Wes Montgomery - Lenda

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # nov/10


    Este cara é o maior guitarrista que já tocou jazz e não vejo ninguém falar dele por aqui. O cara aprendeu a tocar de ouvido (tinha ouvido absoluto) e foi um verdadeiro gênio do instrumento.

    Mesmo que a galera não curta jazz, se se considera guitarrista deve para 5 minutos para ouvir este cara:



    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/10
    · votar


    derek_70
    Mt bem lembrado kra, ele sem dúvida é um dos maiores no jazz, e influenciou mta gente de outros estilos, inclusive do rock, outro som bem legal dele:



    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    demais...o mozart melo ta nessa onda de usar o dedao.....se a moda pega vai falir as fabricas de palheta hehehe..... otimos videos ,parabens

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    derek_70

    Wes é uma lenda, um gigante. Se você não vê ninguém falando dele por aqui é porque não procurou direito, mas um tópico a mais dele nunca é demais. Devia ter um tópico desses todos os dias...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    derek_70


    Sensacional.Tenho a grande impressão que o camarada Curly aparecerá logo por aqui.O camarada MMI já deu o ar dá graça,logo vem outros por aí.Bom tópic,grande abraço !!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse cara é um ícone do jazz, além de um músico de extremo bom-gosto. Tenho uns vinilzões dele.
    Sensacional! Tipo do som que a molecada aqui devería ouvir e estudar.
    Abçs

    engtmir
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Melhor forum do mundo esse... eu como iniciante na guitarra não conhecia esse cara.. poutz... que vergonha... Agradeço aos amigos por me apresesntarem a esse cara, muito bom!!!

    Abraços

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O cara é foda! Não tem o que comentar.

    derek_70
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: derek_70
    · votar


    Só lembrando que o Wes só usava sua guitarra e o amplificador.
    Nada de pedal disso ou daquilo.. Talento e genialidade puras ...

    Em homenagem ao Paul Mccartney aí vai um tributo que o Wes fez pros Beatles:




    Hammer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    wes é genial..habilidade pura... ainda que não sei tocar jazz ...

    outro que não se fala muito aqui mas que curto muito é o george benson.. ainda que este ta mais na praia do R&B...

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aquele dedão ali meu amigo.... não é pra qualquer um!

    Outra coisa que eu acho incrível nesse cara (além da musicalidade) é a facilidade com que ele faz melodias com notas oitavadas, uma marca registrada desse grande guitarrista, Além é claro dos outros 4 dedos da mão apoiados no corpo da guitarra.

    Ótimo tópico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wes Montgomery - Lenda