da penta pra deixar o solo mais show. Ou mesmo outras escalas que mesmo sendo legais no solo nunca vao ser tao usadas e apreciadas como a penta. Tem guitarrista que usa basicamente penta em seus solo e mesmo assim sao otimos e guitarristas e o seu som é bom (afinal é oque importa). Mas, pra quem nao tem todo esse talento, criatividade ou facilidade busque estudar pois vai facilitar voce quando for compor e criar mesmo musica, riffs, solos e afins. Bom acho que pelo entendi pela gurizada ae é mais ou menos isso. Mas como eu disse na em cima, penta é mais usada e por isso mais vale um puta fritador na penta que alguem que conheça milhares e nao seja tao bom na execuçao ou mesmo tao criativo. abraço
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/10
· votar
Zakk Wylde por exemplo: O estilo dele é caracterizado pelo uso da pentatônica menor. Abç.
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/10
· votar
O Kirk Hammett é 100% pentatônica tbm, ele usa bastante modos gregos , alternado e acrescentando várias notas formando assim modos diferentes. Abç.
|
Iommi Young Veterano |
# dez/10
· votar
Tony Iommi usa a Penta MAior.
|
Joel_ESP Veterano |
# dez/10
· votar
Iommi Young É não é?
|
Iommi Young Veterano |
# dez/10
· votar
Joel_ESP
Hã?
|
Hendrixiano Veterano |
# dez/10
· votar
thms555
acho q mais vale um puta improvisador criativo q usa muito a penta do que um cara q decora padrões e frita sobre todas as escalas... mas cuja música não é interessante...
fritar não tem nada a ver com criatividade, são movimentos automáticos (a não ser q o cara raciocine como um computador)
pra mim é porae...
|
thms555 Veterano |
# dez/10
· votar
Hendrixiano, comentario irrelevante.. Me coloquei mal, mas enfim acho que todo mundo entendu oque eu quis dizer abraço
|
Allan.Melo Veterano |
# dez/10
· votar
De Ros
Depois de você ter aparecido no "Leitura Dinâmica,'cê ficou mais conhecido mesmo! huauhauhuauha
|
luizvaz Veterano |
# dez/10 · Editado por: luizvaz
· votar
Pentatônicas = Todos os caras de Blues
Não é escala de principiante, precisa-se conhecer e saber empregar que é o mais importante.
Mesclar Pentatônicas com diatônicas é uma arte !
|