Autor |
Mensagem |
LucasMB17 Veterano |
# dez/10
Galera, é o seguinte : agradeço muito por algumas dicas que me deram de guitarra, mas já ganhei meu sonho de consumo hoje : Epiphone Les Paul Standart e Boutique-Style 5-Watt Class-A Valve Amplifier Combo with Reverb and Power Attenuator, junto com uma pedaleira Zoom G1. Só que tem dois problemas : como sou iniciante (minha primeira guitarra xD), não sei como ligar a pedaleira (=X); e quero gravar minhas músicas no pc, só que não sei como =/ Me ajudem aí, por favor? =D
|
emaniox Veterano |
# dez/10
· votar
1. O seu pc tem placa de som? Qual?
2. Qual é o seu amp? Ele tem loop de efeitos (acho dificil).
3. Qual é o seu power attenuator? Ele tem saida "line level"?
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10
· votar
LucasMB17
Vc que gravar o som do amp no pc?
Abs
|
LucasMB17 Veterano |
# dez/10
· votar
emaniox Taí um problema, eu não sei nem se tenho placa de som =X Como já disse, tenho um Bugera V5, não sei nem o qué loop de efeitos, mas acho que tem (sei de nada =X), mas sei que ele tem uma saída line level xD
MauricioBahia É por aí sim xD
|
Math-Ador Veterano |
# dez/10 · Editado por: Math-Ador
· votar
Todo mundo tem placa de som! Leia o manual do pedal primeiro, lah deveria explicar como ligar, ajustar efeitos e etc...depois de aprender a equaliza-la no amp com o som que vocÊ quer...arranje outro cabo e ligue a saia LINE do amp na entrada de microfone do pc.... vlw EDIT:pedaleira XD não pedal....
|
LucasMB17 Veterano |
# dez/10
· votar
Math-Ador como descubro minha placa de som? xD
|
Ivan_Guitar Veterano |
# dez/10
· votar
liga a guitarra normal na pedaleira e depois no amp aponte o microfone do pc para o amp é a melhor forma de gravar uma guitarra
Sim, para ligar a g1x, basta ligar todos os cabos (Fonte e Saída), quando vc plugar o cabo da guitarra na pedaleira ela liga automaticamente, para desligar basta desplugar o cabo de guitarra
abs qq dúvida pode perguntar
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
Aqui uns esquemas de ligação para ver se da uma iluminada: Esquema 1
Esquema 2
OBS: para primeiro equipamento, você ta muito bem!
|
LucasMB17 Veterano |
# dez/10
· votar
Jube É que pedi pro meu pai uma Les Paul. Depois de 2 anos, ele veio com ela, mas disse que nao gamho mais nada dele até 5 anos =X E esqueci de colocar que já tocava violão a 3 anos (tocar Led Zeppelin não dava certo ¬¬) Obrigado pelos esquemas xD
|