Sou canhoto, quais problemas terei para tocar só invertendo o braço da guitarra?

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# dez/10 · Editado por: pscb
· votar


Los Paul

Eu tenho dúvidas sobre "se acostumar a tocar como destro".

Eu sou canhoto para escrever, mas faço tudo com a direita. Quando peguei um violão pela primeira vez, peguei com a direita. Se tu pegou com a esquerda, não sei se será fácil inverter o que o 'instinto' mandou.

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


@pscb
nao cheguei a me dedicar no violao, brinquei com ele no maximo umas 3 horas. acho que da pra se acostumar sim,basta um pouco de dedicação, e algumas horas de treino.mas só pra ver se me acostumo mesmo,pra aprender de verdade eu pretendo fazer aula, o auxilio de um professor ajuda no aprendizado e dizem q evita certos vicios ao tocar.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul
esse negocio de canhoto e destro é meio complicado. eu escrevo/jogo tenis/tenis de mesa e etc com a esquerda,mas prefiro usar certas ferramentas (mouse do pc,celular, wiimote) com a direita. talvez seja questão de costume mesmo.


Há! igualzinho a mim, minha alma gemea, ah se fosse uma garota

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Há! igualzinho a mim, minha alma gemea
Hmmm... kkkkkkkk...
Sei não ein... kkkkkkkk

ah se fosse uma garota
Ainda to desconfiando.. kkkkkkkehheehehehehe

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


@jube
que pena mano,nao sou uma garota XD

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul
Tranquilo,trocar de sexo não é tão dificil hj em dia
Importante é vc se sentir bem do jeito que achar melhor...seja como homem ou transsexual
Zuera...

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Eu recomendaria vc tocar como canhoto mesmo,e inverter a cordas
É um pouco estranho tocar sem inverter a cordas depois de um tempo...Vc pode se acostumar,mas tenha orgulho de ser canhoto
Paul McCartney e Hendrix são canhotos,além de ser Tr00 metal from hell.
abs

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


@jimivanhalen

tomy iommi,cobain, jimmy page e dezenas de outros eram canhotos tb XD
sim,eram fodas
mas nao tenho essa de orgulho. O que nao to muito a fim é de ter q tocar exclusivamente na minha guitarra. Como eu to começando agora,é mais facil se acostumar agora do que depois de anos treinando.

AurélioB.
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul

tomy iommi,cobain, jimmy page e dezenas de outros eram canhotos
HAahahahah

Veja umas fotos e videos dele devolta, dai você volta aqui e diz se o Page é canhoto, ok?


*Foi mal a grosseria, mas ele não é canhoto não.

Los Paul
Veterano
# dez/10 · Editado por: Los Paul
· votar


@aureliob

me confundi epicamente, quem é canhoto é o robert plant XD. e bem,ele é o vocalista,entao nao muda mt coisa a mao que ele escreve...

ps: eu nao tinha visto ele tocar ainda,realmente. eu vi o nome numa lista de canhotos famosos.

AurélioB.
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul

http://mob27.photobucket.com/albums/c187/john-wayne/Unsigned%20City/79 8000.jpg?t=1291032456

http://i686.photobucket.com/albums/vv229/raizesaereasworld/Led%20Zeppe lin/3.jpg

Hahaha, na verdade ningém do Zepp é canhoto..

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


@AurelioB
me refiro a escrita
mas ai ja acho q ta fugindo da ideia, guitarristas que TOCAM canhoto.

Loues
Veterano
# dez/10 · Editado por: Loues
· votar


Los Paul
Três horas? Isso é ínfimo, perto do que vais tocar a vida inteira, aproveita que tá iniciando e inicia certo. Tenho certeza de que vais se acostumar, e, se estiver difícil, a culpa não é da mão, violão dá um trabalhinho pra aprender...

Se já tens os instrumentos e familiares que tocam, melhor ainda! Pede pra eles umas dicas, as primeiras músicas...

Los Paul
Veterano
# dez/10
· votar


@loues
essa foi a ideia. 3horas nao é nada,logo ainda da pra recomeçar do outro lado.eu nao disse q nao dava mais pq ia perder 3 horas, eu disse q eu praticamente só testei o violao

Hambo
Veterano
# dez/10
· votar


Olha velho, na minha opnião cada coisa tem suas vantagens, sou canhoto e tenho um problema no pulso direito, portanto pra mim é realmente muito dificil palhetar com a mao direita se não eu realmente teria aprendido como destro. Pra mim é melhor que você toque como canhoto, pois quanto mais canhoto tiver no mercado mais as empresas vao se preocupar conosco. Para você acho que é melhor aprender como destro devido a maior variedade de instrumentos no mercado. A única grande vantagem que eu vejo em tocar como canhoto é quando vem aquele amigo fimose pedir o violão/guitarra pra tocar você fala que é de canhoto ai o cara nem tenta. Tirando isso a única coisa que muda é que vão ter leigos que vão achar que voce toca muito mais que um destro porque a guitarra ta invertida, o que é de fato relevante.
Resumindo: Pra mim e pra todos que tocam igual canhoto é melhor que você e todos os outros canhotos toquem como canhoto. Para você é melhor tocar igual destro mesmo, a não ser que tenha alguma dificuldade como no meu caso.

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10
· votar


Hambo

Hã... tô tentando entender ainda o que tu quis dizer com isso...

