qual guita e/ou amp consegue um timbre parecido com o do AC/DC e Def Leppard?

    Autor Mensagem
    rocky_rhoads
    Veterano
    # nov/10


    Quem já ouviu o disco Back In Black, do AC/DC, e Pyromania, do Def Leppard, deve ter notado que o som das guitarras são parecidos (ambos discos foram produzidos pelo Mutt Lange, o equipamento usado pode ser das mesmas marcas). to afim de compra equipamento (guita,ampli e pedal de efeito pra começar) pra estudar guitarra, pois desisti da bateria, e to querendo um equipamento que consiga um som parecido com o das bandas que eu citei. nada caro demais (juntei uma certa quantia, e to disposto a pagar de 1000 à 1500 na guita e no ampli, mais ou menos esse valor tambem, e se der, compro uma pedaleira). o timbre de guitarra ao qual me refiro é mais ou menos igual a de Back In Black (AC/DC) e Rock!Rock! (Til' You Drop) (Def Leppard). não precisa ser um equipamento com som identico, mas pelo menos parecido, pois afinal, eu ainda nao ganhei na mega sena pra isso. meu amigo que manja muito de guitarra disse que a pedaleira de efeitos muda tudo, e que se eu quiser um timbre especifico, eu devia pesquisar uma pedaleira adequada, mas entao, qual?

    obg até entao. vlw galera

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Math-Ador
    · votar


    Só pra falar o ideal seria um bom valvulado..não conheço muitas mas acho que nessa faixa da pra comprar um pequeninito, ou apenas um pedal valvulado...deixo para os que virem

    sou ruim e vc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, nao precisa ter um baita equipamento pra se chegar a um som parecido com o ACDC. A guitarra deve ter captadores duplos (um modelo SG ou Les Paul, de preferencia). Pra acdc é bom tocar com bastante volume. Uma distorção basica já da conta do recado.
    Cara, se vc tá começando, eu nem recomendaria comprar pedaleira. Deixa pra mais tarde, primeiro começa a tocar, que assim vc vai notar quais sao as tuas preferencias e tambem vai ficar mais entendido do assunto. Pedaleira no começo, por mais que pareça tentador, as vezes é dinheiro jogado fora.

    cristian1990
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    me desculpe mais eu vou discorda de voce, nao seria fundamental mas é bom ter uma pedaleira sim, ela te da um animo a mais, te faz ouvi o timbre do guitarrista qe vc gosta e tenta chega a algo parecido e se o cara ja quiser monta uma banda para brinca por ai é bom ter tbm, porem nao se empolgue com a distorcao alta, ela esconde boa parte dos erros, treine bastante com pouca distorcao para ve onde esta errando, caso vc venha pega uma pedaleira..

    o som dos caras nao tinha muito segredo, só uma distorcao basica como disseram

    -King
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SX SG de braço colado + Laney Lv 100.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    essas recomendações q vcs me passaram valem tambem pra tirar um som igual ao do Def Leppard (do album pyromania)?

    muito obrigado ate entao galera

    -King
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não conheço o som dessa banda mas os equipamentos que recomendei você tira praticamente qualquer som, só na minha opinião vai deixar a desejar nos timbres limpos (prefiro stratos), mas você pode tirar desde um rockzinho até um metal.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rocky_rhoads

    Eu consegui um timbre bem próximo ao do AC/DC ( dos discos anteriores ao Back In Black ) utilizando uma Les Paul Studio e um pedal Blues Drive BD-2 da Boss regulado da seguinte maneira:

    level - posição 10 horas
    tone - posição 12 horas
    distortion - posição 2 horas

    sou ruim e vc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990
    chorus? wah wah? flanger? acdc é distorçao e volume, e só!

    fora que quando o cara ta começando, o basico é o melhor. Primeiro ele tem que ver se tocar guitarra é realmente o que ele quer, e isso só se sabe aprendendo a tocar. Então pra que gastar grana em uma coisa que tu nem sabe direito como é?

    txavenger
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, tu quer ter um som parecido com o do ACDC? Compra uma SG ou uma Les Paul, taca num amp que nao seja ruim e usa o pedal Pure Plexi da EFX, garanto q vai ficar parecido pra caramba!

    rocky_rhoads
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    porra, e quanto ao som do Def Leppard? caracas, um dos discos desses kras tá entre os 40 mais vendidos da história e ngm aki conheçe. pelo menos dêem uma ouvida na musica q eu disse (Rock!Rock! Til' You Drop e Billy's Got A Gun) pra saber de qual timbre eu to falando

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rocky_rhoads

    "porra, e quanto ao som do Def Leppard? caracas, um dos discos desses kras tá entre os 40 mais vendidos da história e ngm aki conheçe. pelo menos dêem uma ouvida na musica q eu disse (Rock!Rock! Til' You Drop e Billy's Got A Gun) pra saber de qual timbre eu to falando"

    Vai com calma. Muita calma.

    Abraço e seja bem-vindo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rocky_rhoads
    Cara, Em 1º lugar vc está falando de timbres diferentes e de bandas com 2 guitarristas, portanto, sua pergunta é impossível de ser respondida à contento, até porque, trata-se de discos de estúdio, e, qualquer pessoa mais experiente sabe que no estúdio se usam INÚMEROS equipos diferentes em situações de gravação e equalização distintas, além de ser um hambiente controlado e com som (final) altamente processado.
    Em 2º lugar, tentar buscar um timbre específico, principalmente em se tratando de bandas e músicos profissas, é IMPOSSÍVEL, e por uma série de razões que seria fastidioso listar aqui.
    Quer um conselho de quem é mais experiente que vc: Esqueça isso, compre o equipo que lhe aprouver, da melhor qualidade possível, e que vc possa pagar, e vá tocar. Vá "esculpindo" a sua sonoridade com o que vc adquirir, e faça o melhor possivel. Nada mais.
    Ah.... Tenha calma....
    Abç

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Com uma Gibson e um Marshall!

    Poyares
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra voce conseguir um timbre parecido com AC/DC, compre uma pedaleira V-amp e use uma Epiphone SG. Serve tambem para def leppard. O problema é que, mesmo os dois usando Marshall, o AC/DC usava Marshall JTM-100 e JMP-100. Ja o def leppard acho que usava o JMP 100 e mais tarde JCM 800. Se voce tiver grana pra comprar isso ai, boa sorte hehe..mas eu te digo que vc jamais conseguira o mesmo timbre que voce ouve no Back in Black e no Pyromania, pois esses albuns ja foram remixados varias vezes e o som do amplificador na gravacao nunca é o mesmo. Portanto nao se ilude. Tente pegar o jeito para tocar, nao fique se preocupando com timbre antes disso. Abraco!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se não quiser comprar uma gibson SG e um JMC800, o Pure Plexi da efx é uma boa alternativa pra fazer esses tipos de drive. Compra uma guitarra do teu agrado, um amp um tanto simples, porém bom e tenta o pure plexi. ai vai o link da página da efx: http://www.efxpedais.com/pureplexi.html

    Como você vai começar, não é tão legal ir logo gastante milhares, porque a gente aprende a tocar guita numa praia e sempre se descobre em outra, eu por exemplo comecei no metal e acabei descobrindo o blues.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual guita e/ou amp consegue um timbre parecido com o do AC/DC e Def Leppard?