"Frankenstein" - Por favor ajuda ai galera!

    Autor Mensagem
    ZoioGuit
    Veterano
    # jul/10


    Então, eu tenho um corpo de guitarra aki, madeira mógno com corte pra 2 Humbuckers. Queria ajuda umas ideia ai do que posso ta colocando de Cap, Braço, saca pra tira um som bem gordo mesmo! Esse corpo é da minha primeira guitarra, uma Gianini Jet Sound b47 intaum tem um certo amor saca! uhsauhsauhas desde ja muito obrigado galera

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, vc tem que especificar mais, que tipo de timbre vc procura? alto ganho, moderado, médio, com bastante médios, timbre cortante, quente, etc.... somente gordo eu acho que não define tão bem o que vc quer. Ajuda mais ainda se vc der uma faixa de preço pros captadores e mais ainda se vc disser algumas musicas com timbre parecido com o que vc quer.

    Já o braço da sua guitarra, a espessura e shape só você mesmo poderá dizer qual é o mais apropriado, de acordo com a sua pegada... a madeira em que ele será feito, é aconsehlável que seja mogno já que quer um timbre mais grave. Se for em mogno, é aconselhável que a escala não seja em jacaranda, e sim alguma outra escala escura, porque se o corpo e o braço já são de madeiras de tom grave, pelo menos a escala tem que dar uma balanceada né xD e as escalas escuras fora o jacarandá tendem a ter timbre mais puxado pros agudos/médios.

    Se o braço não for de mogno, seria melhor que seja de maple, quanto ao número de peças de maple, eu já não sei qual seria mais apropriado pois não sei como isso afeta no timbre, mas sei que afeta sim. Mas é aconselhável que a escala seja de jacarandá, mas não precisa ser nacional, desde que tenha um bom tempo de secagem.

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tarraxas e ponte preferencialmente schaller, se não for possível, pegue gotoh. Tente pegar tarraxas com trava, é melhor.

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aliás, posta fotos por favor =D

    ZoioGuit
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Opa. Fikei té mei perdido aki uhsauhshsa! Vou tentar ser mais específico.
    algumas musicas com timbre parecido com o que vc quer.

    Gostaria de tirar um som tipo do petrucci na Glasgow kiss G3 é um timbre lindo da guitarra dele! Sei que isso depende muito dos efeitos tbm!

    !!Ajuda mais ainda se vc der uma faixa de preço pros captadores

    Cara como é uma guitarra que eu quero ter pro resto da vida, por ter sido a primeira e talz não penso muito em economizar não ja que ta dando pra dividir as coisas em ate 3456 vezes fik mais facil de pagar uhasuhasuhas da umas dicas de bons cap ae !! Cara vlw mesmo eim AbraSsalgumas musicas com timbre parecido com o que vc quer.

    ZoioGuit
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ZoioGuit
    · votar


    Tava pensando tbm em tirar a tinta do corpo deixar so na madeira!
    Porque a cor dela é bonita e tbm me disseram que o som melhora!

    Que que tu diz disso? Se soubé um jeito pratico de fazer isso. Eu vi em um tópico ae como tirar lixando mesmo, rapaiz mai da um trampo uhsuhauhuhsa Abras!

    Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ZoioGuit
    se vc só lixar, a madeira vai ficar totalmente exposta, e pode sofrer infiltrações com várias coisas, mas principalmente suor. Se vc quiser deixar na cor da madeira natural, logo após lixar (não tem outro jeito de tirar a tinta sem zoar a guita) vc tem que passar vernizmas há um verniz específico(não sei qual é); talvez funcione se vc tirar a tinta usando solvente, mas vc pode acabar estragando a madeira, eu acho arriscado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Frankenstein" - Por favor ajuda ai galera!