Harmonias em Powerchord

    Autor Mensagem
    LucasNegrisoli
    Veterano
    # dez/10


    Bom não tinha achado isso na busca então resolvi perguntar ... Como se aplica a harmonia nos Powerchords? Continuam as mesmas relações? Tipo as cadências são as mesmas?

    Desde já agradeço .. e se não for pedir muito , alguém poderia me dar umas dicas pra fazer uns riffs bacanas? pode ser ate simplisão mesmo estilo punk .. kk sei la sou novo no mundo da composição kk

    vlw mesmo ! (obs-> novato no forum se fiz algo errado me corrijam)

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LucasNegrisoli

    não muda nada apenas use o campo harmônico e pronto! mas lógico que se vc usar acordes completos com tensões diferêntes vai ficar uma música mais rica.


    sobre os riffs tu tem que escutar e tirar muuuitas músicas que vc goste para entender mais ou menos como funciona.


    Peace!!!

    LucasNegrisoli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hum .. melhor , brigadão cara ! =D
    vo tentar fazer alguma coisa aqui entao kk

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não muda nada apenas use o campo harmônico e pronto!

    Mas, por exemplo, em um campo de Am eu poderia sair usando indiscriminadamente um B5? Sendo que esse acorde é um meio diminuto na harmonia menor?
    Tbm sempre me confundo um pouco nessa de "Use o campo harmonico do jeito que ele é e seja feliz", nesse caso não precisa se ligar nas quintas, apenas na tonica?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA

    é verdade,o B5 pelo campo harmônica teria um F# como quinta, então não estaria dentro do campo harmônico de Am.

    mas....em alguns casos nem parece desarmônica, depende do jeito que vc usa, qual power vem depois de qual..

    é só ver o kurt cobain tocando, ele num tinha noção disso, mas instuitivamente conseguia achar os acordes de suas músicas, as vzs até fugia do campo harmônico.

    então se vc souber usar, da ate pra fugir do campo harmônico..

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    LucasNegrisoli
    ano passado ja deu um topico gigante sobre isso e ninguem chegou a lugar algum a minha opiniao é a seguinte


    campo harmonico de do maior com power chords

    C5 D5 E5 F5 G5 A5 B(b5)
    la menor natural é exatamente o mesmo começando em la


    nao tem erro...toque eu uma musica em do q fecha...toque o B(b5) no lugar do acorde B diminuto ou meio diminuto q tem q fecha ja q tem 2 notas do acorde ,,,,,

    fripp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    É como sidguitar1 falou. Como Powerchord é só I + V, basta saber onde a quinta bemol ou aumentada e alterar!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    coloquei o B(b5) obvio q sem a terça..digamos um power chord com a quinta diminuta..
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G--------4----------------------------------------------
    D--------3-------9----ou------3---------------------------
    A--------2-------8------------2-----------8----------------
    E----------------7------------------------7--------------


    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fripp
    isso ai simples..e monta o campo harmonico q quizer,onde tiver acorde aumentado faz o contrario passa a quinta meio tom pra frente....caso encerrado hehehe

    salton
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ...outra dica, talvez, pode ser explorando as notas da escala com powerchords sem as quintas, só com as oitavas, estilo Indie Rock...

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    salton
    boa,vai fechar,nao e um acorde pesado, mas vai fechar ja q nao tem a quinta. abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mas não sei pq, msm q eu esteja tocando em Am, vou preferir não usar o B ou usar só na tônica e oitavo grau, sem quinta....acho que o diminuto da uma quebrada na música, se vc souber usar ótimo mas eu não sei mto bem

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonias em Powerchord