Surpresa na Hora de Comparar Minha Michael strato Com a Minha Ibanez gio

    Autor Mensagem
    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12


    Seguinte pessoal eu tenho esta Michael a 13 anos em minha familia Ai ano passado resolvi comprar uma Ibanez gio ai desde então deixei a michael parada.então comecei estudar musica e la eles mechem com lutieria ai levei minha michael strato para arrumar ai éla ficou 120,00R$ o conserto completo troco os potenciometros desenpenou o braço refeiz a afiação e trocou as cordas Obs:Depois de 13 anos na familia esta éra a primeira vez que foi para um luthier Ai quando cheguei em casa toquei normal ai levei pra igreja éla e a ibanez. Me surpreendi porque a michael deu um Show de timbre em cima da ibanez que é bem melhor para sólos agora porque isto acontece minha ibanez paguei 850,00R$ e a michael não passa de 300,00 e deu Um show de timbre As stratocasters são melhores para base ou para sólos? segue a foto das guitars
    Foto das guitars

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    As stratocasters são melhores para base ou para sólos?

    isso não existe depende da pessoa que vai tá com ela em mãos

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel_guitar

    Não cara é porque pareceu que a Michael tem um som mais vivo para base mesmo sem pedaleira. Entendi? a Ibanez é muito boa sim é macia e leve mais o som dela sem pedaleira não fica igual da stratocaster.

    L Magalhaes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que não existe esse negocio de instrumento para solo vai muito do guitarrista.
    Eu tenho uma Michael exatamente igual esta com headstock estilo fender e o timbre é bem interessante, paguei 120,00 por ela e valeu muito a pena apesar de ainda não ter levada a bixinha para o luthier dar uma olhada.

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    Parabens cara..essa é a ideia...agora tem duas guitarras boas e uma pra cada proposito. É bom ter uma guitarra boa pra solos e outra boa pra bases. Agora voce tem diversidade. Eu tambem tenho uma cort boa pra solos e uma strinberg bem carregada pra bases. Muito bom.

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Buja
    Esta Michael foi minha primeira guitarra Ganhei da minha mãe quando éla tocava na igreja éla comprou em 1998 ou 99 não sei ai quando eu comecei tocar com 9 anos éla me deu ai eu catei a ibanez e deixei éla 1 ano e meio parada ai lembrei dela quando toquei tive esta surpresa incrivel é esta a ideia agora éla é pra base e a ibanez pra sólos ta certo que é muita coisa pra leva pra igreja mais ta valendo hehehe.

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    Uai cara, leva a que mais te agradar e for mais versatil...a diferenca timbristica nao fica muito evidente no ouvido da plateia. Pra eles é tudo guitarra, so muda a cor e o modelo. Tocando bem é o que importa. A diferenca no timbre quem nota muito é so a gente mesmo, guitarrista. Porque nao usa uma pra tocar em casa, treinar, quebrar o pau e outra voce conserva bonitinha pra eventos?
    Eu tenho uma giannini boqueta que fica em cima da cama a maior parte do tempo. Quero treinar, ja meto a mao nela logo. Ela ja fica até plugada! As outras eu deixo mais conservadinha pra tocar aquela hora de fazer uma gravação, levar pra algum lugar ou pra dar aquela reguladinha e afinada de praxe.

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Buja

    È mais eu to fazendo o seguinte eu uso a michael na semana e a Ibanez como tem mais presença rsrsr eu uso nos sabados e domingos na igreja porque na semana a igreja não é cheia só aos sabados e domingos.

    Delson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    a Ibanez como tem mais presença rsrsr eu uso nos sabados e domingos na igreja porque na semana a igreja não é cheia só aos sabados e domingos.

    Deus quer o seu melhor todos os dias, não só quando a igreja está cheia.

    Caros companheiros, me desculpem por desvirtuar o tópico. Se quiserem denunciar, fiquem a vontade. Só queria deixar minha opinião.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    a Ibanez como tem mais presença rsrsr eu uso nos sabados e domingos na igreja porque na semana a igreja não é cheia só aos sabados e domingos.

    Eu costumava fazer isso, mas não por causa da quantidade de pessoas, e sim por causa das músicas mesmo. Na semana o batera geralmente não pode ir, aí lá a gente toca músicas mais suaves e mais das antigas, sem guitarra marcante. Ultimamente tá é na base do acústico mesmo, eu e meu pai no violão durante a semana.

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Delson


    ai desculpen ai talvez me espressei errado na hora de falar que uso a guitarra veia quando a igreja ta vazia mais a michael é uma ótima guitarra mais acontece quenem o GuitarristaDoNickEstranho falou que não tem baterista na semana e a michael é melhor pra base porisso eu levo éla na semana FLW.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ninoguitarra
    o som dela sem pedaleira não fica igual da stratocaster


    você se refere ao som limpo? se for isso é pela captação...

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel_guitar
    Eu acho que o ninoguitarra não soube se expressar!!! Mas é isso mesmo que ele quis dizer... uma tem singles e a outra humbuckers...

    ninoguitarra
    SE vc quiser, colocar um humbuker na ponte dessa Michael e ela vai ficar bem versátil pro que vc precisa (creio eu).

    ninoguitarra
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel_guitar
    Isto mesmo cara muito imferior a no som limpo a ibanez sem pedaleira fica apenas uma guitarrinha com um som xoxo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Surpresa na Hora de Comparar Minha Michael strato Com a Minha Ibanez gio