Harmonias em Powerchord

    Autor Mensagem
    LucasNegrisoli
    Veterano
    # dez/10


    Bom não tinha achado isso na busca então resolvi perguntar ... Como se aplica a harmonia nos Powerchords? Continuam as mesmas relações? Tipo as cadências são as mesmas?

    Desde já agradeço .. e se não for pedir muito , alguém poderia me dar umas dicas pra fazer uns riffs bacanas? pode ser ate simplisão mesmo estilo punk .. kk sei la sou novo no mundo da composição kk

    vlw mesmo ! (obs-> novato no forum se fiz algo errado me corrijam)

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LucasNegrisoli

    não muda nada apenas use o campo harmônico e pronto! mas lógico que se vc usar acordes completos com tensões diferêntes vai ficar uma música mais rica.


    sobre os riffs tu tem que escutar e tirar muuuitas músicas que vc goste para entender mais ou menos como funciona.


    Peace!!!

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hum .. melhor , brigadão cara ! =D
    vo tentar fazer alguma coisa aqui entao kk

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não muda nada apenas use o campo harmônico e pronto!

    Mas, por exemplo, em um campo de Am eu poderia sair usando indiscriminadamente um B5? Sendo que esse acorde é um meio diminuto na harmonia menor?
    Tbm sempre me confundo um pouco nessa de "Use o campo harmonico do jeito que ele é e seja feliz", nesse caso não precisa se ligar nas quintas, apenas na tonica?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA

    é verdade,o B5 pelo campo harmônica teria um F# como quinta, então não estaria dentro do campo harmônico de Am.

    mas....em alguns casos nem parece desarmônica, depende do jeito que vc usa, qual power vem depois de qual..

    é só ver o kurt cobain tocando, ele num tinha noção disso, mas instuitivamente conseguia achar os acordes de suas músicas, as vzs até fugia do campo harmônico.