Shelter Nashville - Madeiras e Ação

Autor Mensagem
    Kallau
    Veterano
    # dez/10

Primeiramente desculpa caso já tenha um tópico com a minha pergunta, mas eu pesquisei bastante aqui no Forum, e não achei uma resposta para essas perguntas em si.

É o seguinte:

Alguém que tenha tocado (bastante) ou tenha uma Shelter Les Paul Nashville 300, poderia comentar sobre a madeira utilizada, a ação das cordas e a grossura do braço ?

Vi que uns dizem que algumas partes são de compensado, outros dizem não ser.
    A altura das cordas é boa ? É confortável ? Mesmos nas notas mais agudas, a altura é confortável para solar ?
    Dizem que o braço dessa Les Paul é bem gordo nas primeiras casas, em relação a outras guitarras. Procede essa informação ?

Pra nível de informação, a guitarra que estou dizendo é essa:
    Shelter Les Paul Nashville 300

É confiável comprar uma guitarra pelo MercadoLivre ?
    Corro muitos riscos de ter surpresas desagradáveis na hora que receber ?

Eu sei que estamos falando de uma guitarra de 500 reais, entendo que ela tem limitações, e não posso esperar ÓTIMOS resultados. Mas é uma guitarra pra eu começar a tocar (com banda), pois já toco a algum tempo. Mais pra frente pretendo trocar tarraxas e captadores.

Mais uma vez desculpa se já tem um tópico com essas perguntas, e desculpa o tanto de perguntas. haha

Obrigado a quem ajudar.
    :D

Bigtransa
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau
    A guitarra é sólida e a ação é regulável..... e vc pode esperar ótimos resultados sim..... olha esse moleque:

Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau

Nessa faixa de preço sou totalmente adepto as stratos ... Você achará maior qualidade de timbre ... construção...

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Gostei bastante do vídeo. Muito mesmo.

Mas a ação que eu digo, é que se eu regular pra ficar numa altura confortável, vai haver trastejamento ?

E a respeito de modelo, eu queria mesmo uma Les Paul.
    Acho o som mais encorpado, mais peso. Responde melhor ao que eu procuro saca ?

Bigtransa
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau
    vc tem que levar a guitarra em um luthier para regulagem e nivelamento dos trastes, essas guitarras costumam vir da loja com trastes desnivelados (o q é comum em guitarras mais caras tb)

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Hmm, entendi.
    Em luthieria, estou totalmente desinformado.

Sei que varia de localidade e de Luthier, mas quanto o cara cobraria pra fazer essa regulagem pra mim ?
    Pra deixar a guitarra 100%...

E é tranquilo comprar no MercadoLivre ?

Obrigado :D

TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Bom dia galera.

Essa semana ainda dei uma passada na Playtech pra pegar umas cordas e estive olhando pra essas Nashville.. Elas são muito bunitas cara, da até vontade de pegar uma, ainda mais pelo preço.

Kallau
    Cara, o Luthier onde levo aqui em Ribeirão Preto cobra $70 mangos da regulagem completa, mais se o instrumento se transforma completamente com uma regulagem, pode acreditar.

abraços

Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar

Kallau

Kallau:Alguém que tenha tocado (bastante) ou tenha uma Shelter Les Paul Nashville 300, poderia comentar sobre a madeira utilizada, a ação das cordas e a grossura do braço ?

*Velho a madeira é comum o famoso Basswood que não característico que guitarras com bom custo beneficio!

*A ação das cordas varia geralmente elas vem de fabrica reguladas em um meio termo entre o alto e o baixo, mas é necessário levá-la para um profissional regulá-la para ela se adaptar ao seu gosto, isto é o mais correto a se fazer com qualquer guitarra nova!

*O braço é ao estilo LP grosso, para quem tem pegada forte o braço dela é bem confortável!

Kallau:É confiável comprar uma guitarra pelo MercadoLivre ?

*Isso depende do vendedor, é mais confiável comprar no ML de revendedores e legistas, mas se você tiver duvidas peça a ajuda de alguém que já tenha comprado no ML e que possa avaliar o vendedor e, por conseguinte negociar para você!

*Use o Mercado Pago é mais seguro!

Kallau:Corro muitos riscos de ter surpresas desagradáveis na hora que receber ?

*Exija nota fiscal e garantiaai em qualquer advercidade procurem um órgão competente!

*Salve o histórico de negociação com o vendedor !

Só mais uma observação antes de se preocupar em trocar tarraxas e Cap,você já tem uma bom Amp?
    Modelos LP costumam ser bem pesadas e exigem um bom Amp também!

