Ajuda Shelter SG Detroit: ponte e timbre

    Autor Mensagem
    TheLast
    Veterano
    # dez/10


    Olá galera. Bom me registrei hoje, mas acompanho o forum a meses. Bom estou com uma dúvida, sobre a Shelter SG Detroit. Eu pretendo comprar ela amanhã, pois li que é uma guitarra bacana pra começar(to começando :P ), na loja está por 435 a vista, e tenho algumas dúvidas que me surgiram na cabeça agora. Eu li que ela tem um som mais cheio, grave, mas dá pra tocar rock. Tenho medo de comprar ela e o som ser mt grave. Nao me digam de cara pra trocar os caps, pq nao sao tao ruins assim pra mim q to iniciando e a guitarra é legal por esse preço. Dá pra tocar metal nela?

    Outra dúvida: A ponte tune-o-matic dela atrapalha? Tipo. iniciante nao vai usar alavanca né? É legal essa ponte ou nao?

    To entre a Condor RX 30 e essa Shelter SG Detroit, mas as duvidas qnt a condor jah tirei lendo topicos.

    Grato

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá e bem vindo TheLast

    SG da pra tocar metal sim, eu particularmente sou apaixonado por SGs, o som é bastante encorpado e isso não é 1 ponto negativo e sim positivo!

    A ponte tune-o-matic não atrapalha não, é bastante confortavel e quanto a alavanca, os modelos que você citou não possuem que eu me lembre

    Mas acima de tudo, compra e leva para um luthier regular para que você possa tirar o maximo de proveito do seu equip novo.

    TheLast
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jube

    Muito obrigado cara. Eu vo provavelmente comprar ela daqui a pouco, pois escrevi esse texto ontem, copiei e colei, pq tava esperando registro ser aprovado. Me responde mais um duvida: existem captadores que sao melhores pra tais estilos? ou é tudo a mesma coisa? Se não me diz um par legal de humbucker em conta.

    Um luthier cobra qnt +- ? Tem varios na minha cidade, mas nao sei onde ficam ^^

    Vlw mais uma vez.

    Jube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Já que voce ta começando, nem esquenta cabeça com captadores, por hora usa o equipamento original, mais tarde quem sabe você muda alguma coisa ao seu gosto.

    Quanto ao luthier, aqui em Curitiba a média ta 75,00 - 150,00 a regulagem.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Apesar de ser uma guitarra mais barata, se estiver bem regulada, já dá para fazer um puta som.... Digo isso porque eu tinha uma Strinberg Special, aquelas bem barata, strato em casa parada. E eu resolvi dar aquela garimpada nela hehe. Ajustei tudo, ficou extremamente tocavel, ficou bacana de tocar, só os captadores que ficaram ruins, mas a guitarra ficou muito boa de tocar, e olha que é uma guitarra de menos de 300 conto. 250 acho.

    TheLast
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu galera, já comprei a guitarra, to achando legal o pouco que usei até agora. O amplificador eu vo ganhar de natal, um bem pequeno de 10w , mas so pra estudar msm, da pra começar. Vlw as dicas.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    TheLast
    Cara, assim como vc tirou dúvidas sobre a Condor em outros tópicos, é possível tirar também com relação à Detroit. Inclusive num tópico Review dela.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=detroit&bool ean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Shelter SG Detroit: ponte e timbre