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul
eu nao disse q nao dava mais pq ia perder 3 horas, eu disse q eu praticamente só testei o violao
Eu sei...


Carlos-Ot
Acho que ele quis dizer que pros canhotos, quanto mais canhoto seria melhor, pois o mercado mudaria (não boto fé). Mas, no caso praticular do Los Paul, é melhor aprender como destro

Hambo
Veterano
# dez/10
· votar


Carlos-Ot
Loues

É mais ou menos por ai, é tipo aquele treco de ofertaXprocura, demanda e talz. Logico que um cara só nao faria diferença.

andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Se eu fosse canhoto não aprenderia guitarra como canhoto.

Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


cara , não confie nesses destros ai , de canhoto para canhoto
não inverter as cordas só virar o braço vc pode tentar quando tiver mais experiencia na guitar.

comprar de destro e inverter cordas , atrapalha um pouco os pot mas questão de semanas ja não incomoda mais.

destros falam para aprender como destro , se é tão facil porque eles não aprendem como canhotos já q vão ter a mão direita mais "desenvolvida"...
Isso de chegar numa roda de amigos e não conseguir tocar é mentira , eu pego um violão ou outra guitarra de destro só viro braço e faço power chords ,acordes invertidos e até alguns solos simples e improvisos em penta.

Você nasceu canhoto , não lute contra isso , vai ser só perde de tempo.
Eu sou canhoto toco com guitarra de destro com cordas invertidas.

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar
Não vai ser mais difícil ou mais fácil, invertendo os lados, destro não toca daquele jeito porque é mais fácil pra destro. Nem sequer existe um jeito destro, isso é tudo encucação de nós canhotos, que usamos melhor a esquerda, e pensamos que inverter o instrumento também é necessário pra poder tocar... só que o instrumento se toca com as duas mãos, que devem ser coordenadas e treinadas...

Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Loues
se fosse por isso ser canhoto ia ser um estado de espirito e não uma condição.

Carlos-Ot
Veterano
# dez/10
· votar


Loues

Não eu tô ligado, eu tentei fazer uma brincadeira pq o cara fez uma dúzia de arrodeios para falar isso. xO

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Los Paul


Tá aqui uma féra que tocava com a mizinha para cima.No seu caso basta fazer como Hendrix fez,inverta as cordas !!!

http://www.youtube.com/watch?v=wdDRCIEEZ3w


Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar

Tambem sou canhoto e digo o contrario, não complique, toque como destro, no fim das contas é como Loues disse, toca-se com as 2 mãos

May BA
Veterano
# dez/10
· votar


tocar "como destro" não é abandonar sua origem canhota e sim utilizá-la de outra maneira, afinal como disseram toca-se com as duas, e vou dizer não importa como vc escolher tocar, o aprendizado vai ser difícil de qualquer jeito, mas, o mercado para destros é menos pior!

Sorian.Guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Sorian.Guitar
· votar


Jube

Exato , não complique , se toca as duas mãos
então porque tocar como destro é melhor que canhoto ? que autoridade musical você tem pra dizer que tocar como destro é mais facil ? é melhor ? faz mais sucesso com as mulheres ? aumenta o seu orgão sexual?

Só porque existe mais destros do que canhotos , tocar como destro é certo ?
Existem mais negros que brancos no mundo , agora ser negro é mais dificel ? é inferior ? é mais complicado ?

Com que autoridade eu falo isso ? com a autoridade que não existe jeito certo , não existe jeito que os destros dizem ser certo , ser melhor.
Se você é canhoto e toca como destro , parabens eu não consegui tal façanha , o cara que criou o topico deve escolher como deve tocar , mas vendo varios pontos de vista e não a massiva opinião de destros e de canhotos omissos.

Toca-se com as duas mãos , mas você não faz a mesma coisa com as duas mãos , uma palheta outra faz as notas , qualquer um com o minimo de conheçimento saberia que tem diferença você palhetar com a esquerda sendo destro ou com a direita sendo destro , não generalize que "é tudo a mesma coisa , não sabe tocar com as duas mesmo", porque não é.

May BA
é sim negar de ser canhoto , eh dificel de qualquer jeito , você não vai ser mais famoso ou mais facil sendo canhoto ou destro , oque determina isso é sua determinação

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Acho fácil resolver o caso: pega uma guitarra e toca como canhoto. Depois, como destro. Vê o jeito mais confortável e pronto.

Eu toco como destro, mas sou canhoto para escrever, como falei antes. Eu acho impossível eu começar a tocar com a esquerda agora, assim como não consigo escrever com a direita.

Bonnerfl
Veterano
# dez/10
· votar


ta surgindo um movimento novo no forum o "orgulho canhoto" lutando contra a ditadura dos destros. XP

Na moral o cara tem de escolher por ELE , mas eu ainda aconselharia a ele ir como destro mesmo ,mas se for pra pegar uma guitarra pra canhoto pegue um modelo sg pq fica visualmente normal , pessoalmente eu axo uma strato pra canhoto feia(o meu amigo canhoto desistiu d pegar uma guita pra canhoto por causa disso ,ai ele pego uma de destro e inverteu as cordas e ele consegue usar a alavanca de boa e nunca vi ele reclamando dos pots incomodarem ele)

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Sorian.Guitar
Quanta tempestade em copo d'agua e quanta bobagem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou canhoto, quais problemas terei para tocar só invertendo o braço da guitarra?