Ajuda na identificação da minha Michael strato

Autor Mensagem
Stratourso
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stratourso


Olá galera.

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês na identificação da minha guitarra. Eu a adquiri, já usada, há cerca de 8 anos, quando iniciava meus estudos na guitarra.

Pois bem, quando a comprei, obviamente, não me preocupei em saber qual era a madeira, a construção etc., importava apenas que era uma guitarra bonita. Hoje, já com outra percepção sobre os instrumentos, fico intrigado quanto a ela.

Por incrível que pareça, ainda estou com ela (muita estima) e, inclusive gosto do som dela (vou colocar este mês tarraxas Wilkinson e captadores Traditional Texas da Mallagoli).

Queria ver se consigo identificar:

1) Madeira do corpo;
2) madeira do braço e da escala;
3) Ano de fabricação (número gravado no metal atrás do corpo: 98100215);

Saibam que já procurei não só aqui no FCC, como também na internet, durante meses tentei encontrar alguma Michael como a minha e jamais encontrei; inclusive, com o headstock como esse.

Acrescento que, sim, seria mais fácil pedir a ajuda de um luthier; todavia, em minha cidade não há nenhum deles, então gostaria de ver o que consigo aqui na net mesmo.

Fotos em: www.stratourso.blogspot.com




Agradeço se puderem me ajudar.

Abraços.

Rafaelr
Veterano
# nov/10
· votar


Já tentou enviar um email pra Michael?

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


1) Madeira do corpo

Basswood

2) madeira do braço e da escala

Maple

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Rafaelr

Tira a tampa do tremolo e mostra madeira não pintada, fica mais fácil identificar, mas como o Sir.Paulo, como acontece na maioria das guitarras mais baratas, a madeira deve ser basswood. O braço é em maple.

Stratourso
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stratourso
· votar


Rafaelr

Sim. Já enviei um e-mail com as fotos do blog e algumas mais, mas até o momento nada...


Sir.Paulo

Obrigado. Mas como você identificou, com base em quais parâmetros? Foi apenas comparando com outras?

Vlw.


iRock

GALERA TIREI A TAMPA E AS FOTOS ESTÃO EM:

http://stratourso.blogspot.com/2010/11/interior-da-guitarra.html


Abraços.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Stratourso


Olha,abre a tampa traseira do poço das molas e repara se o corpo tem camadas,tipo aquelas bolachas waffer(sei lá como escreve este treco).Se tiver,o corpo é de compensado.Se não,pode ser tanto o basswood como o camarada Sir.Paulo disse,ou o que também não pode ser descartado,o tal do MDF(tradução da sigla MDF quando o cara descobre que é MDF:Mãe de Deus,Ferrou) Bricadeira,só para não perder a piada. Mas faz isso aí,abre os escudo traseiro por aí e repara nisto que eu lhe falei !!!



EDIT: Olha,vendo esta última foto aí,me pareceu ser de compensado o negócio !!!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso
Pela foto o corpo parece laminado....

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
da pra ver as camadas na primeira foto do primeiro link

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa
buddy guy
da pra ver as camadas na primeira foto do primeiro link



Podes crêr. "Chacal",compensado no duro mesmo !!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso
o ano de fabricação eu arriscria "98" pelo começo do serial....

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa


Pior que o bracinho dela me pareceu ser bem legalzinho,né?Poxa,headstock tipo fender e tals.Porra,os caras poderia ter usado no mínimo um Basswoodzinho,né? Puta sacanagem,usar o compensado !!!! Nada que um corpito de luthier ou até mesmo aqueles que os caras vendem no M.L. não possam resolver,né?

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa


Para falar a verdade,fico imaginando o som que dá uma guitarra com corpo assim de compensado !! Até gostaria de ver uns sons dela,só pra modo de saber como é o sons dessas que usam compensado no corpo(pois nunca toquei numa guita assim).

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy
é verdade.... mas de uns tempos pra ca não tenho mais visto corpos laminados assim..... antes era mais comum....

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa

buddy guy
é verdade.... mas de uns tempos pra ca não tenho mais visto corpos laminados assim..... antes era mais comum....



Podes crêr.É por que "os malas" de hoje "descobriram" o MDF (Mãe de Deus,Ferrou) !!!

EDIT E já ouvi dizer que estes corpos de compensado são bem pesadinhos !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso
Cara, essa guitarra é claramente de compensado.... Material de baixa qualidade.
Abç

Stratourso
Veterano
# nov/10 · Editado por: Stratourso
· votar


Tá aí galera.

Gravei agora a pouco os samples da minha stratowaffle.

Usei uma GT-10 ligada direto na porta usb do meu notebook.

http://www.4shared.com/file/BbeMANCW/Sons_-_Michael_Strato.html


Abraços.

E o que acham da SX SST57???

Rafaelr
Veterano
# nov/10
· votar


O ano eu também arriscaria 98...

Se essa SST57 for tão bem acabada quanto uma SX tele que eu vi no luthier vale o preço sim.

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


a ponte pela base dela e bem ruim,vc falo q vai trocar..o corpo de compensado...vc ja ta falando em comprar outro,as tarrachas sao pessimas...vc falou q vai trocar...provavelmente os caps dela sigam esse mesmo padrao e vc vai trocar tambem...ai oq sobra?????o braço e o escudo ....cara vale apena investir nela????guarda por valor sentimental q acho mais jogo,e junta todo esse investimento em upgrades pra comprar uma outra guitarra.abraço

Stratourso
Veterano
# nov/10
· votar


Up.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso

E o que acham da SX SST57???

