Guitarristas famosos e suas pentatonicas?

Autor Mensagem
thms555
Veterano
# dez/10
· votar


Bom, acho que todo mundo falo e falo e pelo que eu vi da pra chega a seguinte conclusao:
Sim, pentatonica é a mais importante escala da guitarra, e com ela voce pode se tornar um puta guitarrista.
Não, ela nao é tudo, sempre vai fica melhor voce conseguir tirar notas fora da penta pra deixar o solo mais show. Ou mesmo outras escalas que mesmo sendo legais no solo nunca vao ser tao usadas e apreciadas como a penta.
Tem guitarrista que usa basicamente penta em seus solo e mesmo assim sao otimos e guitarristas e o seu som é bom (afinal é oque importa).
Mas, pra quem nao tem todo esse talento, criatividade ou facilidade busque estudar pois vai facilitar voce quando for compor e criar mesmo musica, riffs, solos e afins.
Bom acho que pelo entendi pela gurizada ae é mais ou menos isso. Mas como eu disse na em cima, penta é mais usada e por isso mais vale um puta fritador na penta que alguem que conheça milhares e nao seja tao bom na execuçao ou mesmo tao criativo.
abraço

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Zakk Wylde por exemplo:
O estilo dele é caracterizado pelo uso da pentatônica menor.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


O Kirk Hammett é 100% pentatônica tbm, ele usa bastante modos gregos , alternado e acrescentando várias notas formando assim modos diferentes.
Abç.

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Tony Iommi usa a Penta MAior.

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Iommi Young
É não é?

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Joel_ESP

Hã?

Hendrixiano
Veterano
# dez/10
· votar


thms555

acho q mais vale um puta improvisador criativo q usa muito a penta do que um cara q decora padrões e frita sobre todas as escalas... mas cuja música não é interessante...

fritar não tem nada a ver com criatividade, são movimentos automáticos (a não ser q o cara raciocine como um computador)


pra mim é porae...

thms555
Veterano
# dez/10
· votar


Hendrixiano, comentario irrelevante.. Me coloquei mal, mas enfim acho que todo mundo entendu oque eu quis dizer
abraço

Allan.Melo
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros



Depois de você ter aparecido no "Leitura Dinâmica,'cê ficou mais conhecido mesmo! huauhauhuauha

luizvaz
Veterano
# dez/10 · Editado por: luizvaz
· votar


Pentatônicas = Todos os caras de Blues

Não é escala de principiante, precisa-se conhecer e saber empregar que é o mais importante.

Mesclar Pentatônicas com diatônicas é uma arte !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas famosos e suas pentatonicas?