[Video] Belief solo - Frankie

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# nov/10


Bom, baixei um álbum do John Mayer e curti pra caralho. Já o conhecia, mas nunca parei pra ouvir de verdade. Tentando sair um pouco do Hard Rock/Metal. Tô precisando de um Blues, rs.

Bem, essa é minha interpretação. Não tá tirada nota-por-nota 100%, mas enfim, é isso:

-

Bah, sorry pelo timbre. Tô iniciando agora na vida de tentar timbrar Blues, aprendendo ainda. E a propósito, podem sugerir algo pro timbre. Abraços e espero que gostem!

erick_guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Aaaah muleque! :D

Curti! Conheço esse timbre lindo ai em! haha ;x

Ficou massa pra caramba.

Tô precisando de um Blues

Viche mano agora você vai crescer mais ainda. ;)

Abraço

PedroComitto
Veterano
# nov/10
· votar


eaiii mano!

achei o timbre muito bom... só acho que a pegada nao fico muito blues.. tenta tocar um pouco mais solto e mais forte, literalmente com mais ''pegada'' entende? mas isso é questão de treino, e cara, o unico jeito de aprender isso, é ouvindo, prestando muita atenção ao jeito que o solo é tocado e tentar imitar cada detalhe...

mas atenção, nao falei que a pegada ta ruim, pelo contrario, ta bem legal, só to dando um toque pra ficar 100% !

abraço!!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


erick_guitar

Valeu, velho!
Haha! Totalmente baseada na sua preset, rs.
Abração!
-
PedroComitto

Valeu, velho!
É que ainda tô meio tímido diante do Blues, haha. Sempre escutei, mas nunca parei pra tocar muito. Na próxima, tento me soltar mais.
Valeu as dicas.
Abraço!

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

ai frankie ta lgl, tenta soltar mais a mão, mais ta lgl, e o timbre ta foda, com uma strato ficaria mais lgl, o timbre uhehuehuee. flw, vlw.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Frankie

Ótimo!!!!

Rá! Tá pegando as "manhas" do Blues! :)

Abs

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Gostei, timbraço! pegada está muito boa tb!
Eu sou meio suspeito pra falar de Blues e John Mayer! rsrs

Abraço!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

Valeu, velho! Podexá, tentarei!
Pô, me imaginei tocando numa strato agora! Aquele estaladão, nossa!
Enfim, abraço!
-
MauricioBahia

Haha! Valeu, Bahia.
Abração!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Giuseppe Miglionico

Valeu, velho!
Brigadão por comentar!
Abraço!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Ahhh não muleque!!!...Vc toca tudo!?! Porra!!!

hehehe...

Muito bacana!! Pega esse feel ae do Jonh Mayer que é bacana...
Zack já era!!! ahuehuahuhea!!!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Haha! Quem dera tocar de tudo, rs.
Valeuzão, meu velho!
Abraços!

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


tá com jeitão de zakk wylde ainda, mas tá quase lá

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie


GREAT!! quando eu souber tocar guitarra quero tocar parecido :D


parabéns cara mandando cada vez melhor.


Peace!!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123

A principio, não pretendo mudar meu estilo de tocar.
Mas enfim, valeu o comentário, velho.
Abraço!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Arimoxinga

Pô, brigadão velho.
Quando tu souber tocar guitarra? Hahaha! Piadinha uma hora dessas, nesse calor infernal não, por favor, rs.
Abração!

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie


concordo calorão que tá fazendo. =D

ah esqueci de falar esse timbre ficou ótimo eu só tiraria um pouquinho o ganho e pronto. perfect

Peace!!

Pepe Le P
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Ficou muito bacana cara! É bom dar uma variada de vez em quando.

Minha dica fica pra você reparar na mão direita. Blues nesse estilo tem um lance de atacar algumas notas mais "viceralmente" (tocando junto, por exemplo, notas abafadas pela mão esquerda).

