Quero tocar malmsteen

Autor Mensagem
Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


ahh...vo treinar as escalas, arpejos, patterns, e os exercicios, todos com o auxilio do metronomo, com a guitarra limpa, sem efeitos

Ricardo Areas
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, estude as escalas e arpegios do campos menores (harmonico e melodico). Entenda os acordes e pratique as escalas. O som do Malmsteen é todo em cima da menor harmonica. Abraço!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus
Aquecimento: 20min
Escalas: 1 hora
Acordes-Sequencias de acordes, troca, formação..:1 hora
Arpejos: 30 min
Patterns: 30 min
Improviso: 30min
Exercicios(velocidade, 1234..): 30 min




Cara... torço pra vc conseguir manter esse esquema pelo menos 2 meses.

Acho um PORRE ficar 4 horas treinando.



Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus


30min de arpejo por dia para malmsteen é pouco. eu praticava 1 hora, disse bem, praticava...

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


ah tambem...pensei o seguinte, em treinar esse cronogama durante 2 meses a 3 e so dps partir pra pegar msuica, pq e um saco, eu vo pegar uma musica e enrolo nela, peguei uma lista de umas 30 musicas n sei nem por ond começar, comecei fear of the dark...peguei os riffs, a intro mas a parte masi rapidinha empaco, ate pq eu n tenho uma boa leitura, ai tento otra, ai tentei i wish you were here...mas eu me perco todo com o ritimo...n sei uq q eu faco...entao o melhor msm e eu treinar durante esses 2~3 meses desse modo q citei e dps ir patir pra musicaS?

BuriedAlive
Veterano
# nov/10
· votar


É só uma questão de disposição...

Como o pessoal disse aí, no mínimo umas 4 horas por dia de treino...
-Van Halen treinava até tarde da noite, na parava enquanto nao se sentisse satisfeito com os resultados...
-Ele andava pela casa com a guitarra desligada,sem parar de treinar, caso precisasse ir a outro cômodo...
Está disposto a isso?

Agora a dica:
Começa tudo devagar fazendo com a máxima perfeição possível,independente de velocidade... Faz isso até sentir que os dedos começam a "ir sozinhos",então vai aumentando a velocidade devagar...
Vai notar que está rapido demais quando as notas embolarem, ou soarem meio abafadas...

O resto é treino, simples...
Difícil, porém simples...

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


Churrus
cara se vc se enrosca com essas musicas q citou acima entao vai preparando o espirito pra se enroscar muito mais nos malmsteens hehehehe ....pegue uns 4 books dele e va tirando um pedaço de uma musica,ai vc vai querer rasgar o livro mas nao desanime...q a força esteja com vc

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


Churrus

Realmente cara se voce se enrola com essas músicas ai consideradas fáceis, se prepara porque até malmsteen o caminho vai ser longo, coloca ai uns 2 , 3 anos no minimo até começar a sair algo legal, bem executado. Pode parecer desanimador , mas é a realidade.

Jim Marshall
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Del-Rei


Acho um PORRE ficar 4 horas treinando.


Eu já cheguei a ter uma rotina de 12 horas diárias de estudo....hoje são 12 minutos anuais....hehehehe.


Abraço,

See ya!

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


Jim Marshall
12 horas? putz...tu ja deve ta tocando e com os pés...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Churrus
Não!

Não faça do seu treinamento com a guitarra um trabalho que você tem que fazer

Faça do seu treinamento com a guitarra uma brincadeira que você quer fazer!!!

Não vai adiantar porcaria nenhuma esse seu cronograma se você o cumprir sem gostar do que está fazendo! O desânimo vai chegar o você vai desistir (o desânimo é forte, pode acreditar),a não ser que você realmente se divirta quando está praticando!

Desencane, e se divirta com a sua guitarra!!!

xanderayes
Veterano
# nov/10
· votar


Disseram que é imprescindível que você treine com um som limpo de guitarra.
É verdade, mas não se esqueça que ligar a distorção é muito bom para quando você estiver estudando sweep por exemplo.
Ao passar de uma corda para outra, será muito mais fácil perceber que você está tocando uma ou várias notas por vez com a distorção ligada.

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus

Bom, vai ser difícil. Nunca tente copiar seu guitarrista favorito. Pegue apenas as "manhas". Quer tocar rápido como o Malmsteen ou que tocar como o Malmsteen? Tem diferença. Se quer copiá-lo, você nunca vai ter sua identidade e nunca será reconhecido. No máximo será "O Cover Daquele Ali"

Se você quiser tocar rápido, procure por guitarras de braços confortáveis e de fácil digitação, use metrônomo e estude todos os dias. Pra fritar, tem que se dedicar!

Uma dica para te auxiliar no começo é colocar cordas mais "leves", como 0.08 e 0.09. Elas tem uma tensão menor que as outras, o que facilita a digitação. Depois que for se aprimorando, aumente o calibre das cordas.

Bom, espero ter te ajudado,

Abraço e Let's Rock!

Jeffdmaais
Veterano
# nov/10
· votar


se quer ser um malmsteem não treine so 4 horas por dia, treine 12 horas por dia, treine 6 horas teoria, 3 pratica, e mas 3 so velocidade!
lembreCe: sem teoria vc não é nada!!

Jeffdmaais
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jeffdmaais
· votar


Jeran

Uma dica para te auxiliar no começo é colocar cordas mais "leves", como 0.08 e 0.09. Elas tem uma tensão menor que as outras, o que facilita a digitação. Depois que for se aprimorando, aumente o calibre das cordas.

ta errado, se ele passa de 0.09 pra 0.10 ele vai tocar mas lento, o certo é ele tocar rapido na 0.10 e dps ir pra 0.09, que vai passar de rapido, pra mas rapido, obs: malmsteen usa 0.09, (EU ACHO) steve vai tbm,

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


n quero ser um malmsteen...so quero tocar fluentemente as musicas dele, e outras do msm nivel de dificuldade...

Jeran
Veterano
# nov/10
· votar


Jeffdmaais

Falei para fazer desse jeito para que ele não desanime nem para que force muito as articulações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero tocar malmsteen