Problema com Mizona

    Autor Mensagem
    Byo
    Veterano
    # fev/08


    Bem, to com um problema muito chato,

    qualquer corda q eu toco faz a mizona fazer um som parecido com harmonico oq me atrapalha muito, só tocar qualquer nota q ela vibra dando uma "microfonia".

    Alguem sabe como resolver isso ?!!

    grato

    EvertonMach
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sera que nao tá empenado o braço? ou a corda ta muito proxima ai fica trastejando? ou será que a sua postura da mao da paleta nao ta esbarrando? nao manjo muito nao cara mas pode ser isso

    diego gr
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Byo
    eu só tenho esse problema de chiado quando abafo usando apenas um dedo, daí sai um som chato tipo um "meio harmônico" saca? muito ruim
    abafa com dois dedos no mínimo ou usando a mão direita

    Byo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    EvertonMach

    Não pode ser, a guitarra ta reguladinha

    diego gr

    Vou tentar,mas acha que pode ser o encordoamento ?!

    obrigado

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara.. eu axo q a sua mizona ta trastejando.. qnd vc toca algumas cordas isso faz elas vibrarem e o corpo da guitarra tb.. as cordas q vc nao tocou tb vibram um pouqinho.. a mizona deve ta bem enconstada no baço.. ae qlqe vibraçao.. por minima q seja causa esse som indesejado.. isso as vezes eh tb pq a corda eh nova.. toque algumas vezes com a guitarra.. espere uma semana e ve se nao melhora.. se continua igual leva prum lutier q ele regula rapidaum o mizao pra vc =)

    Byo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tipo eu comprei cordas novas 0.10 e eles regularam pra mim na hora msmo, talvez pela corda ser nova já desregulou ?

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    as regulagens q o lutier fez pra vc eram pra cordas 0.10? ou vc usava corda 0.9 e resolveu dessa vez compra 0.10?

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara aki acontece isso qnd eu abafo com 1 dedo na mao eskerda tb, eh normal, eh porque fica mal abafado, e soa um harmonico... em altos ganhos entao abafando assim eh quase inevitavel... me acostumei a abafar com a mao direita

    abraços, se nao for isso, malz =P

    Byo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    guitarg3
    sim fez as regulagens para 0.10

    Lak Lak
    abafar com a mao direita resolve :P
    mas axo meio incomum esse problema

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ce abafa com a mao esqerda? Oo

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se vc abafa com a esqerda entao eh por isso.. qnd vc toca uma nota normal da esse armonico? ou eh soh qnd ta abafando?

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pq pelo q eu intendo eh qnd vc toca qlqer nota o mizao soa estranho.. nao ta flando nda d abafar no topico

    Byo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nao, não abafo com a mão esquerda
    é qualquer nota tocada faz a mizona vibrar e gerar um som tipo microfonia.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    humm.. leva prum lutier entao q deve ser regulagem da altura da corda.. msmo se nao for isso ele eh o cara q resolvera o problema =) spero ter ajudado
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Mizona