Up.




Taí:Tópicos correlacionados a SX SST57.Boa diversão na leitura !!! Abrax.


(só dar dois cliks)

http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=SX+SST 57&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728469811314 3250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3 A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acenter%3BB GC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A000000% 3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F% 2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cif raclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

Maximun-EGS 216
Veterano
# nov/10
· votar


Parece com uma GM230

cristian1990
Veterano
# nov/10
· votar


ja toquei numa michael igual a essa e achei uma guitarra muito confortavel, para aprende ela é bem legal, o braço é muito bom, e o som nao era tao ruim nao .....

MundoMichael
Veterano
# nov/10
· votar


Ola StratoUrso.

Bom saber por onde andam nossas crianças. Hehe
Essa Strato é a primeira versão da GM220
O braço e a escala são feitas em hard Maple e o corpo em laminated basswood.

Espero que tenha ajudado. Abraços.

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso

É compensado cara, mas se você gosta do som não tem problema nenhum, ele não vai mudar por causa disso.

Stratourso
Veterano
# nov/10
· votar


Blz.

Obrigado a todos que me ajudaram aqui.

Enquanto não consigo uma Fender dos sonhos, vou adquirir uma SX SST 57. Testei hoje em uma loja e curti muito o som, quero entrar pro mundo do blues.

Grande abraço a todos.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso
Blz.

Obrigado a todos que me ajudaram aqui.

Enquanto não consigo uma Fender dos sonhos, vou adquirir uma SX SST 57. Testei hoje em uma loja e curti muito o som, quero entrar pro mundo do blues.

Grande abraço a todos.



Por nada,estamos aí é pra isso mesmo.Pode ir de SX que tú não perde não,já tive 3(e posso dizer que vale sim a pena).Aceita excelentes upgrades mais tarde.Também sonho com uma fender(Sonho de todo strateiro),mas......uma SX upadinha,não faz feio perto de uma fender,não.Boa sorte na compra.Não esqueça que assim que compra-la(além postar as fotos da moçoila por aqui),leva-la a um luthier competente,para ajustes primordiais,ok? Abração !!!

Stratourso
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Por nada,estamos aí é pra isso mesmo.Pode ir de SX que tú não perde não,já tive 3(e posso dizer que vale sim a pena).Aceita excelentes upgrades mais tarde.Também sonho com uma fender(Sonho de todo strateiro),mas......uma SX upadinha,não faz feio perto de uma fender,não.Boa sorte na compra.Não esqueça que assim que compra-la(além postar as fotos da moçoila por aqui),leva-la a um luthier competente,para ajustes primordiais,ok? Abração !!!


Tranquilo. Quando comprar minha "blackie" SX (hehe) posto aqui minhas impressões.

E aproveitando a deixa, como você disse que já teve 3 dessas, o que achou delas? Há alguma diferença, a não ser a madeira da escala, entre a SST 57 e a 62, ou você teve apenas um dos modelos ??? Outra coisa, se você já teve a preta dela, notou alguma diferença na cor do braço e do headstock, pergunto isso porque pelo site da Habro a cor do braço da preta aparenta ser muito diferente da branca e da sunburst.

Grande abraço.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Stratourso

buddy guy

Por nada,estamos aí é pra isso mesmo.Pode ir de SX que tú não perde não,já tive 3(e posso dizer que vale sim a pena).Aceita excelentes upgrades mais tarde.Também sonho com uma fender(Sonho de todo strateiro),mas......uma SX upadinha,não faz feio perto de uma fender,não.Boa sorte na compra.Não esqueça que assim que compra-la(além postar as fotos da moçoila por aqui),leva-la a um luthier competente,para ajustes primordiais,ok? Abração !!!


Tranquilo. Quando comprar minha "blackie" SX (hehe) posto aqui minhas impressões.

E aproveitando a deixa, como você disse que já teve 3 dessas, o que achou delas? Há alguma diferença, a não ser a madeira da escala, entre a SST 57 e a 62, ou você teve apenas um dos modelos ??? Outra coisa, se você já teve a preta dela, notou alguma diferença na cor do braço e do headstock, pergunto isso porque pelo site da Habro a cor do braço da preta aparenta ser muito diferente da branca e da sunburst.

Grande abraço.



Sim,como já disse em outros posts,são boas guitarras sim.No lance de SST e FST,se não me engano tem haver que uma tem humbucker e outra não.Este lance de cor do braço,só muda por conta de coloração de verniz,tem nada haver com a madeira em sí(que tem umas que quer passar o ar mais vintage e tals.Daí umas usa verniz mais alaranjado).Eu só tive Strat SX todas SSS,nunca tive delas com humbucker. Abração !!!!

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


Stratourso
Compensado, mas relaxa. Por incrível que pareça entre minhas guitarras, a preferida é da mesma madeira que essa aí heheh uma Aria Pro II com uns 10 anos tbm.. Precisa ouvir o timbre dela, vc não fala que é compensado.

Abraço

Stratourso
Veterano
# nov/10
· votar


buddy guy

Valeu cara. Grande abraço.



TavaresBluesMan

Pode crer. Curto muito o som da minha também, e a manterei por estima mesmo. O som me impressiona também, principalmente na exploração de um som mais clean.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na identificação da minha Michael strato