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Obrigado gente.

Eu estava meio desconfiado se valia a pena comprar uma desas.
    Me convenceram a comprar.

Só não sei se compro pelo MercadoLivre.
    Acho muito perigoso, embalagem não muito boa pode danificar a guitarra, né ?

Mas pensando por outro lado, pra uma guitarra chegar numa loja, ela tem que viajar do mesmo jeito né.

Mas creio que vou comprar, a necessidade mais ansiedade ta falando mais alto. haha

Obrigado de novo galera :D

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Sir.Paulo
    Minha desconfiança no MercadoLivre, é a segurança do produto, saca ? Embalagem e tudo mais.

A questão do Amp.
    Eu vou fazer como faço com meu baixo.

Ligo na minha Fast Track Pro, e no meu note, uso um Guitar Rig ou Amplitube mandando pra uma caixa de PA ativa que tenho. Abrindo assim uma VASTA possibildade de timbres.
    Mesmo em show, faço esse esquema.
    Levo tudo e uso os programas. Acho MUITO versátil, já que não tenho um poder aquisitivo pra pegar um Mesa Boogie, que é o que pretendo futuramente.

Obrigado pela força ai gente!. :D

erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau

Mano eu tenho uma!

Faz 1 ano que tenho, nada a reclamar! Gosto do timbre dela, o braço é confortavel, o acabamento é bem semelhante as gibson, os caps tem agudo, médio e grave bons, mas claro que se tunar com uns caps vai ficar beeeem melhor, as tarraxas aguentam bastante, as cordas vem com uma altura legal, não muito alta mas também não muito baixo, ai só regulando mesmo para ficar do jeito que quer.

Enfim, eu tenho uma e recomendo, é um bom custo beneficio.

Ta ai o som que eu tiro com ela!

erick_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Se puder comentar ai agredeço. :D

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247720/

Sir.Paulo
    Veterano
    · votar

Kallau

Velho de uma pesquisada nas Memphis LP 100 em minha opinião ela é ligeiramente melhor que as Shelters!
    Em matéria de acabamento e construção!

Esse vídeo aqui mostra um pouco dela, mas 90% do vídeo é para "encher a lingüiça" do produto, mas da para ver a qualidade da guitarra!

E nesse tópico tem uma LP100 já modificada veja só:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231220/

horwatich
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau
    Sir.Paulo

Eu tenho uma nashville e o timbre dela é muito bom. Ela vem com uma regulagem cretina de fávrica então o luthier é indispensável.
    A acão da minha está baixa e com cordas 0.11 porque as 0.10 ficaram muito moles.
    Quando comprei essa guitarra eu comparei com a Tagima pois na loja haviam as duas e achei mais bacana a Shelter, mas confesso que não tenh onenhum critério obejtivo para dizer o porque, as duas são iguais...

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Obrigado pelos comentários e pelos videos :D

Mas agora, tenho mais uma dúvida:

Shelter ou Memphis ?
    haha

Pelo que parece, não tem diferenças muito significativas entre elas.
    Mas agente sempre quer o melhor né. haha

Vocês me indicam qual das duas ?

Lembrando que futuramente, vou trocar captadores e tarraxas, pra dar um up. Então qual seria mais indicada ?

Obrigado :D

Sir.Paulo
    Veterano
    · votar

Kallau

Velho não tem nenhuma loja de instrumentos musicais ai em sua cidade?
    Vá em uma e peça para testar não tenha vergonha!

Morgul
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau

Coincidentemente eu comprei a minha Nashville desse mesmo vendedor no mercadolivre há uns dois meses atrás, a guitarra chegou muito bem embalada e três dias após o pedido com nota fiscal e garantia. Um amigo comprou desse mesmo vendedor só que outro modelo de guitarra, então até agora só posso falar bem dessa loja, o preço ainda é especial pois em outros lugares você encontra a Shelter Nashville por pelo menos 30~50 reais a mais.