O negócio é soltar mesmo essa mão direita ae. Ela ta bem precisa, mas ta faltando o ataque blusero. O timbre ta um pouco saturado demais pro meu gosto, mas ficou legal.

Abraço!

RennanRdC
Veterano
# nov/10
· votar


Curti muito Frankie, Se tivesse uma strato ai esse timbre ia ser mais matador ainda!!

No geral tá MUITO bom!!! Curti!

Abração Parceiro!

Frankie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Frankie
· votar


Arimoxinga

RIARIA!
Valeu, velho! Vou tentar dar uma mexida no timbre na próxima, rs.
Abração!
-
Pepe Le P

Esse estilo bluesero de tocar não tô acostumado, pra ser sincero, nunca fui de tocar assim. Mas, pretendo adquirir essa 'malandragem' da mão direita com o tempo, rs. E na esquerda também, rá!
Sobre o timbre, também achei meio saturadinho, mas ficou agradável pra mim, rs.
Enfim, obrigado pelo comentário, Pepe!
Abração!
-
RennanRdC

Valeu, Rennan.
Abração, meu velho!

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Cara, ficou legal hein? Gostei! JMayer tem uma influência de Blues no som interessante. Sua interpretação ficou massa.
Abraço

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan

Valeu, velho! Brigadão por comentar.
Abraço!

Insomniac_
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Ótimo timbre/solo.
Gostei da interpretação, agora só falta se familiarizar com os licks blueseiros, pois senti que você ficou pouco a vontade... mas isso vem com o tempo (:

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Insomniac_

Valeu, velho.
Me acostumando aos poucos com o Blues, rs.
Abraço!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Frankie
Good work!!! Faltou só uma Strato na mão, de resto tá show, tá no caminho certo, abraços.

tomcykman
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomcykman
· votar


Frankie

Ficou bem diferente de tudo que você já fez até agora.. Acho que faltou um pouco de carisma nesse blues ai, mas isso é evidente que vem com o tempo. O timbre ficou bacana.

Pra timbres clean/levemente com overdrive eu recomendo muito o Amplitube, que os timbres "valvulados" dele são o bicho!

Uma dúvida: você sempre usa as próprias músicas como backing track? porque eu mal ouvi a guitarra do John Mayer ai e todos seus covers ficam com o volume bem bacana..

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


brunoepronto

Porra, nem me fale em Strato! Tô quase pegando uma emprestada, hahaa! Abração, meu velho! Brigadão!
-
tomcykman

No próximo, vou tentar no Amplitube Jimi Hendrix, rs.
Brigadão pelo comentário.
Cara, alguns são com backin' track ( crazy train, por exemplo ) e outros, são com as musicas originais ( como neste aqui. ). Eu dei sorte que a guitarra da música em si já tá com um volume meio baixo, ai só fiz reduzir um pouco o volume e aumentei o da minha gravação, rs.
Abraço e valeu ae!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Velhinho, vc sincroniza no vegas, né? Grava em linha e sicroniza no Vegas, certo? Se for, como vc esta fazendo a sinc?? Na mão mesmo, achou alguma manha qua acelere o processo de sinc?? Ou vai no "olhometro" mesmo??

Abço

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Sim, no Vegas. No momento que dou REC na câmera, dou REC no Reaper e gravo. Feito isso, jogo no Vegas, tiro elimino o áudio o captado pela câmera, e coloco o que foi gravado no Vegas. Corto as sobras do video e áudio, coloco do jeito que quero. Todo aquele lance de fade in, fade out, etc. E a sincronia é no olhometro mesmo. Se reparar, meu vídeo de "Wanted Dead Or Alive" tá até mal sicronizado. Audio um pouco mais adiantado, haha.
Abraço!

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Faço esse esquema tb..Mas no olhometro as vezes fica difícil...Ficar olhando o exato momento que a mão toca a corda pra acertar o som...Hehehe....Blz!

Abço!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Sim, as vezes é dificil :S
Mas enfim, é o jeito.
RIARIARIA!
Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Video] Belief solo - Frankie