Autor |
Mensagem |
HarissonSg Veterano |
# dez/10
quero saber os pros e contras ambas custam 800 dolares quero ter certeza do que comprar ja tenho 1 guitarra ibanez
|
pulgadopc Veterano |
# dez/10
· votar
Essa Les Paul Studio , é Gibson Ou Epiphone ?
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/10
· votar
HarissonSg Se a Les Paul Studio for uma Gibson, ela está custando U$ 1.400,00 nova nos EUA. Acabei de trazer uma de lá. Fora um probleminha de tensão na chave de tres posições, a guitarra é do meu gosto. O timbre me agrada bastante e tem um puta sustain. Ela vem com captadores 490T e 498R . Com a chave na posição Treble sai um som mais penetrante, muito bom prá solo. E usando o rhythm dá prá ter um som bem pesado. A guitarra é mais leve porque o corpo tem partes ocas (chambered) e já vi aqui no forum questionamentos se isso afetaria o sustain. Tecnicamente não sei explicar se afetaria ou não, mas tem sustain sim. O braço é confortável mas o acesso às últimas casas é um pouco mais difícil se comparado a uma Strato. Para sua referência eu uso a LP em um amp Fender deLuxe 112. Espero ter ajudado.
|
HarissonSg Veterano |
# dez/10
· votar
e uma les paul gibson studio e quero saber sobre a double neck tb
|
Marcelo Bico Veterano |
# dez/10
· votar
HarissonSg Se é Gibson e nova, nessa faixa de preço voce vai encontrar a Les Paul Studio Faded, que a meu ver não perde em nada para as Studio. Tem duas diferenças básicas: A primeira é o acabamento. As faded são em madeira "crua" sem a beleza da pintura. O vendedor da loja me disse que a durabilidade poderia ser reduzida pois não teria a proteção da tinta. Mas acho meio difícil ... A segunda são os captadores: a Faded vem com os Burstbuckers das Standard. Eu testei na loja e digo que a Faded me agradou tanto quanto a Studio padrão. Só levei a Studio por causa da pintura fireburst.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/10
· votar
Bom dia!!!
HarissonSg Só uma pergunta: Como é que vc acha possível comparar duas guitarras tão diferentes? Vc tem necessidade de uma doble-neck? Se tiver, tá escolhida a G-1275. Se não tiver, tá escolhida a Studio. Qual a dificuldade? Valeu!!!
|
HarissonSg Veterano |
# dez/10
· votar
com todo respeito se fosse eu faria sozinho, quero saber os pros e contras das 2 e tirar as minhas conclusoes.
|
Ian Anderson Veterano |
# jul/10
· votar
HarissonSg
Epiphone G-1275 Pesada pra caramba, mais q uma les paul Reza a lenda q eh de laminado (muitas peças de mogno) Soh compre se precisar de uma guitarra com 12 cordas
|