Falando sobre a guitarra, eu sou muito leigo já que ela é minha primeira guitarra mas repetindo o que o Luthier me disse:
    A guitarra foi muito elogiada pelo luthier, que ficou chocado quando disse que paguei tão pouco. Elogiou a construção da guitarra (corpo, braço), pois só existem duas emendas na madeira.
    No acabamento (pintura, knobs etc) ele só reclamou de uma pequena mancha no corpo da guitarra ( que mesmo olhando a guitarra de cabo a rabo eu não havia notado, olhar profissional é outra coisa...)
    A grande reclamação dele foi mesmo a captação, na opinião dele está na média, mas que era pra trocar assim que eu pudesse.
    As tarraxas a mesma coisa da captação, não são tão ruins mas se puder troca-las, melhor.
    Na opinião dele eu fiz um ótimo negocio.
    Enfim, é isso. Espero ter ajudado na sua futura compra.

ogaitnas
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar

Eu tenho uma e a guitarra é legal, tem um timbre bem LP, grave encorpado, soa bem, os captadores são genéricos então não tem aquela dinâmica toda, mas dá para o gasto, não são ruidosos e o timbre fica bom.

Luthier é indispensável, além de regular é bom tb blindar, pq a eletrônica que vem nela de fábrica é tosca, a minha foi regulada, blindada e teve umas soldas refeitas na chave que seleciona os captadores, pq tinha um bolo ridículo de fios atrás dela.

Gastei uns R$ 80 nisso tudo. Regulagem de fábrica não existe em guitarra nenhuma que seja barata, se comprar uma ibanez prestige aí vc não precisará levar de cara em luthier para regular, fora isso, sempre leve no luthier para regular, a não ser que vc tenha experiência e saiba regular...

Voltando a shelter, sem blindagem a minha pegava ruído de tudo e mais um pouco, depois quietinha e tocável, sobre a ação, eu uso 0.11 nela (foi regulada para isso) e ação é quase tão baixa qto da minha strato, a escala das LP é um pouco menor que strato, então mesmo com 0.11 ela fica tão macia qto minhas strato que usam 0.10.

Essas LP´s baratas são todas meio equivalentes, eu mesmo peguei a shelter mais pelo desenho do corpo que é mais parecido com uma LP de grife do que por qq outro atributo hehe

Não compre branca, todo mundo nesse fórum tem shelter branca hauahauua

E nmho tem várias lojas certinhas que vendem no ML e é bem tranquilo comprar por lá, a minha veio do ML, nem lembro de que vendedor, mas foi tranquilo...

Magrinho123
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau
    Vá de condor! melhor custoxbenefício forever (se puder juntar mais uma graninha, pois deve tá custando o dobro da shelter kkk)

Mas se vc não puder economizar o dinheiro do lanche pra comprar a Condor(melhor opção), eu aconselho que teste tanto a Shelter (não sei se já o fez) quanto uma Golden da linha GLD das novas que estão muito boas. Eu gostei mais da Golden, mas não é opinião unânime por causa da captação dela que é relativamente alta.

Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Mercado Livre é saber comprar, é ver qualificações, ver os comentários sobre quem está lhe vendendo, ver se tem garantia, ver se tem loja física...

Kallau
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Muito bons os comentários.
    MUITO obrigado galera.

Então..
    Pelo que to vendo, vou de Shelter mesmo.
    Dai vou comprar umas cordas boas, e mandar pra um Luthier regular e blindar. Dai mais pra frente troco captação e tarraxas.

Eu moro em Vinhedo - SP, bem perto de Campinas.
    Alguém tem conhecimento de um Luthier bom em Campinas ?
    Tem um só na minha cidade, mas não confio. For pra fazer serviço porco, eu mesmo faço né !. haha

Obrigado mesmo gente, me ajudaram muito :D

Gilberto Juba
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar

Kallau

Na Playtech (que tem loja em Campinas) tem a Shelter Nashville por R$518,32 a vista.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16221/guitarra-shelter-lp-nashville -300---sunb-vermelho.aspx

Sinceramente acho melhor vc ir até a loja e testar algumas para evitar problemas de eventuais defeitos.

Loja Campinas
    Avenida Carlos Grimaldi - 131 - Jardim Conceição
    Campinas – SP
    Fone: (19) 3207-2002

Dá uma olhada nessas aqui:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14771/583/0/guitarra-shelter-lp-gg- 01-std---sunburst-amarel.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22745/583/0/guitarra-vintage-lp-v-1 00---sunburst.aspx

Abraço!

Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Kallau

se aceitar outra sugestão, olhe as goldens novas que vêm com hardware e elétrica wilkinson. apesar da marca ser mal falada em função do seu passado, essas novas são as melhores LP baratas no mercado. e não precisam de upgrade

TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Curly
    Será que é essa que vc comentou??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159112766-guitarra-golden-lespa ul-gld152c-capt-wilkinson-fer-crom-_JM

Se for ela ta bem bonita.

Abraços

Bigtransa
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Curly
    vc vai fazer o preço das golden subir......

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Shelter Nashville - Madeiras e Ação