Autor |
Mensagem |
Bruno Floyd Veterano |
# dez/10
· votar
o mozart melo é mestre e toca numa das melhores bandas ja surgidas nesse planeta que é o terreno baldio, mas isso ai é o mesmo que religião no meu ponto de vista, tem gente que precisa!
o texto é lindo mas EU não preciso disso! parece e-mail de corrente
Rodrigo Torresmo Takahara
prefiro me conectar com as plantas rsrsrsrsrsrs Deus pra mim esta nelas
|
BuriedAlive Veterano |
# dez/10
· votar
Bruno Floyd
EU não preciso disso! parece e-mail de corrente mas isso ai é o mesmo que religião no meu ponto de vista, tem gente que precisa!
Pois esse seria o primeiro e-mail de corrente que eu gostaria de receber! E repassaria a todos meus amigos músicos sem que me pedissem pra fazer...
Não precisa levar em conta a religião, é apenas um texto muito bom que abriu os olhos de muita gente (assim como os meus).
|
Gamer966 Veterano |
# fev/11
· votar
klavier
Desculpa tar revivendo o tópico mais faz um tempo que estou tentando descobrir: o que é morning sitting? o texto que voce pois naum fala o q eh. Queria muito praticar
Obrigado
|
fripperama Veterano |
# fev/11 · Editado por: fripperama
· votar
Gamer966 Oi, Gamer! Eu posso responder isso, pois já participei de vários cursos do Guitar Craft onde o sitting é utilizado.
Concordo com a opinião que nestes textos, por mais que tentem passar a espiritualidade através das palavras, ela tem que ser vivenciada.
Por isso, Robert Fripp realiza seus retiros musicais ao redor do mundo, passando esta vivência através da música.
O Morning Sitting [Sitting Matinal] é uma prática que trabalha concentração e estabilidade mental e corporal. Para um leigo, parece muito com a prática da meditação, mas na verdade, não é.
Se você quer chegar a algo bem próximo ao que o texto se refere [acalmar a tendência turbulenta da mente], comece a estabelecer uma prática diária de meditação, dentro de suas possibilidades. Yoga ou Tai-Chi ajuda bastante.
Em Fevereiro, será realizado no Brasil um retiro musical, conduzido por um instrutor próprio da escola de Robert Fripp [Guitar Craft/Guitar Circle]. Nestes cursos, este tema é sempre abordado.
|
Gamer966 Veterano |
# fev/11
· votar
fripperama
haha to ouvindo red agora mas vamos a questao
eh q eu n toco exatamente guitarra e violao mas sim piano... pelo que eu entendi nao tem muito a ver com o instrumento mas sim com o relaxamento e tal. Como o morning sitting é só um tema acho que nao valeria a pena pra mim... uma pena. Eu realmente sei um (muito) pouco de meditação com respiração e etc mas nao sei se serve.
do mesmo modo, há algo que eu posso fazer?
( ah e aquelas frases que o fripp sempre poe em no fim da pagina do blog e que o klavier ate postou, sao de autoria dele? porque no wikiquotes diz como carente de fontes...)
|
Ken Himura Veterano |
# fev/11
· votar
Um tópico muito bom. Todos merecem ler e refletir sobre estas questões.
|
fripperama Veterano |
# fev/11
· votar
Gamer966
Realmente, não é muito comum a pessoa fazer um curso apenas para aprender o sitting! :) É que, geralmente, quem se identifica com a prática do sitting, se identifica com tudo que envolve junto no curso.
Fripp já escreveu várias vezes em seu diário sobre os problemas em introduzir uma técnica prática sem ser pessoalmente. E eu concordo com a posição dele.
No entanto, o que eu posso explicar a respeito desta técnica é que ela possui origens em meditações sufi, que depois foi desenvolvido por Gurdjieff e seu discipulo J.G.Bennett.
Fripp foi introduzido à essas técnicas em seus retiros em Camp Caravan, da escola de Bennett.
Se desejar aprender na prática o sitting, já possui algumas "direções"!
Como eu falei antes, aprender meditação, Yoga e T'ai Chi ajuda bastante, mas aí, já é complicado, pois atualmente, o foco dessas práticas está muito focado na parte de relaxamento e técnica corporal.
|