Diferenças entre EMG 81/81x

    Autor Mensagem
    Kabashiro
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal do fórum do cifraclub!

    Antes de mais nada, eu ja usei a busca e não encontrei absolutamente nada sobre o captador EMG 81x.

    Aqui vai a minha dúvida: qual a diferença entre o EMG 81 e o EMG 81x? Ou melhor, existe alguma diferença? Pois os preços no eBay são equivalentes...

    Orbigado!

    Doggy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Pelo que entendi do que li no site da EMG, a X-series seria uma mistura do timbre de um passivo com um ativo. Com um som aberto e tal, mas com a ''clareza'' e força de um ativo

    Provavelmente ele é ativo.

    Grande margem de erro no que eu disse :p

    Kabashiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Uhm... Saquei... Eu queria um ativo mesmo, é que o vendedor que eu queria só tem o X...

    É isso mesmo pessoal? O x é ativo com mescla de passivo? o_o'

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pelo que li tbm, parece que essa serie "x" é mais organica, sei la parece ser mais uma jogada de marketing mas pode ir no 81 "classico" que se sua area for o metal, vc nao se arrependerá

    Kabashiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É, eu pretendo tocar metal mesmo, só que esse é o problema, eu quero o 81 clássico só que o cara só tem o X!

    Doggy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Kabashiro

    Não rola, acho, arriscar nessa X-series... Tudo bem, tem uns passivos legais pra metal, mas não sei...
    A não ser que você esteja disposto "apostar" nesses caps, eles podem ser tãp bons quanto os padrão, e você vai sair do feijão-com-arroz do 81.


    Mas cara, um captador é fácil de pedir pelo eBay, por ser leve e pequeno.
    Se vc querer mesmo o 81 e não achar por aí, pode ser que saia bem barato pelo eBay

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como Fugitivo parece uma mistura de ativo com passivo....deixa aparecer mais a sua guitarra e amp...
    (Baseado na review do Guitarworld) Na minha opinião me parece ser apenas um EMG-81 comum com menos pre-amp...
    Se quer estourar um metal eu não aconselharia...o som da review ficou com um som diferente dum metal comum do 81 classic

    Kabashiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Doggy

    Entendi, o problema é que as lojas autorizadas lá nos EUA são proibidas de enviar EMG pra ca... Tem que ser usado ou de alguem que não seja autorizado, mas eu vou fuçar!

    Math-Ador
    Beleza, vou correr atrás do 81 comum então! Valeu galera!

    Kabashiro
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Kabashiro
    · votar


    Pessoal, outra dúvida!

    "EMG 81 Active Guitar Humbucker Pickup PU-2494"

    O que significa esse PU-2494 ai no final? Achei um outro que tem PU-2536, seria o lote dele ou algo do gênero?

    ---------------------------------------------------------------------- -------------------

    Ja descobri, é o número que a loja usa! Desculpem-me. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre EMG 81/81x